quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Conversa com a blogueira: Karol Ribeiro, do Surto de Menina

Desde dezembro eu pensei numa nova tag para 2012, não é uma coisa muito original em blogs, pra falar a verdade, mas é uma coisa da qual eu senti necessidade de fazer. Seriam entrevistas com as blogueiras da vida, uma coisa descontraída, onde a gente teria um papo legal, onde ela dividiria aqui seus sonhos, dicas e sua história. Pensei em vários nomes para a tag, mas a que ficou mesmo foi a: Conversa com a blogueira.


Não foi muito difícil escolher nossa primeira entrevistada, que foi a Karol Riberito do Surto de Menina. Ela foi super simpática e tudo mais. O Surto de Menina completou um ano em outubro do ano passado, falando sobre moda, beleza, comportamento, diversão... Karol tem 16 anos, faz o 3° ano do ensino médio, mora em São Paulo, e assim como eu, tem o sonho de ser estilista. Saiba mais na nossa conversa.



Primeiramente quero agradecer a essa oportunidade ! Amei o convite e espero que as minhas resposta seja o suficiente para que cada vez mais possam me conhecer, e saber quem é a menina por trás de um blog e deu grande sonho.

Oi Karol, pra começar, me conta como começou o blog?
Bem eu sempre gostei de jornalismo de moda, e quando descobri os Blogs fiquei apaixonada por esse mundo, aonde garotas de várias idades regiões, países, escreviam como próprias jornalistas de moda e outros assuntos. Me apaixonei! Agora faz um ano e três meses!

Primeiro layout do blog

Para ter um blog, tem que estar disposta a superar vários desafios. Quais foram os desafios que você enfrentou no início do blog e quais são os desafios que você enfrenta no blog atualmente?
Os desafios primeiros foi receber visitas, comentários e seguidores. Então rolou a vontade de voltar a jogar papo fora no MSN. Mas meu sonho sempre foi maior e nunca fui de desistir fácil dele e não vou desistir! Bem os desafios atualmente é a rotina, agora não que estou de férias, mas quando estudava e fazia curso todos os dias da semana, chegava em casa cansadérrima e ainda tinha que estudar... Então acabou que muitas vezes eu deixei de postar 1 semana, 2, e cheguei a ficar mais de 2 meses sem atualizar o blog. E para reverter isso resolvi começar a salvar nos fins de semana posts para que não ficasse sem atualizações.

Sobre o seu passado na blogosfera, já teve outro blog antes do Surto de Menina, fora o Lookurinhas? Que na verdade foi só o primeiro nome do Surto de Menina, estou certa?
Não tive outros esse é o primeiro e sei que muitas blogueiras que estão "famosas" tiveram vários e vários. Acho que comecei certo pois logo de cara me preocupei com a organização, com fazer parcerias com outros blogs (que eu não faço), em não colocar várias e várias coisas sem utilidade alguma. Não conta do passado do Surto de Menina, esse nome era ridículo! (rindo) Concorda? Se falar que sim ganha um doce! Ai, ai. (rindo muito).

E na escola, você é tratada de algum jeito especial por ter um blog com uma certa fama? Suas amigas o leem?
Te confesso que na escola só rolava isso com as minhas amigas próximas mesmo, mas nem to nessa fase ainda! Meu blog nem é famoso, poxa! Mas lá no curso eu tinha um professor que se tornou meu grande amigo, sabe, meio guru? Então, ele sempre insistia em falar de mim muito bem! E sempre comentava do meu blog, dos meus desenhos... Minhas amigas leem sim, e são bem exigentes quando estou sem inspiração de post elas ajudam, e me colocam pra trabalhar! (rindo)

De onde surgiu sua paixão pela moda?
Menina é de berço! Se eu for te contar tudo vou ficar até o ano que vem! (exagerei) Então minha mãe já foi da área, trabalhou em uma loja bem famosa de vestidos de noiva daqui de São Paulo, e muitas das tias dela que são minhas também são costureiras. Mas eu descobri, descobri que queria fazer isso, na infância. Sabe aquelas bonequinhas de papel de colocar roupa? Amava aquilo! E também fazia roupinhas para Barbie na mão! saudade desta época...

Croqui de Karol
Li que seu sonho é ser estilista. Quando você começou a desenhar croquis, e quando realmente achou que aquilo seria coisa séria?
Meus croquis no começo era um FASHION WEEK DO HORROR! mas comecei com 11 anos por ai, você sente quando faz a coisa certa, ou está no caminho certo e eu sinto isso.
Até escrevi isso aqui com base no que falam de mim: "Apaixonada por moda e com um grande sonho que ainda palpita em seu coração e aparece no brilho do seu olhar, de ser estilista de moda."


Roupas desenhadas por Karol, no projeto de reciclagem da escola
Todo mundo tem uma inspiração. Quem é uma grande inspiração para você como uma pessoa que se veste bem? Quem é uma inspiração como estilista? E blogueira?
Que se veste bem... São tantas! Mas eu acho linda de morrer a Blogueira Chiara Ferragni do http://www.theblondesalad.com/. Nada a vê com o meu estilo, mas ela se veste muito bem! Como estilista, vai parecer clichê, mas Chanel pela história, pois ela não tinha nenhuma expectativa em ser quem foi ou melhor quem é! Inspiração Blogueira é a nossa Bruna Vieira do http://www.depoisdosquinze.com/, tem que ser brasileira! Aqui também tem ótimas bloggers !

Já pensou em desistir de tudo? Do seu sonho ou do seu blog?
Isso passa sim pela cabeça de todo mundo um dia. Mas por que desistir? Pra virar uma velha caquética e frustada? Tem é que passar por cima das pedras do caminho e de preferência de salto! Você pode, você consegue, basta acreditar. Por que se não quem acreditará por você?

Qual a peça que não pode faltar no seu closet?
All Star, mas se você tivesse perguntado quais peças, seria também calça jeans e jaqueta de couro.


Atual layout do blog
Já estamos acabando nossa conversa por aqui. Mas pra fechar com chave de ouro, deixa uma dica  para todas as meninas que querem começar um blog, ou querem cursar moda.
Para começar um blog, não vou idealizar esse mundo não. Precisa de muita força de vontade, determinação, pois vai rolar no começo não ter nenhuma alma que visualize seu blog. Mas se você persistir e fazer direito (que eu digo postar um bom conteúdo e divulgar) vai dar certo! E para quem quer cursar moda, se joguem não tem certo ou errado quando é o que realmente querem! Mas a minha dica é saber o que quer ser no mundo da moda, pois é amplo, você pode ser de estilista a produtora. Então escolham a instituição também olhando para a estrutura curricular do curso, pois muitos são bem mais para estilismo, outros para consultoria e assim vai.

Muito muito obrigada de novo! Amei voltar no tempo e relembrar coisas que já fiz, como o costurar roupinhas *-*

Agora fiquem com o vídeo da retrospectiva de um ano de Surto de Menina.


Gostaram da nova tag? Vou tentar postá-la ao menos uma vez por mês, mas como não depende só de mim, mas blogueiras legais - como a Karol - que nos dão esse minutinho de atenção para falar sobre elas, não posso garantir. Porém, vou correr atrás.

Gostaram de conhecer a Karol? Agora entrem no seu blog para saber mais e mais: http://www.surtodemenina.com/.

15 comentários:

  1. Curti seu blog :)
    Conhece o meu? agirlaplanet.com
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigadoo ! Pela oportunidade ! Muito feliz *------

    www.surtodemenina.com

    ResponderExcluir
  3. A Karol R. é muito muito diva !
    Acho o blog dela incrível ! E ela é um doce de pessoa !

    ResponderExcluir
  4. Visitando teu blog conheci lá no surto de menina parabéns pela iniciativa e pelo blog bjos
    http://mulhervaidosacom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Sou leitora da Karol, e sei que ela tem um futuro imenso de lindo pela frente *---
    Ela é incrível e realmente muito fofa e simpática !

    ResponderExcluir
  6. Adorei a entrevista e o blog! #seguindo <3
    Beijos!

    Ann;
    Vinte & Poucos

    ResponderExcluir
  7. Oi querida, vim conhecer seu blog e AMEI, ele é lindo parabéns, e vou voltar sempre que possível :) Beijos;

    http://www.byjessicarodrigues.com/

    @jescrodrigues

    ResponderExcluir
  8. Amei seu blog. Você sabe o que aconteceu com o blog da karol? Ele saiu do ar ela sumiu da rede :(

    ResponderExcluir

Dê seu pitaco!

➳