terça-feira, 20 de março de 2012

Feliz dia do blogueiro!

Tumblr_kphkkb36ix1qa0yiyo1_400_large
http://weheartit.com/entry/693724 

Sim, o dia do blogueiro existe sim, e hoje eu estou aqui, só para falar um pouquinho sobre nós, blogueiros e blogueiras, e também, às leitoras, nunca esqueceremos de vocês!

Para mim, meu blog é como se fosse um amigo. Sim, pois o meu blog é o meu diário, é onde eu posso desabafar, onde eu conto a última novidade, falo sobre a minha vida, comemoro alguma conquista... Enfim, ter um blog é como ter um amigo que sempre vai estar lá, para você tagarelar o quanto quiser. A diferença, é que as pessoas leem o que você fala, e comentam (ou não). Aí esses comentários, são como as respostas que o teu amigo te dá, se gostou, se não gostou, se está feio, se está bonito... 

Parece sem noção o que eu disse, não é? Pois bem, sem noção ou não, para mim, blogar é exatamente isso. Falar o que pensa, o que quiser, o que tiver vontade (mas com bom senso), sem ficar paranoica com as poucas visitas, sem se limitar ao assunto do momento, sem se preocupar se você faz textos tão perfeitos quantos os da Clarice Liespector, sem seguir as regrinhas para ter um blog de sucesso ao pé da letra. Ser blogueira, é se sentir a vontade no espaço que é seu, como se fosse sua casa, é rir das besteiras que você escreveu há um mês atrás, perceber o quanto mudamos em tão pouco tempo, é fazer amigos que talvez a gente nunca fosse fazer, conhecer ideias e opiniões que talvez a gente nunca fosse saber.

Falar de moda, fofoca, fotografia, música, e beleza, não é pecado não. Só digo que falem tudo do seu jeitinho, ponha sua cara, sua personalidade. Brique de ser modelo, crítica, decoradora, escritora, jornalista, ou seja lá o que você faz no seu blog, e depois mostre tudo por lá. Converse com aqueles que querem saber sobre você, seus gostos, suas opiniões, a sua vida.

Agradeça a quem criou a internet, e saibam que além de algumas dores de cabeça, e grandes problemas, a internet nos deu uma nova voz, que não se limita as 20 pessoas que eu falo no meu dia-a-dia. Agradeça também a quem criou os web logs, ou os nossos blogs de cada dia.

Hoje, o dia do blogueiro, fique sabendo que cada um tem o seu valou, inclusive o seu, o meu, o da Bruna, o da Lia, o Papel Pop, o Chata de Galocha, o Le Blog de Betty, o da Mariana, o da Ann, o da Camila, o da Jaque, o da Candy, o da Mila, o do Jonas, do Cereal Guy, o da Katy... Enfim, a vocês e a todos os blogueiros da face da terra e do universo, obrigada por fazer esse mundo tão incrível, que é o mundo dos blogs, esse mundo tem um espaço bem especial no meu coração.

E por último, mas não menos importante, agradeço aos leitores, pois sem vocês, os blogs não seriam nada. Vocês também tem seu - imenso - valor. Saibam que a minha felicidade é muito grande, a cada comentário, a cada visualização, a cada opinião, correção, e até mesmo críticas (construtivas). Saibam que nós precisamos muito de vocês, e é muito importante saber que ao menos alguém, teve o interesse de clicar num link e perder alguns segundos lendo o que a gente demorou um tempão para fazer. 

Parabéns meus colegas blogueiros!

2 comentários:

  1. Quando a blogueira é boa igual você, o texto pode ser enorme, eu leio rsrs
    Adorei o post.
    Parabéns pelo dia da blogueira rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii linda, obrigada! Feliz dia do blogueiro para você também!

      Excluir

Dê seu pitaco!

➳