segunda-feira, 25 de junho de 2012

Bandeirismo na decoração.

582114_377798278924425_102769133094009_939207_337485407_n_large

Queria aproveitar as férias para dar um up no meu quarto, que é legal, mas falta alguma coisa. Como estou um tanto inspirada com isso, fiquei com vontade de dar umas dicas de decoração, e acho que ainda não falei sobre esse tema por aqui, que por sinal eu adoro. 

Acho que vocês já sabem que o bandeirismo é uma febre na moda. Bolsas, sapatos, blusas, lenços, shorts, calças... Tudo para mostrar seu amor pela nação, ou somente por se legal mesmo. Mas, vocês já pensaram em trazer o bandeirismo para a decoração?

Se mapas e globos já demonstram seu amor pelo mundo, o que acha de incluir na decoração bandeiras do lugar que você mais sonha em visitar? Ou então do lugar que você mais gostou de visitar? Ou quem sabe, uma bandeira do nosso próprio país? Se você mora em outro país que não seja o seu de origem, por que não colocar uma bandeira do país natal para lembrar-se dele?

Seja qual for seu motivo de mergulhar no bandeirismo, uma coisa é quase certa: fica lindo. E dá para usar de várias formas, seja como uma bandeira normal, de vários tamanhos, seja como almofada, colcha... Enfim, trouxe para vocês alguns ambientes para vocês se inspirarem. E dá até para mostrar essa ideia para os meninos... enfim, pois fica muito legal também em quartos de masculinos.


560572_3219529499542_536586102_n_large

Você pode simplesmente pendurar sua bandeira em algum cantinho especial no seu quarto. É legal para quem quer fazer alguma coisa mais simples. 

560328_266767953415089_193926314032587_570537_343017201_n_large

Que tal colocar uma colcha com estampa de bandeira na sua cama? Ou se quiser, usa algumas almofadas de bandeira. Se quiser uma baguncinha que nem a da foto, ou algo ainda mais "bandeiristico", por que não usa a colcha e a almofada de bandeira?

Joy-isaacs-house3_e_12b1081677c861aba22119b0d82ed5f2_large

Já pensou em pendurar um quadro com a sua bandeira favorita? Fica lindo se você quer uma coisa mais arrumadinha.

5411420619_ef77754e5a_b_large

Se preferir, pode deixar suas bandeiras em pé nesses gravetinhos. Algumas vem com base, e outras não. Se a sua não vier com base, procure algum vaso ou baldinho legal, e junte suas bandeiras que nem na foto. Você pode usar várias bandeiras iguais como na foto, ou misturar várias bandeiras diferentes. Não fica legal?

Favim.com-34474_large

Para mim, tapetes dão um up em qualquer ambiente. Que tal um tapete com a estampa de bandeira? Vai deixar seu quarto super cool.

Tumblr_lzac0f47501qix76ko1_500_large

Pendure uma bandeira na janela e a use como uma cortina. Vai deixar seu quarto super original!

 547484_260687784023106_193926314032587_554081_1509080072_n_large

Por que você não pega aquele seu móvel velho e pinta uma bandeira? Fica lindo, e também super original!

E aí meninas, gostaram das dicas? Meu quarto terá bandeira, e no seu?


8 comentários:

  1. Gosto das com bandeiras da inglaterra. Nada contra as outras, mas é que sou mais inglaterra! haha Lindas e inspiradoras fotos! (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu quarto terá uma bandeira do Reino Unido, amo Londres! Mas essas fotos foram só exemplos, você pode adaptá-los para a bandeira que quiser. Fica a dica.

      Excluir
  2. Obrigada por postar sobre decoração, to pensando em decorar meu quarto nas férias... Quer dizer... Já pensei!!! haha!
    Que tal uma almofada da França? hehehe
    Beijos
    http://diariociumento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer que eu diga? Achei logo que você iria colocar uma bandeira da França no seu quarto! Por que você não coloca mesmo? Iria ficar lindo!

      Excluir
  3. Eu amei seu blog linda, primeira vez que eu estou visitando viu .. flor
    mais vou visitar sempre que der ! O design, do seu blog
    é muito lindo você tem talento !

    To seguindo # Beijos

    www.meninas-sonhadoras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, que bom que gostou! Volte sempre viu? Obrigada pelo carinho <3

      Excluir
  4. Sou apaixonada pela bandeira do Reino Unido!
    Tenho duas blusas com essa estampa =)
    Adorei ela na decoração.

    http://4demarco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas Káren! Quando fui em Londres, procurei uma camisa com a bandeira do Reino Unido, mas não achei uma legal. Não fica linda na decoração?

      Excluir

Dê seu pitaco!

➳