terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Customização de Netbook


Aqueles adesivos de notebook e netbook já são mais do que comuns. Mas nem sempre temos a disponibilidade de comprar e os achamos tão facilmente. Uma dica para quem quer deixar o seu notebook do seu jeitinho, mas sem ir a procura dos adesivos estampados, é fazer colagens unindo os seus adesivos de caderno ou aqueles mais diferentes e enfeitados que vendem em saquinhos com as cartelas, e ir colando no seu not/netbook. É uma boa alternativa aos adesivos convencionais.


Outro dia eu fiz isso no meu, misturando as várias figurinhas de cadernos antigos que eu nunca tive coragem de arrancar, rs. Um ou outro fica descolando na beirada as vezes, mas é só pressionar um pouquinho com o dedo e volta ao normal. 

Como sabemos, essas figurinhas se desgastam e com o tempo ficam feias. No meu netbook ainda não aconteceu isso com as figurinhas (eu fiz isso em outubro, eu acho), mas sim, elas vão ficar feias e terão que ser tiradas e substituídas, caso queira. Eu não tentei no meu, mas acho que uma camada de papel contact por cima, como se estivéssemos encapando caderno, ficaria legal e aumentaria a durabilidade dos adesivos.




Outra coisa que eu não sei, é se quando tiramos todos os adesivos, se fica marca de cola, ou aquele papelzinho que fica quando arrancamos figurinha velha. Então, seja bem desencanada e corajosa. Caso você queira tirar, você pode encontrar várias marcas de cola, não tenho certeza, mas é melhor avisar.

Pois bem, esse post tem mais dúvidas do que explicações. Mas na verdade eu só queria mostrar o meu netbook. Não ficou lindo? *-*

4 comentários:

Dê seu pitaco!

➳