terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Esmaltes na geladeira!? What!? Truques para seu esmalte durar mais.

430009_250467151703279_203058606444134_591178_2119246033_n_large

Oi Meninas, eu estava hoje pensando no que postar hoje, e tinha até uma ideia, na verdade. Mas comecei a me lembrar do meu carnaval, carnaval esse, que todo mundo achou curioso o fato de que eu guardo o esmalte na geladeira, inclusive, algumas tias minhas (oi tia Mara, oi tia Léo), até ficaram com nojinho. Pensei em contar esse truque direitinho a vocês, mas na pesquisa para o post descobri outros truques de como o aumentar a vida útil do seu esmalte, então descobri contar tudo isso a vocês.
  •  Geladeira
Muitas pessoas quando chegam na minha casa, abrem a geladeira para alguma coisa, e encontra uma vasilha toda lotada de esmaltes, e fica com aquela cara de dúvida tipo: ãn? O que faz esses vidrinhos de esmalte na geladeira? Como que é isso? E eu, já acostumada com isso, tenho que dar toda a explicação, e ainda ver a pessoa em questão com a cara de dúvida. Mas aposto que vocês também devem estar me achando meia birutinha com isso, mas deixem-me explicar melhor.


Um dia, internet afora, há anos atrás, encontrei (não lembro onde) essa dica preciosa para conservar esmaltes. Como os meus esmaltes sempre ficavam duros, e se perdiam pela casa, decidi tentar. Haviam esmaltes duros, e esmaltes normais. Os duros ficaram não amoleceram,  mas os normais permaneceram do mesmo jeito até acabar, sem endurecer. Então, elegi o novo lar dos meus vidrinhos. 

Pega cheiro da comida? Não. A geladeira fica com cheiro de esmaltes? Bem, nunca aconteceu, mas acho que acontece se não fechar o esmalte direito.  E no congelador, pode colocar? Não, aí ele vai congelar, e depois de descongelado, vai perder algumas propriedades, tipo comida mesmo.
  • Água Fervente
Esse eu nunca testei. Mas vi aqui, que quando colocamos parte do vidrinho do esmalte grosso em água fervente (tipo um banho maria), por um minuto,  e ele volta a consistência normal dele. Quando eu testar eu falo pra vocês, ok? 
  • Óleo de Banana
Esse truque é clássico. Quando o esmalte estiver grosso, ponha algumas gotinhas de óleo de banana, pra diluir. Mas olha só, não põe muito não, que estraga. Para um vidrinho de 8ml, coloque, no máximo 4 gotinhas.
  • Limpar a 'boquinha' do esmalte
Sempre limpe a 'boca' do esmalte. Pois quando tiramos o excesso de esmalte com o pincel na boca do vidrinho, a tampa não fecha muito bem, e o ar entra no esmalte, deixando-o grosso. Molhe um algodão, e passe o removedor de esmaltes.



Olhem também os sites que eu pesquisei para mais informações. Quanto a o esmalte na geladeira, a maioria dos sites que vi, dizia que realmente funcionava, tipo esse do Bem Simples, e só vi um que falava que era mito, que o Unha Bonita, já o Esmaltaradas, também uma fonte de pesquisa, não falou nada. 

Enfim, comigo deu super certo, tirem suas conclusãoes. Beijos meninas, e até a próxima!

Um comentário:

  1. Eu realmente não conheço outra vida que não seja guardar esmalte na geladeira,desde criança faço isso, pra mim pelo fato dele não fazer bolinhas já está valendo e arrisco dizer que ele fica com conscistência bem melhor, uma vibe de importado, pra mim sempre deu super certo! ;)


    Fernanda

    ResponderExcluir

Dê seu pitaco!

➳