quarta-feira, 18 de julho de 2012

Discovering Europe: Füssen


Um pouco mais de 10h nós estávamos na estação de trem de Munique. Esse era um dos lugares que eu mais estava com vontade de ir, uma cidadezinha chamada Füssen, dois castelos incríveis e uma paisagem impressionante, eu estava preparada para ver uma coisa linda por lá. Mas as expectativas foram superadas.

Ou vi dizer, ou melhor, li na internet e em livros, que só a viagem de trem já era um espetáculo, e é mesmo. As casinhas fofas, as flores amarelas, e claro, os Alpes! Eu nunca tinha visto neve, e por mais que ela estivesse bem ralinha no topo das montanhas, e muito distante de mim, foi o mais perto que eu cheguei de neve na vida.  Lindo, lindo.



Chegamos na estação de Füssen, e de lá pegamos um ônibus para os castelos. O lugar era lindo – acostumem-se, vou falar muito essa palavra -, compramos os ingressos e esperamos a hora de ir.  Para chegar ao primeiro castelo, o  Hohenschwangau, tem uma boa subida. Dá para ir de ônibus, mas como achamos que a subida era besteira, fomos a pé, e estávamos errados. Era muito alto! E o pior, tinha uma escada que era mais direta, mas como somos burros, fomos pela estrada e andamos ainda mais! Aquele lugar era incrível.




Entramos e fizemos o tour pelo castelo, não podia tirar foto lá dentro. Tiramos algumas fotos fora do castelo, e descemos para almoçar. Lá em baixo tem restaurantes, lojas, hotel...  Comemos num restaurante ao ar livre. Eu não sei exatamente o que comi, acho que era mortadela assada com batatas fritas. Enfim, estava bom. Meu pai comeu a mesma coisa, mas em vez de batatas fritas ele comeu mortadela (eu acho) com um pão.




Já no outro castelo, o Neuschwanstein, que inspirou o castelo da Cinderela da Disney, nós subimos de ônibus. Pena que o castelo estava em restauração, aqueles andaimes não ficam legais em fotos, mas isso é só detalhe. Fizemos o passeio no castelo, tiramos fotos e voltamos.



Tinha um laguinho per-fei-to lá. Para quem assistiu “O lago dos cisnes”, da Barbie (sim, eu amava os filmes da Barbie), lembra muito. O lago, os Alpes, os castelos. Cara, era tão  perfeito! Ficamos um tempinho lá, apreciando a vista, fiquei morrendo de vontade de andar no pedalinho, mas fomos embora, estava tarde.


Pegamos um ônibus para a cidade e quando chegamos na estação, o trem tinha acabado de sair. Enquanto o próximo trem não vinha, a gente foi procurar comida. Depois de muito tempo andando, acabamos encontrando um café de brasileiros de Santa Catarina (!), eu tomei um chocolate quente delicioso e pedi um sanduíche para a viagem. Voltamos e esperamos o trem. O trem chegou e voltamos para Munique. Palavra do dia: Lindo.


Eu estava em um lugar que parece cenário de um conto de fadas! Talvez eu devesse ir vestida de Cinderela da próxima vez, não seria mal tornar aquilo ainda mais realista, e não seria mal que um alemão achasse meu sapato caído, e viesse atrás de mim, quem sabe até, num cavalo? E se fosse branco? Melhor ainda! Ok, apesar desse lugar ser um sonho, ele também nos faz sonhar, e até demais como veem. Mas sabe, tudo o que eu imaginava como o cenário de um conto de fadas estava aí, e como por vezes sou romântica e brega  e sonhadora demais, eu penso algumas besteiras, tolices. Que seja tolice, que seja brega, mas eu me senti num conto de fadas, pena que ao ver os meus jeans, os turistas, e a ausência do príncipe, eu descubra que eu só me senti mesmo!


Ah, apesar de ter visto neve pela primeira vez, claro, bem de longe, lá no alto, mas vi. Agora falta tocar nela, deve ser tão legal (criança dentro de mim falando alto, como sempre), mas fica para a próxima, imagino o frio!

E aí, quem queria ter alguns momentos de Cinderela em Füssen?

8 comentários:

  1. Eu ia dormi exatamente agora, mas tive que vim ver esse post! bom agora vou sonhar que estou em Füssen beijo hahaha!

    ResponderExcluir
  2. Quero ser a Cinderela nesse lugar haha
    Vou comprar as passagens. fuikk
    ameei
    Beijos
    Diário Ciumento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queremos, Mari! Da próxima (olha eu já sonhando de novo), eu me visto de Cinderela!

      Excluir
  3. Nossa amei esse lugar, quero ir pra lá rs.
    Conheci seu blog hoje e já adorei,
    estou seguindo ele, segue o meu também?
    http://meurefugioficaaqui.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria tanto voltar lá também... Que bom que gostou Marcela, volte sempre!

      Excluir
  4. Que lindo Alice!! Essa tua viagem foi um sonho hein?! Tanto pra você, como pra nós que ficamos imaginando como seria estar em Füssen hihihih. Lindo lindo (:

    ResponderExcluir

Dê seu pitaco!

➳