quinta-feira, 15 de novembro de 2012

TOP 4 imprevistos que podem acontecer a qualquer viajante e como resolvê-los


Ola meninas (:

O feriadão chegou. E todo mundo quer viajar, relaxar. Mas em viagens tem coisas que podem tirar a gente do sério e fazer com o que a viagem que era para relaxar e conhecer lugares novos virar uma completa dor de cabeça. Então esteja bem preparada para qual quer imprevisto. 

Vamos lá as dicas para qual quer imprevisto que pode acontecer e como resolve-los.

Perdi o voo na conexão. E agora?
Procure o balcão da empresa aérea no aeroporto, explique a situação e solicite auxílio para a remarcação da sua passagem. Pode ser que haja cobrança de taxa para efetuar a remarcação, além de eventual taxa de serviço local. Esse procedimento é comum, por isso, já esteja preparado para negociar o valor das taxas (sim, é possível negociar!) e pagá-las no local, geralmente em dinheiro ou cartão de crédito.

Minha mala foi extraviada. O que eu faço?
Após serem despachadas, as malas são de responsabilidade da cia. aérea. Então, se a sua bagagem foi extraviada, é importante que você não deixe a área de desembarque do aeroporto até que seja feita uma ocorrência com a sua identificação. Você deverá informar o endereço que estará nos próximos dias, para que a bagagem seja entregue.

Cheguei ao destino final e não encontrei ninguém do serviço de transfer que contratei para me buscar no aeroporto. Vou embora?
Não vá embora! Caso contrário você não terá reembolso do serviço contratado. Por isso, aguarde por cerca de 20 minutos no portão de desembarque do seu voo. Se ainda assim ninguém aparecer, entre em contato através do telefone de emergência que consta na confirmação do serviço transfer. Avise que já chegou e procure permanecer no mesmo local do desembarque para facilitar o encontro.
Perdi meu passaporte. Como faço para obter outro?
Em caso de perda/furto/extravio de documentos, o titular deverá dirigir-se à Polícia local e solicitar a expedição de um Boletim de Ocorrência. De posse desse documento, poderá solicitar a expedição de novo passaporte pela autoridade consular brasileira. Caso não seja possível a obtenção de tal documento, deverá ser realizada uma declaração formal de perda/furto/extravio do documento na própria Repartição consular. A ocorrência será comunicada ao Departamento da Polícia Federal e retransmitida à Interpol para divulgação em todos os países. Outros documentos – como carteira de identidade, carteira de motorista, CPF e título eleitoral – poderão ser obtidos somente no Brasil. A expedição de novo passaporte, por lei, não é gratuita e em caso de não apresentação do passaporte anterior, o valor da taxa cobrada é dobrada. 
Espero que vocês tenham gostado! 

 P.S: Todas as dicas acima foram retiradas do blog intercambio De A a Z


4 comentários:

  1. Muito útil o post, sério.
    Eu sempre fico pensando no que fazer se perder o voo kk
    Beijos
    Diário Ciumento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já perdi um voo. Horrível! Depois eu conto aqui no blog.

      Excluir
  2. Oi Alice! Citei você em um post que fiz sobre intercâmbio. Se quiser dar uma olhada o link é http://diariodamalu.com! Gosto muito do seu blog, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post! Estou de seguindo! Poderia me seguir se volta ? isa-bella-santos.blogspot.com.br Brigada! :)

    ResponderExcluir

Dê seu pitaco!

➳