terça-feira, 1 de maio de 2012

Algumas coisinhas dos primeiros dias na Europa

Amsterdam-travelling-4_large
http://weheartit.com/entry/27516043

Como vocês já devem saber, eu tinha uma viagem marcada para a Europa dia 27 de Abril. Pois bem, aqui estou eu, dias depois de ter pego o avião, dando algumas explicações.

Queria muuuuuito postar daqui, falar tudinho que tá acontecendo. Mas estamos na Europa, não é mesmo? Euro caro, primeiro mundo, tudo é pago. Inclusive a internet, que até pega no hotel e no trem, e até em outros lugares, mas custa os olhos da cara pelo tempo usado. 

Meu pai comprou um cartão da Vodafone, que dá direito a algum tempo na internet, mas estamos fazendo um pequeno racionamento, para usarmos só quando falarmos com a minha mãe. Pagamos algumas horinhas de internet no trem, mas depois deu uma louca, e não conseguimos mais usar. Perdemos money, baby...

Ah, mas vou aproveitar e falar um pouquinho disso tudo. Estou em Munique, e já passei por Colônia, Amsterdã, e Nuremberg. Colônia é uma cidadezinha alemã, muito aconchegante, no dia que fui, era fim de semana, então todos estavam lá curtindo seu sol, e também tinha uns shows de rua bem legais. 

Em Amsterdã, estava muito, muito, muito frio. Meu pai queria ir num tal de Van Gogh Museum, e eu não estava nem um pouco interessada. Museus de arte não são minha paixão... Para acabar de completar, pegamos uma fila enorme, e esperamos mais de duas horas para ver alguns quadros de Van Gogh. Depois, fomos no Heineken Experience, que é tipo um museu da Heineken, a cerveja. Eu amei aquele lugar! Vimos a história da Heineken, vimos como se fabrica a cerveja, fomos num simulador 4D que fazia com que você se sentisse a cerveja, ouvimos músicas boas, e no final as pessoas beberam Heineken com os outros visitantes, num bar muito legal, ouvindo músicas boas, tocou até "Ai se eu te pego", hehe. Nossa última atração foi a casa de Anne Frank. Dessa vez quem não queria ir muito era meu pai, mas ele me devia uma. Então, fomos lá. Foi ruim porque tinha muita gente para visitar a casa dela, e lá não era muito grande. Mas por outro lado, eu amei ter ido lá, conhecer um pouco mais da história dela e da sua família, e ter passado por esse lugar onde aconteceu tudo aquilo que tem escrito naquele diário, foi incrível! 

Só vimos uma coisa em Nuremberg. Quem tem boa memória, gosta de história, ou está estudando a Segunda Guerra na escola, talvez saiba do que eu vou falar. Lembra de um lugar, que se parecia mais com um estádio, onde Hitler fazia seus discursos com aquelas ideias absurdas? Tem até uma foto no meu livro de História desse ano. Pois bem, eu fui lá, onde a história foi feita. Na verdade só tem um lado daquilo e algumas outras partes, mas já deu para sentir um pouquinho desse passado negro. Só não tirei muitas fotos, pois achei sinistro tirar fotos ali. Sei lá, como eu iria fazer uma cara feliz num lugar desse? Ou não sei, eu faria cara de enterro? 

Munique... Sabe, eu nem acreditei muito quando cheguei aqui. É tudo muito lindo. Acordamos atrasados, e saímos para o mundo. Rodamos pelo centro, e na verdade ficamos sem caminho, só vagando. É engraçado ver tanta gente com aquele traje dos bávaros. Pensei que aquilo era coisa que só era usada na Oktoberfest. Fomos num museu/palácio, chamado Residenz, e foi muito lindo. Cada coisa antiga tão luxuosa que é de cair o queixo. Tem uma parte que tem jóias, coroas, louças, espadas... Enfim, lindo lindo. Depois, procuramos por uma cervejaria super famosa e antiga, meu pai queria tomar a cerveja alemã, se não o passeio não estaria completo, e aproveitou para visitar outro lugar que além de ser super tradicional, a história também foi feita ali. Era um dos lugares preferidos de Hitler, e era onde ele fazia reuniões do partido Nazista. E o lugar é bom mesmo. Música típica animada, gente vestido com o autêntico traje da Baviera, copos de cerveja gigantescos, lugar bonito... E quer saber? Nem é caro. 

Pois é gente, se eu pudesse eu falava detalhes e mais detalhes agora. Mas está difícil. Estou postando algumas coisinhas no twitter, vê lá se tiver curiosidade para saber da minha viagem. Quando voltar eu conto tudo direitinho. Meu pai já tá mandando eu sair, que saco! 

Beijo gente, não pude colocar as fotos agora, fica para depois.

2 comentários:

  1. Anne Frank??? Você disse Anne Frank?
    Li o diário dela umas três vezes. Adoroooo! *--*
    E sobre aquilo que parecia um estádio em Nuremberg, eu nem ligaria! Levantaria a mão pro alto, faria um bigodinha kkk E Cliques!!!
    Do jeito que sou louca!
    Adorei o post e eu acho que estou mais feliz com a sua viagem do que possa imaginar!
    Parabéns Alice!!! você merece tudo isso *-*

    Beijos*
    Diário Ciumento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te contar, nunca li o diário mas mooooorro de vontade. Sempre me interessei pela história dela e quando eu soube que ia para Amsterdam, putz... Na verdade é uma casa como outra "qualquer", mas é a casa dela não é?
      kkkkk, se eu fizesse isso eu era presa! Neonazista brasileira é tenso. Meu pai tirou fotos no palanque dele e tudo, mas eu sei lá...
      Poxa Mari, valeu pelo apoio. Tudo de bom pra ti! Pena que aqui tá tão corrido que eu não posso postar.

      Excluir

Dê seu pitaco!

➳