domingo, 27 de janeiro de 2013

Discovering Europe: Frankfurt e a volta


Para a alegria de algumas, e a tristeza de outras, a série de posts da minha viagem à Europa, vão acabar agora. Até que enfim! Mas vou confessar que vou morrer de saudades de postar o meu diário de viagem por aqui. Quer dizer, era uma forma de ainda continuar apegada com aquele sonho que comecei a realizar no dia 29 de Abril de 2012 e terminei no dia 3 de Maio do mesmo ano. Quando peguei pela primeira vez um avião para uma terra que só conhecia pelos livros, que eu não imaginava ir tão cedo. 

Em Paris, depois do dia que fui para Versailles, Louvre e Montmartre (post aqui), no outro dia, fui para o Museu Aeroespacial e fui para a Galeries Lafayette. Foi o dia oficial de compras (o penúltimo dia de viagem) e como estávamos aperriados para levar os presentinhos que tínhamos que trazer, acabamos comprando mal e caro. Realmente nos enrolamos no quesito compras, mas fica o aprendizado. A propósito, não comprei muita coisa, mas vocês gostariam de um post (ou vídeo) do que eu trouxe de lá?


Fizemos a nossa última viagem de trem, de Paris para Frankfurt, num ICE e foi bem triste cair a ficha de que tudo aquilo que estávamos vivendo acabaria em um dia. Meu pai até gravou um vídeo bem emocionante e deu aquela vontade de chorar, mas foi só vontade mesmo.


Chegamos na estação do aeroporto de Frankfurt (essa belezinha aí) e pegamos um taxi para o hotel, que era bem pertinho do aeroporto. Por mim, sinceramente, eu ficaria no hotel descansando. Até parece que sou a velha não é? Mas meu pai insistiu em ir passear pela cidade, então fomos. 


O problema foi que nos perdemos, sabe-se lá como, com os trens, e fomos parar num lugar afastado da cidade. Só depois de um nó danado, conseguimos parar na estação central de Frankfurt, de lá, fomos passear pelo centro financeiro da Alemanha.



Fomos andando sem muito destino, até parar num fuzuê desses. Aquelas coisinhas típicas da Alemanha que a gente adora.



Andando mais um pouco, encontramos uma parte mais moderna da cidade. 


Eu estava bem feinha neste dia, só coloquei minha foto para marcar presença, haha.


Não sei para vocês, mas encontrar uma Ferrari andando nas ruas é um bom motivo para uma foto.


Sabe, adoro esse hábito que os europeus tem de relaxar nos parques. Eu iria amar se tivessem parques em Maceió. Para dar uma corridinha, andar de bicicleta, fazer um piquenique...


Encontrar uma limusine também é um bom motivo para uma foto!



Pegamos o trem de volta para o aeroporto, quando oficialmente andamos de trem na Europa pela última vez.


Olha a minha cara de tristeza!


No outro dia, acordamos cedinho, umas 6 da manhã, para nos arrumarmos e voarmos às 9. Tivemos problemas com o excesso de bagagem. Não podemos despachar tudo, pagamos uma boa multa, e ainda tivemos a nossa bagagem de mão revistada por conta dos líquidos! A alemã que revistou ainda me deixou ficar com a maioria dos líquidos que tinha, só perdi um frasco de leite para pentear. E apesar dos problemas, logo viajamos rumo ao Brasil.



Essa foi oficialmente a última foto que tirei na Europa.

Depois de umas 12 horas dentro de um avião, chegamos às 15 horas em Salvador. E o pior é que o nosso voo para Maceió, só ia sair lá pela meia-noite. Ficaríamos um tempão tentando arrumar o que fazer. Mas o pior não é isso.

Meu querido Papai, tão inteligente, comprou a passagem para a meia-noite do dia anterior! Ou seja, perdemos a viagem, e o valor da remarcação era muito alto. Ficamos sem saber o que fazer. Meu pai até cogitou alugar um carro para ir para casa, mas no final acabamos comprando uma passagem um pouco mais barata em outra companhia aérea, 1 hora depois do voo previsto.

Foram quase 10 horas procurando o que fazer no aeroporto de Salvador. Até que enfim voamos para Maceió, bem rapidinho. Minha mãe, irmã e tio foram nos buscar. Malas no carro, beijo e abraço. Deixamos meu tio em casa e voltamos para o nosso lar.

Mortos de cansados, mas não ficamos quietos. Começou o ritual de contar histórias, mostrar fotos e abrir presentes. Fui dormir quando o céu estava naquela cor laranjinha de amanhecer. Faltei aula no outro dia. Faria diferença um dia depois de faltar mais de um mês? Depois, é claro que voltei à escola. Alguns segundos da novidade da volta e tudo volta ao normal. Logo me atualizaram sobre o que estava rolando. E eu tagarelei, tagarelei, e tagarelei sobre o que aconteceu.

Vi em um documentário de um mochileiro que a euforia da volta só dura os três primeiros dias, no máximo. E é verdade. Depois não há mais nenhum presente para entregar, nenhuma foto nova para mostrar e acabam até as histórias. Aí ficamos só querendo viver tudo novamente.




Sabe aquelas fotos bem feias que significam muito para você? É essa.

Depois de um tempão que já voltei, acabo por aqui essa série de posts. Desculpem os detalhes, só quero deixar por escrito enquanto ainda lembro, embora seja quase impossível esquecer. Espero ter muitas outras viagens para contar tudo para vocês. Vou pensar em outras formas em deixar a categoria viagem sempre atualizada, ok?

Acabou! E aí, vocês gostaram do meu diário de viagem?

14 comentários:

  1. Adorei as fotos! viajar é sempre muito bom.

    Ja conhece meu blog? Visite-me!
    http://www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  2. Já viajei e tipo muito boooooom!
    Já tive essa esperiencia varias vezes xxx-
    rsrs]
    Segui flor =)
    http://contodefairy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa amei as fotos e o seu blog parabéns pelo blog,seguindo.
    Bezoo
    doce-insanidadee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi! Nossa, adorei as suas fotos.
    Acabei de fazer uma EuroTrip também
    e logo, logo posto tudo sobre a minha viagem lá no blog
    que eu fiz há pouco tempo.
    http://bilhetinhosdamih.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa que lugares mais lindo
    me apaixonei!

    Beijos
    http://blogbounjour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. *o* que fotos lindas! Definitivamente a viagem deve ter sido inesquecível! Já foi a França mas nunca para a Alemanha. Meus pais foram para lá no ano passado e gostaram bastante, querem muito voltar! Deve ser lindo mesmo, adorei o post! <3

    www.alittlerockalittleroll.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Com certeza, inesquecível é pouco. Já fui para Paris e é claro que achei incrível, mas a Alemanha é a Alemanha, me apaixonei mesmo por lá. Que bom que gostou do post, Paula. <3

      Excluir
  7. As fotos estão impecáveis!Pena que acabou a viagem né? Ninguém merece ficar tirando foto no Brasil, as fotos ficam horríveis e ainda roubam tua câmera! hahahha Triste, triste. Estou louquinha para viajar para a Europa, queria visitar a Alemanha, Suécia, França, Itália <3 entre outros lugares, mas no verão. Essas fotos foram clicadas com uma profissional?
    Beijos Nicole http://garotaalapaulista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado das minhas fotos, mas elas foram tiradas por uma semi profissional. Não Nicole, as fotos no Brasil podem ficar muito lindas sim, conheço vários lugares incríveis no nosso país também. Mas a questão da criminalidade é foda mesmo (desculpa a palavra), pois hoje mesmo fui para as prévias de carnaval da minha cidade e roubaram a minha câmera. Na Europa isso também acontece, mas é menos provável. Não vou nem falar mais disso, pois se eu for jogar aqui toda a minha revolta...

      Espero que realize esse seu sonho e eu, como você, também prefiro o verão ou uma meia estação, porque não aguento frio, haha!

      Excluir

Dê seu pitaco!

➳