segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Cachinhos sem neura!


A ideia desse post é antiga, e a minha relação de amor e ódio com os meus cabelos também. Deixa eu contar a história do começo, pois a história do meu cabelo anda do ladinho da minha história. 

Sempre tive uma juba de leão, desde criancinha. E desde criancinha, que eu ouvia as piadinhas. Cabelo de saca rolha, juba, ET, bucha, bom-bril... Quer dizer, meu cabelo não era/é ruim, mas para as pessoas, o meu cabelo é/era ruim se eu não tivesse fios chapados na minha cabeça. Sabe, eu sempre me incomodei com isso, mas houve uma época que começou a me irritar demais. Na verdade eu nunca cheguei a odiar meu cabelo e querer um alisamento ou coisa assim. Eu ficava muito triste com o que as pessoas falavam, mas ao mesmo tempo eu nunca me curvei a ditadura da chapinha.

O auge das piadas ocorreu no orkut de um amigo - e eu espero que ele não veja isso. Tinha uma foto nossa, eu, ele, e mais duas amigas, nos jogos internos da minha escola, e normalmente ele postou a foto em seu orkut. Nisso, uma idiota que eu nem conhecia veio me zoar, e eu, como menina que não consegue se controlar, rebati. O pior, foi que depois disso, várias pessoas - inclusive esse meu amigo, que era meu "paquerinha" na época - se juntaram a ela para me colocar para baixo, e então eu continuava, numa discussão quase sem fim e cansativa, enquanto as pessoas riam de mim. Confesso que um lado meu gosta de uma briguinha, mas eu me sentia uma merda com aquilo. Ainda assim, eu sabia que eu era superior.

Com o tempo isso foi passando pouco a pouco. Aprendi a cuidar do que era meu, esse cabelo de saca rolha que eu tanto amo, e criei coragem para soltar a minha fera, ou melhor, só a juba mesmo. Os produtos certos, uns truques aqui e ali, e consegui o cabelo que tenho hoje. Junto com essas pequenas coisas, ganhei confiança, o que tirou várias neuras de minha cabeça e fez até eu criar coragem para criar um blog!

Hoje não ganho apelidos, ganho elogios! Cara, é tão legal ouvir de tanta gente que o meu cabelo é lindo,  é tão legal alguém chegar em mim e perguntar o que faço para ele ficar assim, ou até pedir um post! Sabe, isso tudo tem tanto significado para mim porque eu sinto a mudança. O que antes me fazia me sentir uma merda, hoje me faz sorrir.

Mas não pensa que é tudo mil maravilhas não, para algumas pessoas eu ainda tenho um bom-bril na cabeça, acham que eu briguei com com a tesoura, e nem conheci um pente ou uma chapinha. Meu nariz irá crescer alguns metros se eu disser que não ligo nem um pouco, a diferença é que agora eu tento não ligar, e essa irritação passa bem mais rápido.


1 e 2. Shampoo / Condicionador:  Seda Cachos Comportados e Definidos (ou Pantene Cachos            Definidos) - Já testei vários shampoos e condicionadores, e só acertei com o Pantene, que usei por um bom tempo. Antes de viajar, resolvi comprar o Seda para testar na viagem, pois tinha ouvido falar muito bem dele. Eu achei o resultado dele tão bom quanto o do Pantene, e em compensação é mais barato. Quem ainda não descobriu "O" shampoo e condicionador pode deixar de ter pré-conceito com o Seda e dar uma testada nele. Recomendo!

3. Ativador de cachos: Pantene Cachos Definidos - Muito bom para deixar os cachos mais definidos e lindjos. Ainda vou falar mais dele nesse post. 

4. Pente de dentes grossos - O pente mais indicado para o meu tipo de cabelo. Também vou falar dele um pouco mais tarde.

5. Escova grande - Essa não é a escova mais indicada para o meu tipo de cabelo, usada no "Plano B". Vou falar disso mais tarde...

6. Creme para pentear: Seda Cachos Comportados e Definidos (ou Pantene Cachos Definidos) - Uso o creme da Seda ou da Pantene mas na verdade nem vejo tanta diferença se eu usar outro.

7. Liguinhas - Muito útil para o "Plano B".

8. Não está na imagem. Leite para pentear: Seda Cachos Comportados e Definidos (ou Garnier Nutrisse) - É muito legal ter um desses principalmente se você tem cabelo seco tipo o meu.


Agora a parte mais importante do negócio! Haha. Os truques simples que uso no meu cabelo, e pode ser bem úteis no seu. Vamos ver se dá certo?

 Depois de lavar com o Shampoo, e passar condicionador, eu penteio o cabelo no banho mesmo e com o condicionador, só depois eu enxáguo. Fica muito mais fácil e rápido pentear os cabelos no banho, e os cachos também ficam bem mais bonitos e definidos.  

Depois do banho, nada de pentear novamente, pois vai desfazer todos os cachos, e principalmente, nunca, nunca, nunquinha penteie o seu cabelo seco. Se eu pentear o meu cabelo seco, aí sim, ele fica uma juba enorme, um fuá daqueles, além disso é um fuá seco e feio, ele fica armado de um jeito nada legal. Fica a dica.

Não faça uma "trouxa" de toalha para secar os cabelos, em vez disso, seque-o  apertando a toalha de baixo para cima, e só para tirar o excesso de água mesmo. Secá-lo naturalmente deixa o cabelo bem melhor.

Faça do ativador de cachos o seu melhor aliado. E aplique-o de baixo para cima, amassando os cabelos, mais ou menos como você os seca.

Você fez tudo isso, seu cabelo ficou lindo, mas depois de um tempo na farofa de uma festa quer dar um up nele? Borrife um pouco de leite para pentear! Dica da laje: se o leite para pentear acabou, é só colocar dentro da embalagem água e um pouco de creme para pentear. Não é a mesma coisa, mas ajuda! 

Hidratação sempre!  Vou confessar que ando em dívida e faz tempo que não sigo essa dica que eu mesma estou dando para vocês, hihi. Mas é essencial fazer uma hidratação semanal ou quinzenal, em casa mesmo. Pra qualquer tipo de cabelo, principalmente, os cacheados e crespos!

Corte da maneira correta!  Me pediram para dar indicações de cortes para cabelos cacheados, mas como até hoje procuro algum corte diferente para o meu cabelo, eu não posso falar o que eu não sei não é mesmo? Mas pelo o que pesquisei, nunca corte seu cabelo reto, corte-o em camadas. Qualquer coisa é só dar uma pesquisada e conversar com um bom cabeleireiro que ele te indicará um bom corte para você!


É gente, os tuques acimas são fáceis, práticos e simples. Mas e quando a gente acorda super atrasada para a aula, sem a menor vontade nem de lavar o cabelo no banho, ou esperar secar naturalmente e amassar o cabelo com o ativador de cachos? Sei bem como é isso. Então tenho o meu plano B!

Invista nas tranças! Nada de marcar o seu lindo cabelinho com um rabo de cavalo! Ok, ok, só digo para você não fazer isso sempre.  O meu Plano B, é pentear depois do banho mesmo, com essa escova - que apesar de não ser muito indicada para o meu tipo de cabelo, acho que penteia super rápido, por isso de eu incluí-la nos produtinhos essenciais para o meu cabelo - , e usando um creme para pentear.  Depois, faço uma trança lateral e prendo com as liguinhas. E faço tudo isso no caminho de casa para a escola, no carro, e olha que é perto viu? Depois, se quiser é só soltar a trança e seu cabelo ficará com umas ondas até bem legais. Se o seu cabelo tem comprimento suficiente, vamos trocar o rabo de cavalo por uma trança super prática?

Um coque também é uma boa, ainda assim, prefiro as trancinhas. Por que não revezar os dois?


É gente, eu sei que as vezes dá aquela vontade de ir ao cabeleireiro mais próximo e chapar o cabelo, principalmente quando a gente não sabe como cuidar dele. E ao chegar num cabeleireiro, nunca ouvimos coisas que ajudem a cuidar dos nossos cachinhos, mas sim, métodos para acabar com eles. Triste né?

Sabe, eu não incentivaria ninguém a fazer alisamentos logo de cara. Se você ainda não fez isso nos seus cabelos, e anda pensando em fazer, pense com muito carinho (muito mesmo!) em continuar com os cachos! 

Tenta tudo para deixar os cachos lindos e mais fáceis de cuidar. Pesquise na internet, leia revistas, pergunte os truques da vovó... Enfim, tente de TUDO, antes de fazer um alisamento. As vezes a gente acha o nosso cabelo feio ou difícil de cuidar apenas por não saber cuidar dele. 

Conheço várias e várias meninas que se arrependeram. O que acontece é que depois de alisarmos o cabelo, ficamos escravas dos salões. E quando o negócio é mal feito, o cabelo parece uma palha, horrível! Se for fazer, faça sabendo que a possibilidade de arrependimento é imensa, e reverter a situação, é bem difícil.

Enjoou dos cachos? Quer dar uma variada? A coisa mais fácil é fazer uma escova e uma chapinha! Afinal, ninguém é de ferro de não querer dar uma mudada para uma festa, ou coisa assim. 

Ah, e outra, você não quer ficar igual a todas as escravas do alisamento né? Não! Vamos ser diferentes, lindas, naturais, vamos continuar com os cachinhos!

Mas se você já tentou de tudo, não gosta do seu cabelo e acha melhor pôr fim as molinhas, procure um bom profissional, bons produtos para ter um bom resultado, pois a pior coisa é um alisamento mal feito, que pode ultrapassar a barreira do feio e além disso, fazer muito mal a sua saúde!



Me pediram muito esse post, e eu o fiz com muito carinho, para ajudar gente que como eu antigamente, não sabia o que fazer direito com as molinhas, e sofria com as piadinhas chatas. Ou só para dividir com vocês o que sei sobre isso, a minha história capilar, e o porquê que vocês devem pensar um milhão de vezes antes de alisar os cachos.

Sei que foi um post grande, e espero que tenha valido a pena ter lido até aqui. Ficarei muito muito muito feliz se tiver conseguido ajudar alguém com isso!


Encaracoladas, me contem como é a relação com o cabelo de vocês, é amor, ódio, ou os dois? Alguém tem mais alguma dica para dividir? Me contem, me contem, me contem!

We <3 curly="curly" hair="hair" p="p">



45 comentários:

  1. Adorei a postagem fofinha!!
    Também uso o Pantene, só que incluo mousse e algumas vezes o Trim.
    Tambem uso pentes de dentes largos e seco da mesma forma que vc. Quando quero secar mais rapidamente uso o secador de cabelo com aquele troço que serve para não deixar o cabelo ficar voando ao vento. hihihih. Fica lindo tambem!!
    Amei Amei a postagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pantene é ótimo! Sei sim do que você tá falando, o difusor né? Mas eu não tenho e nunca usei, por isso não falei dele. Quero testar!

      Que ótimo que gostou do post, Carol!

      Excluir
  2. Minha relação com o meu cabelo é amor e ódio! kkkk sério, tem dias que ele acorda com vontade de ser feliz, enquanto em outros não! vou seguir as dicas... E ah, seu cabelo é lindo e adorei o post!

    featglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é essa relação Mirele, kkk. Obrigada Mirele <3

      Excluir
  3. vc eh liiiiiiiinda, seu cabelo eh liiiiiiiiindo!! *---* o post ficou mt bom!! espero que as mocinhas de cabelos cacheados se inspirem e libertem suas molinhas lindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tatah! Sim, sim, espero que elas também libertem suas "feras"!

      Excluir
  4. Uma das primeiras coisas que reparei em ti quando te conheci lá no grupo do DDQ foi o cabelão bonito, Alice! :D Eu faço parte do time que acabou se rendendo aos alisamentos, hahaha. É que meu cabelo nunca teve molinhas bonitas tipo o teu... Ele ficou no meio caminho entre o crespo e o ondulado ou algo assim. Não sei nem explicar! Aí como ele é volumoso, fica um negócio super esquisito. E como eu sou muito prática - tipo, MUITO PRÁTICA -, prefiro a progressiva pra diminuir o volume e tal. Ele nem chega a ficar liso, fica um ondulado bacana. E os shampoos que eu uso na manutenção da escova são meus amores. <3

    Acho que vou aproveitar que não faço progressiva há uns meses e tentar essas tuas dicas. :) Pelo jeito tu não usa secador, né? Meu cabelo demora muito pra secar. :~

    Adorei o post. <3

    :*

    http://hey-london.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um ondulado bacana também é legal Mylla! Sim, tenta! Não uso mesmo não, mas já que seu cabelo demora a secar, porque você não tenta um difusor? Nunca usei, mas dizem que é uma maravilha para cabelos cacheados! Obrigada Mylla!

      Excluir
  5. Nossa, amei o post! Eu uso quase os mesmos produtos que você pro cabelo, a diferença é que eu uso um creme a mais. Ah, e muito lindos seus cachinhos, haha

    ResponderExcluir
  6. Alice amei o post, esperei bastante por ele, mas valeu super a pena, me arrependo mesmo de ter alisado meu cabelo, queria que você falasse sobre "dá pra reverter o efeito da progressiva" mas eu tbm sei que pra isso precisa deixar ele crescer, e a combinação raiz cacheada + resto do cabelo liso é horrível, oque a gente podia fazer tbm pra lidar com isso...Bjs linda, amei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Anna, eu até pesquisei sobre isso, mas as únicas coisas que eu achei foi que para reverter o processo, tem que usar shampoo anti resíduos, ir cortando e ter muuuita paciência, hehe. Então, a minha raiz não é lisa, é meia ondulada, sabe? Na verdade eu nunca tive uma raiz muito cacheada, mas depois que eu comecei a usar uma pomada para caspa (é gente, eu tenho :/) a raiz foi ficando um pouco mais oleosa e lisinha, ou menos cacheada que antes. O nome da pomada é "Desonida". Que bom que gostou! <3

      Excluir
  7. Amei seu post! Me indentifiquei demais com você! Eu nunca odiei meu cabelo, só ficava triste com o preconceito que as pessoas tinham com ele. Infelizmente, me rendi a chapinha e fiquei alguns anos da minha vida tentando lisar meu cabelo. Várias tentativas fracaçadas, é claro! Desembro, do ano pessado, descobri um salão só para cabelos cacheados, o Beleza Natural, em Niterói(RJ). Desde então me achei nos cachos! Hahahaha! Começei o tratamento e hoje o meu cabelo está lindo e saudável novamente. Tenho muito orgulho dos meus cachos! Sou apaixonada por eles! E muito feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o meu problema maior mesmo era que nem o seu. O problema não era o cabelo em si, mas o que as pessoas falavam dele que me deixava triste. Deveria ter um salão desses na minha cidade também, minha gente! Que bom que conseguiu reverter os alisamentos fracassados, mas me conta, como conseguiu? É que algumas meninas estão loucas para reverter algum alisamento, sabe?

      Amo quando encontro outra cacheada apaixonada pelos seus cachos! Meninas, inspirem-se na Jéssica!

      Excluir
    2. Eu fiz progressiva duas vezes, meu cabelo era bem cacheado, eu fiz faz uns 7 meses atrás a primeira, e a segunda há uns 2 meses mais ou menos... Só que como a cabeleireira tinha me dito, a progressiva ia mas abaixar o volume do que alisar meu cabelo. Enfim, hoje em dia ele ainda tem os cachos, só que eles ficaram mais soltos... acho que vai de cabelo pra cabelo

      Excluir
    3. Sim Luana, tem algumas progressivas, e tratamentos em geral que melhoram o cabelo, abaixam o volume, se assim for o efeito que você quer, e não tiram os cachos. Não estou falando que progressivas não prestam, só tô dizendo para as meninas darem uma segunda chance aos cachos, e se forem fazer esses procedimentos, fazer bem feito. Confesso que acho absolutamente horrível cabelos chapados que ficam duros, espetados, com uma raiz crespa e o cabelo "liso". Sabe o que é isso? Coisa mal feita. Quando a coisa é bem feita, é outra coisa. Não sei se ficou muito confuso, mas tudo bem, hihi.

      Excluir
    4. Olá rs! É a primeira vez que entro no seu blog e gostei bastante das postagens (e olha, pra eu gostar de um blog mesmo é um pouco difícil rs)
      Bom, eu tenho cabelos cacheados também, e os trato no mesmo salão da Jéssica, o Beleza Natural. Desde de pequena tive problemas com o meu cabelo e sempre fui zoada até mesmo pelos meus parentes de Jubarte ou Cabelo Duro. Mas hoje a situação é diferente. A maior parte dos meus amigos gostam do meu cabelo e ficam chamando de miojinho. Entretanto, as vezes ainda sinto uma certa indiferença pelos garotos, que na maior parte das vezes preferem meninas de cabelo liso e da própria sociedade também. E como se você um tabu ter um cabelo cacheado e o ideal/bonito o liso. Se eu for parar para contar quantas pessoas que eu conheço tem cabelo liso, será aproximadamente uns 95% do meu âmbito social (e não é mentira, viu?). Bom, as vezes passam umas doideiras na minha cabeça para alisar o cabelo, mas só passam, ok? hahaha Nem chapinha eu passo! Faz ANOS que não faço. Sei lá, é bom ser diferente e sair desse padrão. Acho que já falei DEMAIS. Beijinhos ;*

      Excluir
    5. Não falou demais nada, eu AMO quando acontece essa troca de experiências aqui no blog. Os apelidos são chatos mesmo, mas miojinho é bem fofinho vai. É verdade, acho que uns 70% das meninas nascem com cabelo cacheado, crespo ou ondulado, mas talvez uns dois terços recorre ao alisamento. Se os homens preferem liso ou cacheado eu não sei, mas um cara legal vai gostar de você independente dos seus cabelos! Ei, deixe essas doideras passarem bem depressa, heim!

      Excluir
  8. Adorei o post!
    Eu tenho uma relação muito complicada, as vezes amoo, outras odeio meus cachos..
    Eu não me dou com o seda ( ficam secos e sem vida ), uso os produtos da natura para cabelos cacheados :)
    Vou começar a usar esse da Pantene, muitas meninas cacheadas vem falando bem dele ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é essa relação Ana... É, as vezes um shampoo é bom para um cabelo, mas ruim para outro, o problema é encontrar o "seu" shampoo e sei bem que é difícil, hihi. Tenta o Pantene, se não gostar não compra mais.

      Fico feliz que tenha gostado do post! (:

      Excluir
  9. Ameeeeeeeeeeeei seeu post Floor, teenho os cabelos tipow o seeu só qq loiro ... As vezes eu fiico com uma raiva com os meus cachinhos , sabe ? i acabo querendo alisar elle ... mais ai eu fico pensando se eu alisar eu nunca mais vou ter meus cachinhos fofos eé pequeninos de novo i se eu fizesse isso minha mãe i minhas amigas iriam me MATAR ' !KKKKKKKK'Passei a gostar mais do meu cabelo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo que a cabeleira as vezes dá uma raivinha! Mas acredite, ainda vale a pena deixar as suas lindas molinhas lá, tá? Obrigada *-*

      Excluir
  10. Adorei o post! Não é muito fácil achar dicas legais para cabelos cacheados.. Gosto muito dos meus cachos, mas antigamente não era muito fácil aceitar o cabelo rebelde.. Já fiz definitiva uma vez, mas desisti, e resolvi investir nos cachos. Nossa, mas uma coisa que definitivamente faz toda a diferença é o corte. Sempre andei com rabo de cavalo, com medo do que aconteceria se soltasse a juba, e desde a última vez que fui no salão, estou amando andar com as madeixas soltas! O cabelereiro cortou aquela parte seca incrível e conseguiu reduzir o volume de uma maneira espantosa!
    Ah, depois você poderia fazer um post sobre penteados para festa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, achar dicas legais sobre cabelos cacheados não é tão fácil assim não. Um corte bem feito é tudo! Ah, nada de viver de rabo de cavalo não viu? haha, que bom que gostou do post!

      Anotei seu pedido na minha listinha, tá?

      Excluir
  11. A-D-O-R-E-I! Estava super ansiosa por este post! Então, eu fiz duas progressivas, e me arrependi demais quando fiz a última, senti falta dos meus cachinhos, mas era porque eu não sabia cuidar e essas piadinhas das pessoas também me deixavam muito pra baixo. Ontem eu tive uma surpresa: A mulher que fez minha progressiva disse que iria durar 3 meses, né. Aí ontem fui lavar meu cabelo e o lavei como se ele ainda fosse cacheado, seguindo alguns procedimentos que li na internet e a surpresa foi que meus cachinhos estão de volta! êêê. Muito mais bonito do que antes, e como eu estou de luzes, está aqueles cachinhos com fios loiros, uma maravilha. Agora, progressiva nunca mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimooo que gostou Sarah! Nossa, não saber cuidar, mais as piadinhas para deixar a gente triste é horrível. Que legaaaaal que você conseguiu os cachinhos de volta! Deve estar lindo mesmo, gostaria de ver! Progressiva nunca mais! Yupiii

      Excluir
  12. Amei o seu post! Nada de alisar, sou super a favor de assumir os cachos! Beijos. =*
    antenantenada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Amei o post, Alice!!!
    Eu também tenho cabelo cacheado e AMO não largo por nada, e sou muito feliz por nunca ter sofrido preconceito com ele, pelo contrário recebo muitos elogios por conservar meus cachos enquanto praticamente todas as minhas amigas se renderam a chapinha! Fico feliz por vc ter superado o "trauma" e hoje em dia ser feliz e assumida com suas madeixas!

    Sobre os tratos?! Uso pantene também a mais de um ano e foi a melhor descoberta na área capilar pra mim até agora, porque ele rende muuuito e deixa os cachos super definidos!

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorte sua heim? Pois é, antes era difícil mas agora não é mais! Sim, Pantene é ótimo! Beeijo!

      Excluir
  14. Coisa melhor do mundo é não alisar o cabelo, ao menos fica diferente charmoso, pq alisado é artificial e hoje em dia todo mundo tem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo viu Bia, a maioria dos cabelos alisados ficam tipo MUITO artificial.

      Excluir
  15. Adorei seu post! Eu queria saber o que é que você faz no cabelo pra dormir, eu costumo prender o meu, mas to tentando parar com esse hábito porque ele fica todo quebrado e feio :( E eu ainda tô no processo de deixar meus cachinhos mais bonitinhos, tentando dar mais atenção pra eles (o que tá difícil hahah). Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu geralmente durmo de tranças ou faço um coque não muito apertado, pois pelo menos eu fico muito agoniada se eu dormir com cabelo solto.

      Ah, e quanto a "Operação Cachos" espero que ela dê super certo! (yn'

      Excluir
  16. Eu acho muito lindo coque em cabelo cacheado *-*
    Alice, você escreve muito bem, adorei ler essa big postagem, e olha que eu nem cansei!
    Ei, meu blog vai fazer 3 anos daqui a alguns meses e eu tô com uma meta de 2MIL seguidores. Tô te seguindo, me sg tbm e me ajuda nessa meta? *-*
    Obrigadaaaa, te espero lá!
    Bjbj
    http://laialisafa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Laiali, ficam umas ondinhas bem fofas no coque.

      Que bom que gostou!

      Excluir
  17. oh se eu te entendo, a luta aqui irmã pra deixar o cabelo enrolado, deixo dois dias o bixinho da chapinha ja fica comendo meu cerebro.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns Alice , se eu tivesse agido como você , hoje em dia eu estaria mais feliz com o meu cabelo . A minha história é meia parecida com a sua, tipo quando eu era novinha meu cabelo era igualzinho o seu ,eu adorava ele, ficava o tempo todo no espelho só olhando,passava a mão nele tipo todo hora e tals . Mais tudo mudou quando eu fui pra quinta serie, onde as pessoas começaram a rir de mim, até minhas "amigas" que diziam amar o meu cabelo riam de mim pelas costas, é eu recebi os mesmo apelidos que você e pra mim aquilo era mt humilhante . Eu sempre fui de preocupar com a opinião alheia , com tanta chacotas e zuações eu fiquei um mês sem sair de casa , sem ir a aula ... Daí minha mãe resolveu me levar ao cabeleireiro, lá ela mandou a mulher cortar o meu cabelo até diminuir o volume e depois mandou ela fazer a progressiva. Eu chorei mt mt mesmo , e hoje em dia meu sonho era ter aquele cabelo lindo, maravilhoso que eu amava tanto, mais infelizmente ele já não fica como era mais ...
    Obs: To comentando aqui depois de mt tempo que você postou, mais é que eu comecei a ler o seu blog tem pouco tempo , e estou amando por sinal .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei como você se sentia, apesar de eu ter lidado melhor com isso (e a minha mãe nunca ter deixado eu fazer nada com o meu cabelo. Obrigada, Mãe!).Talvez o meu caso não tenha sido tão "grave", e nem adianta chorar o leite derramado. Então faça o melhor para você se sentir bem e linda, lisa ou cacheada, para ser muuuito feliz! Achei legal da sua parte dividir sua história por aqui.

      Que nada, acho super legal ver um comentário num post antigo. Fico feliz que alguém tenha lido até ali, sabe? *-*

      Excluir
  19. Curti muito o post! Você deveria transformar seu blog em um site, é muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Então, eu tenho vontade de comprar um domínio, mas eu estou esperando uma melhora de público para investir nisso.

      Excluir
  20. Seus cachos são lindos e eu fico muito feliz que você tenha conseguido enxergar isso!

    Quando eu era pequena, tinha o cabeço liso lambido, sabe? Tipo de índio. Todo mundo achava lindo e blablabla. Daí eu cresci e vieram os cachos. Eu, que sempre amei cachos, me diverti. Mas rolam os comentários, principalmente dos familiares: "ai, o que aconteceu com o seu cabelo, ele era tão lindo" #mimimimimi

    Eu tenho sorte de ser bem resolvida nesse caso - não me abalo por comentário zé. Mas sei bem o que quer dizer com "deixar afetar de vez em quando"... Enfim, espero que muitas meninas tenham se inspirado com esse post, para valorizarem as molinhas e se verem livres das chapas de ferro quentes amedrontadoras!


    Um beijo!


    se tiver um tempinho, acessa meu blog também! www.bolinhodoapocalipse.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fico muito feliz com isso!

      Ah não, no meu caso sempre tive as molinhas, haha. Bom, eu também sou bem resolvida, mas ninguém é de ferro né?

      Se tiver inspirado ao menos uma pessoa, eu já ficarei bem feliz!

      Beijos!

      Excluir

Dê seu pitaco!

➳