segunda-feira, 9 de julho de 2012

Blogueira Shame: Veneno ou Bom Humor?

Um blog, uma pessoa (maldosa para alguns e bem humorada para outros), e um bocado de blogs zoados por ela. Já caíram na sua teia desde blogueiras mais inexperientes a as mais famosas, e isso é o bastante para que a Blogueira Shame cause um boom na internet. Com uma identidade oculta, e uma língua afiada, a "Titia Shame" causou muita polêmica na internet.

É claro que não deve ser nada agradável trabalhar tanto - porque sim, o blog apesar de hobbie exige dedicação - e por algum erro geralmente muito bobo ir parar lá. Sabe, as vezes por pressa para postar, ou outra coisa, a gente se atrapalha um pouco mesmo, e acho injusto alguns erros pararem lá, na tag "Analfa do dia". 

Ou na tag "Loka do dia", deve ser muito chato ir parar por lá. Poxa, imagina pôr uma foto onde você se acha ótima, e ela ir parar nesse lugar justamente por seu look ser, digamos, um pouco diferente? Acho injusto.

Mas é aquela coisa, caiu na rede é peixe, literalmente. Ao expor-mos na internet, em fotos, textos, gostos... Enfim, indiretamente nós damos a permissão a quem quiser de pegar o que publicamos fazer o que bem entender. Talvez não seja muito certo, mas é assim.

Em relação a Blogueira Shame, eu fico em cima do muro. Deve ser horrível aparecer lá, porque convenhamos, cobrir os rostos e os nomes nos textos não adianta de muita coisa quando conhecemos um blog. Mas quando as blogueiras por aí a fora atravessam os limites do bom senso, elas dão sim motivos para aparecer lá, e confesso que isso me tira risadas.

Talvez o mundo dos blogs não estejam nos seus melhores dias, sabe, virou bagunça. E sei que estou dando um tiro no meu próprio pé, porque eu faço parte dessa bagunça, e não tenho moral alguma para falar de ninguém, e nem a Blogueira Shame, nem pessoa alguma. É que eu vejo tanta gente blogando sem amor, fazendo isso pela modinha, ou levando o blog com a barriga pensando em ganhar vantagens. E talvez a Shame abra um pouco os olhos para isso. 

Um dia eu vi num blog essa frase: "O blog da Shame é o lugar perfeito para saber o que NÃO fazer no seu blog". Acho que depende. Se você souber filtrar as coisas que aparecem lá por pura besteira das quais são realmente ridículas, dá para aprender algumas coisas sim.

E se você cair por lá, não desespera, só ignora. Se acha que pisou na bola no que publicou, tenta aprender com o erro. E se acha que não fez nada de mais, ignora. Tenta se segurar e não fica postando mensagens de indignação no twitter, facebook, e muito menos faça um post no blog mandando seus leitores irem esculhambar a Shame no blog dela. Siga aquela velha história, levante a cabeça, e siga em frente, afinal, uma boa blogueira tem que saber lidar com críticas.

Aposto que o que ela mais queria ao criar esse blog, era aparecer, se polêmica, causar, e ser odiada. Ela conseguiu. Talvez seja mesmo inveja das grandes blogueiras, bem, talvez. Realmente não é a coisa mais inteligente ficar alimentando páginas humilhando pessoas, de uma forma ou de outra, imagina se fosse ela que estivesse do lado de quem ela fica zoando? Mas as pessoas nunca pensam muito no lado de lá. Não é certo, mas confesso que é engraçado. 

Olha, sabe o que eu acho. Faça do jeito que você achar certo. Não siga tantas regras, nem se limite muito com medo do que os outros vão falar, acredite, quem pensa assim não chega em muitos lugares não. Mas é aquela coisa, como sempre digo, cuidado, e não confunda o diferente com a falta de bom senso.

E aí meninas, o que vocês acham da Blogueira Shame?

10 comentários:

  1. Lendo seu post percebi o quanto sou desatualizada haha, não sabia quem era a tal ''SHAME'' vi no twitter maior zona por causa dela mas nem sabia quem era a famosa shame, agora que sei o que me resta é da uma olhada no blog dela e ver essa polêmica toda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Camila? As blogueiras odeiam ela, justamente por ela ficar zoando as pessoas. Ela tem um twitter também.

      Excluir
  2. Nunca ouvi falar nela, estou sabendo agora porque li esse pot.
    bjss
    http://coiisinhasdegarotass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já sabia do blog dela. Otário, só isso. E não gosto de falar muito dela pra não aumentar iBope. A própria Lia disse que ela foi imbecil... Quem sou eu pra falar o contrário???
    Isso tudo só me lembrou uma mulher bancado a Gossip Girl brasileira!!!!!

    Beijos
    Diário Ciumento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, que ela é imbecil isso é fato. Gossip Girl brasileira, haha. Parece que descobriram quem é ela, e parece que ela também tem um blog pequeno. Cara, você já viu quantos posts da Mariah vai parar por lá? Já é marcação aí...

      Excluir
  4. Nem sabia do blog, mas pelo jeito a pessoa por trás disso não passa de uma menina que não faz anda da vida a não ser ficar vasculhando blogs alheio!
    gabriellaquerfalar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tbm nunca tinha ouvido falar dela, quero conhecer,gosto de blogs de humor, independente se ela pega muito no pé, é o trabalho dela, o blog dela tem esse objetivo, se eu caisse lá, acho que ignoraria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Carol, confesso que é bem engraçado. Mas não é nada legal né?

      Excluir

Dê seu pitaco!

➳