segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Discovering Europe: Disneyland Paris


No segundo dia em Paris, decidimos ir para a Disneyland, yupi! Essa era uma das partes da viagem que eu mais esperei, afinal, é Disney né! Então, na numa manhã parisiense, pegamos o RER A para a estacão Marne-la-Vallée, mais ou menos meia hora de viagem até lá. Não preciso nem dizer o quanto eu fiquei boba quando saí da estação, não é mesmo?


De repente você está numa outra dimensão. É, aquele mundo encantado que você vê na TV e nos filmes. Bem, pelo menos essa é a intenção e eles chegam bem perto disso. Tudo é feito para deixar você babando e só um sem infância completamente insensível consegue não ter essa reação ao menos uma vez no "mundo da Disney". É tudo tão encantador que só falta sair faíscas, como nos filmes.





Devíamos ter comprado nossos ingressos na internet, mas demos sorte por não encontrar filas nessa parte e ainda pegamos uma vendedora que falava português. Fomos primeiro no Walt Disney Studios e o primeiro brinquedo que nós fomos foi o Rock'n RollerCoaster. Eu fiquei bastante aterrorizada com a reação das pessoas quando o brinquedo começava, mas quando eu fui eu achei de mais! Sei lá, é muito louco, amei.


Depois fomos no Studio Tram Tour, que é um brinquedo que você pega um bonde fake (na verdade é um caminhão) e faz um passeio que mostra alguns efeitos de cinema, tipo fogo, terremoto, tsunami, essas coisas. Bem legal!




Fomos também na Crush's Coaster, um brinquedo do Procurando Nemo (minha animação favorita), uma montanha russa com algumas partes do filme. Não é tão radical quanto a Rock'n RollerCoaster, mas mesmo assim, amei.


Olha a felicidade da criança!

Também fomos num brinquedo do Aladim e depois fomos almoçar. Comemos um hambúrguer bem gostoso, tipo Mc Donalds, e o atendente ainda era super engraçadinho com você. Depois tentamos ir de novo na Studio Tram Tour. Depois de um tempão na fila, nos aborrecemos com um problema que teve lá e saímos com raiva sem nem ter andado no brinquedo. Mas isso não estragou nosso dia.


Chegamos no Disneyland Park, e quando eu vi o castelo eu fiquei babando. Gente, que coisa mais linda era aquele lugar! Tivemos outra raiva em outro brinquedo. Uma fila enorme e uns espertinhos indianos querendo passar na frente de todo mundo. Mas saímos logo da fila para não perder tempo.


Fomos na Big Thunder Mountain, uma montanha russa super legal imitando uma velha mina, na Indiana Jones and The Temple of Peril, outra montanha russa muito divertida, imitando um templo perdido. 


A minha irmã, a Anne, é apaixonada pelo Mickey e a Minnie, e prometemos a ela uma boneca da Minnie de presente. A Minnie pequena era igual a que ela já tem, e a grande era grande de mais. A média? Não tinha. Quer dizer, tivemos que bater todas as lojas do parque para encontrar! A sorte? Encontramos a bendita numa lojinha bem pequena e escondida.

Ainda fiquei doidinha por umas coisas. Umas camisetas, uns mimos e umas pelúcias lindas de viver - queria tanto essa do Nemo -, mas como tudo é muito caro, não dá para abusar. Fica para a próxima.

Depois de cumprir a missão, fomos brincar mais um pouco. Fomos no Buzz Lightyear Laser Blast, um brinquedo bem "bestinha" mas muito legal, que na verdade é um jogo de atirar nos bonequinhos. Star Tours, que simula uma viagem no espaço com uma nave espacial. 


Finalmente tomamos coragem para ir na Space Mountain, uma montanha russa que estava me metendo muito medo, mas estava me deixando louca para ir. Quem não queria muito ir era meu pai, que já estava quebrado das outras montanhas russas. Cara, adorei! Muito legal, muito mesmo!


Gente, olha que perfeito esse Cheshire Cat de flores!


Acabamos o dia realizando um sonho meu (mais um, Alice?), pois eu andei no Mad Hatter's Tea Cups, um brinquedo inspirado nas xícaras do mundo da Alice no país das maravilhas. É um brinquedo bem infantil mas que é tão... mágico. Há muito tempo eu vi esse brinquedo em algum programa do Discovery Channel e fiquei com aquilo na cabeça, realizei. 


Depois, a saideira foi no Carrossel, e mais uma vez, eu vivi um daqueles dias que até hoje duvido que tudo não passou de um sonho.




O triste foi que eu ainda não realizei o sonho de ver a parada da Disney. Sabe, os fogos de artifício, os personagens da nossa infância, e toda aquela coisa mágica. Porque estavam esperando anoitecer, mas lá anoitece muito tarde (23h e não estava totalmente escuro) e como meu pai ficou com medo de voltar para "casa" muito tarde, fomos embora sem ver. Mesmo assim, chegamos mais ou menos 1h da manhã. 

Ah, outra coisa que ficou faltando foi eu conhecer o Mickey, porque não deu tempo, mimi. Mas tudo isso fica para a próxima.


Quando chegamos no hotel, ainda fomos falar com a minha mãe no skype. Foi muito engraçado quando mostramos a Minnie a Anne e ela enlouqueceu pela boneca. Começou a gritar: "É minha, é minha!". Esse foi um dia que eu senti muito a sua falta.

Quem aí nunca sonhou em conhecer a Disney? Fala a verdade heim, haha. Acho que todo mundo um dia já sonhou um pouquinho em ir para a Disney, mesmo que tenha outros sonhos maiores. Quem aí já foi? As outras "Disneys" também vale, haha.











10 comentários:

  1. Alice, que sonho hein?! Desculpa perguntar, mas porque mamãe não foi tbm? rs amei tuas imagens, amei mesmo! Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode perguntar, viu? Ela não foi porque a minha irmã é muito pequena (dois anos), e como a gente ia viajar muito para cima e para baixo e não tem coragem de deixar minha irmã com alguém, ela não quis ir. Mas também ela não fazia questão não, sabe? Beijo!

      Excluir
  2. qual é melhor a disney de paris ou a de orlando? tem mt diferença? tenho duvidas em qual vou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, nunca fui na de Orlando, mas se o seu intuito é viajar para ir especificamente nos parques, prefira ir em Orlando, pois é bem maior. Mas a Disneyland Paris também é legal, pois você aproveita a capital francesa e ainda dá um pulinho na Disney. :D

      Excluir
  3. Eu já fui na Disney de Orlando e é um sonho! Acho que a de Paris deve ser melhor por ser menos lotada (eu acho :)). E Alice, quantos anos você tem?]
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoraria ir na de Orlando! Mais ou menos Eduarda, afinal, esses parques são sempre lotados de qualquer jeito (já fui no Beto Carreiro e perdi um tempão em filas também), mas você sabe que a de Orlando é maior né? Ah, eu acabei de completar 14 anos. :D

      Excluir
  4. Nossa que sonho, queria muito conhecer a Disney de Paris, é tudo muito liindo! ameii as fotos, e seu look tbm ficou liindo :)

    http://sonhosdocesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que sonho, adorei o post, fiquei me imaginando lá rsrs

    sonhosdocesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Ai, eu também ficava me imaginando lá, quer dizer, até hoje fico, hihi.

      Excluir

Dê seu pitaco!

➳