sexta-feira, 20 de julho de 2012

Uma carta para os meus amigos

Tumblr_lhdxewsbvl1qcekkpo1_500_large

Pode ser estranho, pode ter começado a pouco tempo, pode ser confuso, pode dar raiva. Pode me dar o colo, me dar uma mão, e o ombro para chorar. Me dá um ouvido para me escutar, e me dá algumas palavras para eu ouvir. Pode também me fazer rir, e como. Pode falar, dizer que não gostou do meu fuá, porque ninguém é perfeito e te digo que eu muito menos.

Só peço que não atire em mim as armas que eu te dei, como não farei com você, por favor. Não ligue quando for eu for grossa, porque também tento não ligar quando você é comigo, afinal, já disse que não sou perfeita? Não precisa fazer o que eu digo, mas me escuta, posso tentar te ajudar, lembre-se que a palavra final nas suas escolhas será sempre sua.

Não vou mentir dizendo que foi perfeito, que é perfeito e que será perfeito, porque não foi, não é e não vai. Se não briguei com você, posso ter ficado muito brava por dentro e não ter dito nada, assim como você também. Nem vou dizer que será pra sempre, literalmente, porque não será. Tenho certeza que meu rumo será diferente do de você, cada um tem o seu sonho, e vai ser um tanto difícil que nossos planos se cruzem pelo futuro. Talvez nossa amizade não será eterna na prática, o mais provável, sejamos realistas, mas será eterna nas lembranças e no coração. Aliás, quero te pedir uma coisa, tenho permissão desenterrar nossas histórias décadas mais tarde para contar para os meus netos?

Vou ter orgulho ao ver que aquele que era meu melhor amigo virou jogador de futebol, que a outra virou juíza, e as outras se formaram em medicina, e vou ter orgulho eu ver na TV as propagandas das publicitárias que foram minhas amigas, e terei orgulho ao ler um livro de alguém que já foi amiga antigamente mesmo a algumas centenas de quilômetros.

Não precisa estar aqui, não precisa ser eterno, não precisamos ser iguais, não precisa ser perfeito. Mas precisa deixar em minha memória, algumas loucuras para contar no futuro. Precisa me fazer lembrar de você, e dizer, essas pessoas me fizeram muito feliz.

Tenham todos um feliz dia do amigo! 

2 comentários:

Dê seu pitaco!

➳