segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Pincéis de make, para que serve?

Sábado, no amigo secreto da turma, eu ganhei um presente que é tipo, a minha cara da minha linda Esteli Spencer, minha amiga desde a 2° série e até hoje amo de paixão, ela é amiga mesmo, sem frescurinha, sem exagero. Até aí tudo bem, mas o foco aqui é o presente. Eu ganhei um conjuntinho muito fofo de pincéis de make, que ficam todos organizados aí nessa bolsinha rosa com bolinhas pretas bem pequenas, e ainda tem direito a um lacinho fofo. Aii *-*


Mas aí eu pensei junto com os meus botões: "Cara, eu nem ao mesmo sei para que servem alguns desses pincéis. Já sei, vai ser tema de post!" Então ok Alice, let's go! Pesquisei direitinho e vou mostrar para que serve os 12 pincéis do meu kit, existem mais tipos diferentes de pincéis, mais se formos aprofundar mais, aí é que o negoço vai complicar mesmo.


1. Pincel de Pó
Cerdas sintéticas ou naturais, tem que ser grande, cheio, macio e arredondado para uma boa cobertura. aplique o pó encostando o pincel de leve no produto e depois assopre de leve o pincel para tirar o excesso. Agora aplique em seu rosto, nas áreas onde você deseja tirar o aspecto de oleosidade.

2. Pincel de Blush
Tem cerdas arredondadas ou na diagonal (chanfrado) melhor para passar nas maçãs do rosto. A aplicação é similar ao pó, só que desta vez, em vez de passar nas partes oleosas, passe nas maçãs do rosto em direção as orelhas com um leve sorrisinho. Eu tenho esse da foto, recomendo.

3. Pincel Leque

Fino e achatado, tem as cerdas em forma de leque (como manda o nome). Serve para dar aquela "limpada" no final do look, dando leves pinceladas para tirar o excesso de make. Outra função sua, é aplicar iluminadores, deixando o make natural.

4 e 5. Pincéis de sombra
Pinceis de sombra não tem muito segredos, são achatados e geralmente veem em vários tamanhos num mesmo kit. Tem o pincel para aplicar a primeira camada de sombra, que deve ser aplicada com batidinhas em vez do vai vem que costumamos fazer. Já o pincel de esfumar sombra tem formato oval e deve ser usado em vai vem justamente para misturar as sombras num olho esfumado bem legal.

6 e 7. Pinceis para delinear pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar linha dos cílios

Esses são mais durinhos, achatados e geralmente vem cortados na diagonal, são os chamados pinceis chanfrados.


8 e 9. Pincéis para lábios
Tem dois tipos de pincel para lábios, o primeiro é o para delinear a boca que é fino e com as cerdas bem juntinhas. O segundo é para preencher os lábios, que é um pouquinho mais grosso. Muitas pessoas pensam que pincel para lábios é frescura, mais não é. É ideal um bom pincel para uma boca bem pintada.

10. Pincel aplicador de rímel
Esse é o clássico aplicador de rímel, e seu formato influencia muito nos cílios que você vai ter. Existe uma infinidade de aplicadores de rímel e um dia eu faço um post só pra isso, ok?

11. Pente e escovinha para cílios e sobrancelha
Esse é muito legal para domar a sobrancelhas e arrumar os cílios depois do rímel.

12. Esponja para sombra

As clássicas esponjinhas que acompanham os kits de sombra. São legais para aplicar a primeira camada de sombra na pálpebra móvel, mas eu ainda prefiro o pincel.



Bom, as explicações param por aqui. Então eu pergunto pra vocês: descomplicou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê seu pitaco!

➳