quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Volta as aulas: Cadernos fofos para o ano letivo

Books-heart-love-markers-school-favim.com-218235_large
http://weheartit.com/entry/18478631


Todo ano é aquela mesma coisa: ficamos animadas para as férias, as férias viram um tédio, ficamos com saudade da escola, e agora a ansiedade é para voltar as aulas, certo? Bom, geralmente é assim. E essas voltas as aulas, vem junto materiais novos, livros novos, matrículas, mudanças de escola, documentos faltando, e ainda tem gente que tem que aguentar as consequências de um ano ruim, que é ver todos os seus amigos da escola indo para frente em outra série, e você se atrasando, ou então ralando muito na dependência não é? 

Ok, volta as aulas não é essas maravilhas todas. Mas tem muitos lados bons também, então, vai rolar por aqui vários posts de volta as aulas, para ajudar a aproveitar melhor os lados bons e superar os lados ruins.

Começamos logo com o lado legal: comprar cadernos! É tão bom ficar aquele também tempo só procurando os cadernos perfeitos para o ano. Por melhor que seja o cheirinho de caderno novo, eu pelo menos sempre fico muito indecisa para comprar meus cadernos. Pensando que muitas meninas podem ter essa indecisão, preparei um post e um teste sobre isso, com vários cadernos separados por estilo. Bom, espero que dê alguma luz em vocês. 


  1. Pettit Chic - Tilibra
  2. Lovely Friend - Tilibra
  3. Eco Linea - Jandaia
  4. Monokuro Boo - Jandaia
  5. Rip Curl - Jandaia


  1. Menininhas - Tilibra
  2. Capricho - Tilibra
  3. Coca-Cola - Jandaia


  1. With It - Jandaia:
  2. So So Happy - Jandaia:
  3. Rio - Credeal:
  4. Fanta - Jandaia:
  5. Pucca - Foroni:



  1. The Beatles - Credeal
  2. Justin Bieber - Foroni
  3. Julie e os Fantasmas - Credeal
  4. Glee - Foroni

  1. Contos de Fada - Jandaia
  2. Pooh - Tilibra
  3. Mila e Co. - Jandaia
  4. Alice - Jandaia
  5. Jolie - Tilibra


  1. Plush Poison - Tilibra
  2. Coke in Rio - Jandaia

A luz apareceu? Quase? Vamos a mais dicas!
  • Uma boa é comprar os cadernos pela internet, assim nem precisamos passar por aquele vuco-vuco de gente nas papelarias não é? Convenhamos que é muito legal comprar ao vivo, e também é melhor porque pegamos nos cadernos e tudo mais. Porém a praticidade da internet é bem melhor, e ainda dá pra olhar com mais calma. A maioria das papelarias virtuais são muito pobres e atrasadas, mas uma legal é a Saraiva, vocês já devem conhecê-la como livraria também. Recomendo.  http://www.livrariasaraiva.com.br/papelaria/
  • Não se apegue a marcas ou preços. Pela carochinha, gente, comprar caderno de tal marca, de tal preço não significa que ele é melhor que outro. O que define a duração do caderno, na minha opinião, é o cuidado que temos com ele. Nem o melhor caderno do mundo sobrevive a pessoas que  deixam ele na chuva, pisam nele, fazem ele de frisbee. Fora que as marcas mais desconhecidas podem ter cadernos mais diferentes e mais originais. 
  • Você também pode encontrar cadernos legais nas coleções passadas. Só não acho legal usar aqueles cadernos de antigamente que todo mundo usou e se lembra. Pega aqueles que ninguém deu o devido valor, que são lindos e ninguém percebeu.
  • O orçamento tá apertado? Customize um caderno mais simples, ou dê alguns toques seus. Vai ficar legal, porque ninguém terá um igual. Procure tutoriais na internet, ou improvise do seu jeito mesmo. Acho que vou fazer no meu, se fizer, eu faço o passo-a-passo pra vocês, ok?




Gostaram? Me contem, qual caderno legal que faltou aqui? O que vocês querem saber mais sobre a volta as aulas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê seu pitaco!

➳