quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Esse ano eu vou...


Por mais que eu ache muito besta essas coisas de simpatias de ano novo, como se vestir com a cor que vai te trazer o que você quer, ou sei lá, escrever num papelzinho o que quer no ano e jogar no mar para conseguir, e por mais que no último mês vocês estejam cansadas de ver textos de retrospectivas e listas de resoluções, eu não pude deixar de postar os meus objetivos para esse ano.

Eu adoro fazer listas de metas e objetivos. Acho que assim a gente pensa mesmo no que quer e fica mais determinada a correr atras. Ano passado também fiz uma dessas listinhas e consegui pelo menos riscar duas coisas. É pouco, mas é melhor que nada. Será que esse ano eu consigo?

Talvez eu esteja um pouco atrasada, me enrolei em umas coisas e coloquei outros posts na frente desse, mas é isso aí. Meus 10 objetivos para 2013.


 Fazer exercícios

Odeio fazer exercícios. Tenho um pequeno trauma com esportes, pois quando eu entrei no handebol uns quatro anos atras, eu era muito zoada pelas meninas mais velhas que treinavam comigo. Era a mais nova, pior do grupo, não sabia nem quicar a bola direito. Comecei a faltar e deixei para lá. Tive que fazer educação física, mas nunca aparecia na aula, e depois de ficar em recuperação por faltas, meu pai começou a me obrigar a ir. Mas exercícios ainda são um problema para mim. Porém, apesar de estar feliz com a aparência do meu corpo, eu estou sedentária demais. Qualquer andadinha eu canso, fico ofegante, e isso não está certo. Juro que percebi uma melhora quando eu estava viajando, pois eu andava muito mais que o meu normal em Maceió, mas tudo voltou como era antes quando voltei. Não é a minha prioridade número um do ano, mas é uma coisa que eu tenho muito que fazer. O problema é descobrir como. Não gosto de caminhar (nem tenho companhia para isso), amo andar de bicicleta (mas não tenho uma), não posso entrar na academia (nem quero), não posso fazer aula de dança (mas amo dançar), e me recuso a fazer esportes na escola novamente. Vai ser difícil...


 Fotografar mais

Não sou nenhuma expert em fotos, mas adoro fotografia. Estou sempre tentando tirar uma foto de um jeito diferente, mexendo na câmera, testando ângulos (meu pai odeia isso, haha). Ainda sou a fotógrafa oficial da família (por isso nunca apareço nas fotos). Não que as minhas fotos sejam legais, mas eu tento. Ano passado, meu pai comprou uma semi-profissional da Sony em Berlin e eu me empolguei ainda mais. Não sei se vocês estão percebendo, mas eu estou procurando sempre colocar fotos minhas nos posts. Então, esse ano eu pretendo tirar mais fotos, treinar o meu "olhar fotográfico" (se é que eu tenho um). 


Estudar, estudar, estudar

Aposto que em quase todas as listas de resoluções de ano novo de estudantes, sempre tem algo do tipo "passar de ano", "não ficar em recuperação", ou sei lá, "estudar mais". Eu até que sou uma nerdzinha, não bagunço muito, faço a maioria dos deveres, anoto o que eu acho que vai ser importante, aprendo com facilidade, porém eu tenho um grande problema, gosto de estudar, mas eu só estudo o que gosto, o que quero. Sei que essa molezinha não vai durar para sempre, e sei que apesar de não entender porque cargas d'água tenho que quebrar a cabeça para aprender química, biologia e física (que para mim não é tão fácil e legal como história, geografia e redação), já que eu não vou fazer NADA relacionado a isso. Enfim, quem sou eu para modificar o sistema de ensino, não é mesmo? O jeito é colocar a cabeça nos livros no início do ano, para não haver problemas depois. Sempre fico com um medinho no início de um ano, mas no final tudo dá certo.



♥ Ser mais organizada

Eu não sou a mais desorganizada do mundo, mas as minhas coisas (e a minha vida!) precisam de uma geral. Acho que o meu maior problema é não saber organizar meu tempo e me enrolar demais no que eu quero ou preciso fazer. É principalmente por isso que me enrolo por aqui e não consigo manter o blog atualizado como eu gostaria. Decidi que precisava me organizar melhor, principalmente depois que vi esse post no blog Morando Sozinha, que mostra como organizar a vida com um caderninho. Achei genial e decidi tentar, porém ainda não coloquei a mão na massa. Ah, mas uma coisa que já fiz e está me ajudando bastante, é um muralzinho de lembretes na parede da escrivaninha. Junto com uma agenda, a organização do meu tempo já está um pouco melhor, e o legal é que não dá para você esquecer, pois fica bem a mostra. Fica a dica para vocês também.


 Ler 18 livros

Eu amo ler. Me inspira, melhora minha escrita, me relaxa, me "leva" para outros lugares, para "conhecer" outras pessoas. É tudo de bom! É claro que nem sempre dá par ler todos os livros que quero, tanto porque não posso comprar uma livraria inteira, e também por causa do tempo. Ano passado eu tinha uma meta de 12 livros por ano e alcancei. Agora decidi aumentar um pouquinho. É bom para me incentivar. Tenho um trato com a minha mãe, todo mês eu posso trazer um livro junto com a feira, então só vai ficar faltando quatro. Eu consigo.


 Manter meu diário

Eu sei que tem gente que vai pensar que ter um diário é uma coisa bem infantil e besta, mas não é. É uma forma de repensar um pouco na sua vida a cada vez que pegar no papel e mandar ver com a caneta, melhorar a escrita, e ainda dar muita risada em tempos futuros, lendo o que você escrevia. Já tentei manter um diário várias vezes, mas eu sempre deixava ele de lado e ia dormir. Quero manter o meu novo diário firme, forte e atualizado. Só decidi que dessa vez só vou escrever quando acontecer algo que eu queira registrar. Algo muito legal que aconteceu comigo, ou sei lá, uma coisa tensa que me faça querer desabafar um pouco. Para melhorar isso tudo, ainda vou escrever em inglês, justamente para exercitá-lo (e de quebra, vou saber que nem todo mundo vai entender, haha).


Levar o blog mais a sério

Não que eu já não levasse vocês a sério, mas eu percebi que eu preciso dar um upgrade no Pequena Aventureira em 2013. Também não é que eu queira tornar o blog famoso do dia para a noite, nada disso. Eu quero dar uma organizada aqui. Mudar o layout, manter a frequência de pelo menos quatro posts por semana, divulgar mais, procurar sempre colocar fotos minhas nos posts e essas coisas todas. Ah, eu gostaria muito de postar vídeos. E até já gravei uns, mas ainda tenho que trabalhar com a minha timidez, haha. Na verdade não é nada muito novo ou diferente, só estou querendo melhorar o blog que vocês já conhecem e fazer outras pessoas conhecerem também.


Estudar alemão

Sempre tive planos de saber mais de uma língua estrangeira, mas desde o ano passado, quando conheci todos aqueles lugares incríveis e ouvi tantas línguas diferentes, a minha vontade aumentou ainda mais e eu percebi que 2013 era um bom ano para aprender outro idioma. A minha maior vontade é aprender alemão, porque eu amei a cultura da Alemanha, as pessoas, a organização, e além da língua ser super legal, é um pouco complicada, o que é um desafio. Conversei com os meus pais e eles concordaram em me colocar no curso, falta mesmo eu procurar me matricular. Estou adiando isso há um tempo, e confesso que apesar de estar com muita vontade de aprender alemão, estou com medo de não dar conta do recado. Acho que não vou mais entrar no curso, mas vou me organizar para estudar pela internet e por uns livros da época que meu pai fazia alemão (faz um tempão...). Algo que eu já faço, mas confesso que não regularmente. Talvez eu apele para o Francês, que é legal e parece mais fácil, mas vou tentar pelo menos ter uma noção da língua alemã.


Colocar aparelho

Meu problema dentário é antigo, acho que tenho dentes tortos desde que mudei os dentes de leite. No início eu nem me importava, nem chamava tanta atenção. Mas depois começaram a vir as piadinhas chatas com os meus dentes e eu praticamente parei de sorrir mostrando os dentes nas fotos. Já quero colocar aparelho há muito tempo e resolver logo esse problema, mas como o nascimento dos meus dentes é atrasado, eu tinha que esperar que todos eles caíssem, o que aconteceu só ano retrasado, eu acho. O problema: a minha dentista pediu a panorâmica, e desde o ano passado eu venho adiando, adiando e adiando. Esse ano eu não posso adiar, tenho que fazer isso logo.


Ganhar dinheiro

Fora colocar o bendito aparelho, arrumar uma forma de ganhar uns trocados é a minha maior prioridade esse ano. Como já falei por aqui, quero fazer um intercâmbio de um mês ano que vem, como presente de 15 anos, e no início a ideia era juntar uma graninha só para isso mesmo. Mas eu comecei a pensar melhor e decidi correr atras do intercâmbio de seis meses ou um ano, mesmo que demore mais um ano do que o outro para acontecer. Quer dizer, eu tenho várias barreiras para superar para ganhar esse presentão, como convencer a minha mãe, e o mais difícil, ter a grana para viajar. Estou sendo bem ambiciosa com isso, eu sei, mas decidi correr atras, pelo menos. Se eu não conseguir não tem problema, estou totalmente preparada para ouvir um não, e estarei muito mais do que feliz com o intercâmbio curtinho mesmo. É claro que eu sei que eu não vou ganhar grande coisa, e arrumar uma forma de ganhar esses trocados é mais quinhentos, pois eu não posso trabalhar e não sei fazer exatamente NADA. Sei que mesmo assim estou decidida e motivada a aprender alguma coisa, principalmente agora, que a minha mãe entrou para o ramo de venda de roupas e eu fico ajudando. Queria até arrumar uma boa forma de me aproveitar disso, haha. Vender brigadeiro, bolo, shambala, avon, caixinha decorada, acarajé, ser repentista na praia, fazer malabarismo no sinal, tô topando tudo! Só que não.


É isso gente. Eu tento ser mais realista, mas eu sempre viajo um pouco. Sinceramente, até eu duvido que vou conseguir fazer isso tudo. Mas estou bem motivada e animada. Estou pensando até em colocar essa listinha na parede do meu quarto para não esquecer. Torçam por mim!

E vocês, fizeram suas listinhas? Temos algum objetivo em comum? Contem, contem!

37 comentários:

  1. Eu usei aparelho por 2 anos e meio, hoje uso um móvel, é bem chatinho.
    Já tentei manter um diário varias vezes, mas não rola, sempre me esqueço da existência dele.

    AMO Fotografar, uma de minhas paixões, mas estou sem câmera por enquanto '-'

    HAHA' Minha lista está bem diferente, mas os itens que você colocou, também precisam ser colocados na minha lista >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, eu sei que aparelho é chato, mas arruma os dentes, né. Não é que eu esqueço, é que eu fico naquela conversa "Vou dormir, amanhã escrevo", e acabo abandonando. Ah, é tão bom fotografar, né?

      Então reveja sua lista, Vick. Beijos!

      Excluir
  2. Minhas metas também são fazer mais exercícios, levar o blog mais a sério, fotografar mais e ganhar mais dinheiro Hehe. Boa sorte esse ano (:

    quietlyshelaughs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Temos metas parecidas.. Quero por aparelho e vi aquele invisalign que a bruna vieira fez até video, parece que ele é mais confortável e não machuca a boca mas é bem mais caro. Vou entrar pra faculdade e quero um emprego pra juntar uma grana pra fazer a minha segunda faculdade em uma privada (de preferencia puc). Como você não pode trabalhar ainda você pode juntar a grana que seus pais te dão ou fazer alguns "serviços", tipo passear com o cachorro da vizinha que não tem tempo pra nada ( já aproveita e faz um pouco de exercício). No meu colegio antigo as pessoas vendiam bombom e ganhavam bastante grana já que os doces do colegio não eram gostosos.. Quero fazer alemão desde sempre mas aqui na minha cidade só tem VIP que é MUITO caro.. Boa sorte com as suas metas, como quero completar as minhas espero que você também complete as suas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi o vídeo do invisalign e fiquei doidinha! Mas eu não tenho condiçõe$. Ainda vai demorar para eu entrar para a faculdade, hihi, mas eu também tenho planos de trabalhar enquanto faço minha primeira faculdade (Jornalismo) numa federal para depois fazer outra faculdade numa paga (Moda), mas para mim isso ainda vai demorar. Meus pais não tem o costume de me dar mesada, quando eu preciso é só pedir que se eles tiverem eles me dão. Mas combinei com a minha mãe dela me dar 50 reais por mês, e eu coloco ele inteirinho no meu cofre. Para mim é mais fácil, que não sou aloka das compras. Hmm, minha tia sabe fazer uns bombons gostosos, será que ela me ensina? Aqui na minha cidade tem um curso baratinho (R$ 75) da UFAL, se não não daria mesmo para mim fazer. Estou torcendo para as suas metas darem certo também, beijão!

      Excluir
  4. Acho que as blogueiras estão em sintonia, pois todas querem cumprir essas mesmas metas Eu também, é claro, exceto por aprender alemão, que no meu caso seria aperfeiçoar o inglês.
    Bom, boa sorte com as suas metas, que você consiga tirar elas do papel (:

    Beijos,
    Mari
    http://www.caixadamari.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No final a gente fica com objetivos tão parecidos, não é mesmo? É porque ficaria sobrando no post, mas aperfeiçoar o inglês também é uma meta para mim. E que você também consiga, beijos!

      Excluir
  5. Estou querendo me dedicar aos estudos esse ano e ter mais tempo pra mim :) adorei as suas resoluções para esse novo ano

    Beijos, Vi
    www.leonapoet.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom se dedicar aos estudos para relaxar um pouco no fim do ano. Beijo, Vi!

      Excluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Algumas de seus objetivos são os mesmos que o meu, na verdade a maioria (6 deles), o importante é continuar tentando e não desistir no primeiro obstaculo né, o legal é fazer o balanço no final de ano e vê o que foi realizado =D.

    http://entaotudoaconteceu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! O jeito é tentar correr atrás e ficar feliz com o que realizou, mas também não precisa encanar com o que não deu certo.

      Excluir
  8. Boa sorte com as metas ,estou torcendo por ti ♥
    http://derepentenaotemidade.blogspot.com.br
    beijos

    ResponderExcluir
  9. isso ai!
    várias coisas estão na minha listinha também!
    Fazer exercício, aprender outra língua, ler mais livros...
    bom final de semana
    beijo <3

    ResponderExcluir
  10. TODOS os seus objetivos são os meus menos a parte do aparelho,que eu já tenho, e ao inves de alemão ,quero aprender inglês haha
    Seguindo,segue de volta?Beijos
    ilovecantores.blogs...

    ResponderExcluir
  11. Menina sei que convencer a mamae vai ser dificil se vc provar que é responsavel e tudo vai dar certo!!!! adorei suas palavras!

    bj

    Leandra - www.cherryboomshop.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desafio maior do que esse ainda é arrumar grana para viajar!

      Excluir
  12. Com força e vontade você vai conseguir todos seus objetivos. Eu pretendo tirar mais fotografias, fazer mais exercícios, ler mais e me dedicar mais ao blog. Algumas coisas em comum, não é mesmo?

    Beijos da Manu!
    http://anoteinopapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que eu tenha força e vontade para isso! Espero que consiga também. Beijos, Manu!

      Excluir
  13. Ah, tem uma tag para você lá no meu blog.

    Maturidadeemconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Amei as suas metas!! Não acho que manter um diário seja infantil e achei muito legal você aprender a falar alemão! Pretendo aprender a falar japonês esse ano, haha. Boa sorte com todas as suas metas!

    http://pixelexia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque manter um diário tem todo aquele ar inocente e romântico, aí para muita gente é infantil. Japonês? Legal também, torço por você. Boa sorte, Bia!

      Excluir
  15. Duas metas suas são como as minhas: Fazer exercícios e fotografar mais.
    Boa sorte pra nós nesse ano e que a gente consiga alcançar esses objetivos :)

    mundodapoli.com

    ResponderExcluir
  16. É necessitamos de money na nossa idade!!! kk
    Minha meta é estudar muito, muito e muito. Porque a cada ano complicada mais e você consegue sentir o cheirinho da responsabilidade! rsrs
    Beijos
    www.diariociumento.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Necessitamos muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito de money. :/

      Estudar, sempre importante! Beijão!

      Excluir
  17. Estudar mais, e ganhar dinheiro sao as principais metas!
    Manter o blog bem atualizado também ...

    Ja conhece meu blog? Visite-me !
    http://www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Estudar, ser mais organizada, me dedicar ao blog e ganhar dinheiro com certeza também estão dentre as minhas metas.
    Boa sorte com tuas metas!

    Beijinhos
    http://blog-littleb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Dê seu pitaco!

➳