domingo, 8 de janeiro de 2012

Missão Férias: dia 2, 3 e 4

Vocês devem se lembrar de um dos últimos posts daqui. Não o dos jogos, mas o anterior. Falávamos de uma das nossas últimas idéias: passarmos as férias juntas e assim abastercermos o Scarpim Vermelho com muitas novidades e coisinhas legais que não poderíamos fazer caso não estivéssemos juntas. No primeiro post da ‘série’, digamos assim, disse que tudo seria meio que um ‘web reality’ essa semana de férias seria postada diariamente e tudo seria registrado nos mínimos detalhes. Mas por falta de tempo, preguiça e uma criança para cuidar, essa ideia não deu tão certo.


2 de Janeiro | A chegada.

Mayra tinha coisas a fazer pela manhã, por isso não veio Domingo. O combinado era que as meninas chegassem pela tarde, depois do almoço. Mas acho que as refeições foram trocadas, já que após o jantar, as ouço chegar.  Era cerca de 20 horas e meia, e eu pensava que não seria um dia - quer dizer, noite – muito proveitosa. Engano meu, pois foi um dos dias mais legais.

Após arrumarem as suas coisas, e arrumarmos as camas delas, já devia ser umas 10 horas. Um pouco mais tarde, minha mãe chamou para um lanchinho da noite, bolo com refri, e, diga-se de passagem, bolo foi o que não faltou por aqui.

Banho tomado, garotas de pijama, mas quase uma da manhã, foi o dia da primeira tarefa da nossa agenda (e uma das únicas que cumprimos). Gravamos um tutorial de make: eu como maquiadora, Heloísa como modelo e Mayra como câmera. Um olho Azul para a noite, com uma pegada meio sereia, rs, muito phyno. Simples né? Não é bem assim. Acredite, foi muito difícil gravar algo que seja aceitável ao lado da Mayra, pois foram inúmeras as vezes que cortamos o vídeo com nossas crises de riso. Mayra não parava de fazer graça, nos divertimos demais nesse dia. Foi bem legal.



Make do tutorial. A Heloísa não deixou eu postar todo o rosto, só os olhos.

DIA 3 – DVDs
Depois de acordar 11 horas e correr feito loucas para deixar tudo em ordem para quando minha mãe chegar para o almoço não reclamar, correu tudo bem. Peguei minha irmã de 13 horas com a minha tia, já que minha irmã ficou toda a manhã com ela.

Brincamos um pouco com a minha irmã, pois ela tem que ter um pouquinho de infância, rs. Começamos a conversar, e a Anne no colo da Mayra, até que minha irmã dormiu. A Mayra se sentiu a mamãe do ano.
Enquanto a Anne dormia, era a chance de editarmos o tutorial. Passamos as fotos e os vídeos. Pena que houve um erro. Sabe-se lá qual era. Não conseguimos nem passar algumas partes para o computador, muito menos editá-las.  Ficamos com muita raiva.

Anne e a bagunça que ela faz com a bolacha.
Saímos do computador e fomos conversar. Conversa vai, conversa vem, alguém comentou sobre minha festa de 5 anos, comentei também, por burrice minha, sobre o DVD da festa. Mayra já havia visto comigo e sabia o mico que era, mas Heloísa insistiu, e muito, até eu deixá-la ver, porém Mayra ainda não gostava muito da ideia.

Conseguimos adiar o DVD até depois do jantar. Pagamos inúmeros micos, eu, Mayra, Heloísa, e todo mundo dali, já que já faz 7 anos da festa e já é tempo suficiente para aquelas típicas frases, como: ‘Nossa, como eu podia usar uma roupa assim’, e acredita, 99,9% dos convidados falariam isso. E apesar disso, ou por conta disso, talvez, tivemos um momento muito divertido e nostálgico, mesmo com tudo aquilo que nos causa certa vergonha, nós rimos muito, e talvez, algumas das pequenas besteiras que fizemos, até podem valer a pena para nos divertirmos com elas, às vezes.


Depois disso, fomos tomar banho, trocamos de roupa e arrumamos as camas. Então lanchamos e assistimos os dois DVDs do Live at Roseland da Beyoncé. Mais um item na lista dos meus micos, a Mayra já está acostumada, mas a Heloísa nunca me viu assistir um DVD da Beyoncé, e eu me empolgo demais vendo eles. As meninas adoraram, mas DVD da Beyoncé é DVD da Beyoncé, quem iria não gostar – palavras de uma pessoa muito suspeita para falar.



4 de Janeiro | Sorvetes

O ritual da manhã foi o mesmo de terça-feira. Dormir até tarde, desesperar-se ao acordar, conseguir arrumar tudo e almoçar.

Minha irmã nem gostou de mais duas pessoas para ela maltratar, rs brincar. Brincamos muito com ela, até que fomos lanchar sorvetes. Para quem não sabe, Heloísa ama danoninho, daqueles vermelhinhos mesmo, pequenos. Depois de comermos quase todos os danoninhos do tablete, os dois que sobraram foram a bagunça. Que idéia mais maluca e gostosa da Heloísa de pôr danoninho no sorvete? E não é que ficou uma delícia?  Eu só experimentei um pouco das meninas, pois não arrisco muito na comida. Mas colocar numa única taça de sobremesa: sorvete de brigadeiro, um potinho de danoninho, cobertura de caramelo, cobertura de leite condensado, farinha láctea e choicolates Bis é um pouco demais, não acha Heloísa?

Sentido anti-horário, começando pelo da frente: o meu sorvete, sorvete da Heloísa e sorvete da Mayra
Jogamos QUEST, um dos jogos do post anterior, regado a sorvete e muitas risadas, com minha irmã a tiracolo, comendo bolinhas de cereal. Brincamos o resto da tarde com a minha sister, jantamos, arrumamos a cozinha, e a noite foi só três meninas de bobeira no computador.
-

Enfim gente, por hoje só. Ainda falta um post da nossa semana, um com os dias 4, 5, 6 e 7, mas a 'Missão Férias' continua com posts para as férias. Esses posts das minhas férias com as meninas vão voltar na semana que vem, talvez, quando a Anne voltar para a creche e eu for para a casa da Mayra, com a Heloísa por perto, claro. 

É, apesar de não ser tão movimentada, nossa semana aqui garantiu muitas risadas. Talvez você ache esses posts inúteis, mas eu já encontrei uma moral para essa história: mesmo que não se coloque tudo em prática, dá para ter férias legais, sem precisar de muito, apenas algumas risadas fazem todo o tédio valer a pena, pois é melhor dividir o com alguém do que viver o ócio sozinha. 

2 comentários:

Dê seu pitaco!

➳