segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Do sofá as ruas!

Faz algum tempinho que ando notando algo nos looks das It Girls por aí a fora. O que antes era só roupa de pijama, roupa de ficar em casa, uniforme de colégio ou no máximo para malhar, hoje, aperece nos desfiles e viajando nos Lookbooks da vida, noto que essa coisa de que isso é coisa de desleixada, ficou para trás. Sabe do que eu tô falando? MOLETOM!


Calças de moletom, vestidinhos de moletom, casacos de moletom... Não é porque o moletom agora está na moda, que podemos sair de regata, calça de moletom, havaianas e casaco de moletom. Não, não mesmo. A diferença do moletom de antes para o de agora é a forma de usar, e como na moda, acho que tudo é questão de saber usar. Confesso que não é tudo que me agrada. Acho alguns looks muito legais e estilosos, já outros eu acho simplesmente ridículos (sinceridade gente).




Hoje em dia as calças de moletom, por exemplo, vem geralmente numa modelagem mais sequinha nas pernas e com o quadril um pouco mais larguinho, também podem ser cortadas como calças de alfaiataria, ou larguinhas com a barra dobrada, tipo boyfriend (mas desse eu não gosto, pois dá a sensação de desleixo que eu já comentei.) Já os shorts seguem a linha mais "boyfriend" de ser, geralmente mais larguinhos e com barra dobrada. Os vestidos não tem muito segredo, são curtos e com manga, geralmente.  Nesse caso é só colocar um sapato power e já fica legal. O tradicional cinza mescla é a cor mais usada nos moletons.

Para começar, vocês já devem saber que o moletom é muito informal, ele deve ser balanceado com peças e acessórios um pouco mais sofisticados, para dar todo o charme de um look high-low. E não vai sair com qualquer moletom não, cuidado para não parecer que saiu de casa de pijama, ou que você tá usando o uniforme do colégio. Colocar uma jaqueta e um sapato pesado também fica muito legal, e cada vez que somamos esses elementos mais 'arrumadinhos', deixamos o moletom menos informal.


Tem coragem? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê seu pitaco!

➳