sábado, 14 de julho de 2012

Discovering Europe: Munique: perambulando.



É meio difícil me lembrar do que fiz em Munique ao certo, eu não escrevi registros com detalhes, mas vamos lá. Lembro que saímos tarde do hotel, meio dia, e estávamos morrendo de fome. Pegamos um transporte público até o centro da cidade (não me lembro qual foi), e de lá fomos andando sem um rumo certo. Encontramos um canteiro (não sei se se chama exatamente assim), com algumas estátuas de gente que eu não faço ideia de quem é, e umas flores lindas, lindas, lindas. Mas o que eu achei muito legal, mas um tanto estranho, foi que em uma das estátuas, o pessoal montou um memorial ao ao Michael Jackson! Fotos, objetos, velas... Não sei o intuito daquilo, mas achei legal, sei lá, eu gosto do Michael, ele é o rei não é mesmo?


Parece os backgrounds do windows, né? Amei essa foto, essa flor é incríivel!


Ficamos perambulando por Munique até achar uma pizzaria, onde eu comi a maior pizza da minha vida até então, uma deliciosa margherita , até me acostumar com o tamanho das pizzas individuais de lá, e a barriga aumentar... Enfim, isso não vem ao caso. 




Depois de comer, continuamos perambulando por aí até chegar a Marienplatz, praça principal da cidade. Ao chegarmos lá, estava havendo uma comemoração ao dia do Trabalho, o dia em que estávamos lá. Eram várias barracas, muitas com a bandeira cubana, e também estavam rolando show de música típica alemã. Alguns alemães estavam dançando em uma roda, tão animados, e eu morri de vontade de me infiltrar lá dentro, mas eu ia desandar a dança, então desisti, haha.





Andamos mais um pouco até a Residenz, palácio urbano transformado em museu. O lugar é incrível, super luxuoso. Há um antiquário que te deixa de boca aberta. É legal para quem gosta de decoração, ou de coisas antigas mesmo, eu adoro! Lindo, lindo!




Depois disso, procuramos a Hofbräuhaus, uma cervejaria tradicionalíssima e famosa na Baviera. Fundada em 1589, a cervejaria era um dos lugares preferidos de Hitler, onde ele até fez reuniões do Partido Nazista. Hoje a cervejaria não tem mais nada a ver com isso, ela é ótima, vale a visita. Nada melhor que sentar lá, com uma musiquinha alemã, e um clima super legal. E o casal de dançarinos, dois velhinhos dançando com roupa de bávaro, fofo. Aliás, o que achei muito engraçado em Munique, é que as pessoas usam mesmo aquelas roupas que nós vemos as pessoas usarem na Oktoberfest. Tem até várias lojas exclusivas de trajes típicos pela cidade, acho fofo nas meninas, apesar de que os meninos não ficam tão legais com aquela bermudinha não... Por que será que eles usam aquelas roupas, heim?




Rodamos um pouco mais até voltar para o hotel. Munique foi um dos meus lugares preferidos, quer dizer, eu fiquei muito encantada com a Alemanha toda.  Não sei muito bem como explicar, mas você sente uma coisa boa no lugar, sabe? As pessoas são super simpáticas, educadas, e muito alegres, amei!

Nessa época, todo mundo estava feliz com o Bayern, a final da Champions seria em Munique e as pessoas estavam alegres por isso. Meu pai ficou tentado a comprar o ingresso, mas como não estava no roteiro, desistimos. No final, vimos o jogo em Praga pela TV (torcendo pelo Bayern, claro), e o Chelsea acabou ganhando. Chega deu dó ver tanto olho azul triste. 
Parece loja de fantasia  né? Não, muitas pessoas usam isso na rua super de boa.

Depois passamos no "memorial" novamente e as velas estavam acesas.
A parte dois de Munique será postada em breve. Mas antes, seguindo o roteiro dos dias, eu irei falar sobre Füssen, que na verdade faz parte da estadia de Munique mas é outra cidade, quem nem Amsterdam, fomos e no mesmo dia voltamos para Colônia.

Quem aí tem vontade de ir para Munique?


4 comentários:

  1. Uaal adorei sua passadinha por Munique, tudo muito fofo mesmo. Eu quero um dia usar essas roupas kkkk acho tão legal!!!
    E a cerveja deve ser ótima.. Você provou? rs
    Nossa, fiquei com os olhos vidrados nesse memorial do Michael Jackson, tudo muito incrível!!
    Adorei sz
    Beijos
    Diário Ciumento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Munique é PER-FEI-TA! Fiquei com vontade de levar a roupinha, é bem legal mesmo, mas sei lá... Provei não, papai não deixa! (ignora) Também, eu adoro o Michael *-*

      Excluir
  2. Nossa amo muitoooo Michael... Gostaria muito de conhecer o memorial,ah e adorei seu blog lindooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu gosto muito do Michael também! Na verdade Nath (posso te chamar assim?), são só algumas fotos e objetos no pé da estátua, acho que alguns fãs fizeram dali um cantinho para o Michael.

      Excluir

Dê seu pitaco!

➳