quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Cinco makes de quinta: para o Carnaval

Desejo-makeglitter_large

Confesso que eu não estou muito no clima de carnaval apesar que sempre gostei dessa época, mas sei também que muitas de vocês devem estar super animadas para a folia. Blocos de frevo, bailes, blocos de axé, ou até de samba, não sei, onde quer que seja a sua folia, carnaval sempre passa uma ideia muito legal de alegria. E que tal dar uma alegrada no seu look também?

Muita gente gosta de se fantasiar e eu também, mas se de repente você não teve grana ou tempo para isso? Se você tem que usar abadá? Ou se você simplesmente não gosta?

Concordo que não precisa ir toda montada, mas carnaval pede alegria, cores, brilhos e te permite usar a extravagância que nem sempre temos coragem de usar no dia-a-dia, e isso é bem legal. Quer deixar seu look com cara de carnaval? Aposte em chapéis coloridos e diferentes, perucas, máscaras, plumas (eu só digo que elas esquentam!), mas se você não tá afim de fazer nada disso, um bom make carnavalesco já te deixa linda para a folia. Separei cinco makes para deixarem vocês bem inspiradas!

Tumblr_lsr9u0foeu1qivmzpo1_500_large

1. Lápis colorido


Eu acho esse bem fácil de fazer e de encontrar, até já fiz num carnaval passado. É só colocar umas sombras  mais discretas na pálpebra e passar um lápis colorido em baixo. Tenho um da Avon (que também serve como sombra) dessa mesma cor e é bem baratinho.


Tumblr_mdrego3brv1r260j0o1_500_large

2. Glitter

Tem coisa mais glam que um bom brilho? Carnaval também combina com glitter, uma alegria mais chique, na minha opinião. Aposte em delineadores com glitter ou sombra com glitter. Dourado, prateado, preto, branco ou colorido, aí você decide! Nesse carnaval usei um delineador preto gatinho normal e passei um delineador com glitter prateado por cima (do Boticário Capricho, se quiserem saber de onde é). Ficou bem legal, pena que eu não tenho como mostrar fotos para vocês.

380811_228749493860580_114982095237321_569742_1877626082_n_large

3. Neon

Eu particularmente acho que o neon é uma coisa beeeem complicadinha de usar, pois os riscos de ficar over é imenso. Porém, acho que o neon bem usado fica muito legal. Eu particularmente não sou muito de sombras coloridas e chamativas demais, mas acho bonito em outras pessoas e dá uma boa alegrada no look de carnaval. Ah, acho essas coisas coloridonas lindas em negras ou garotas de pele escura.

Tumblr_lrn563fnmy1qa3kooo1_500_large

4. Delineador colorido

Ok, vamos combinar que esse make da foto é incrível. Mas vamos combinar também que debe ser muito difícil de fazer. Acho que o delineador colorido é uma forma mais glam de usar as cores. Acho que dá pra fazer com lápis de olho, sombra ou os delineadores líquidos coloridos mesmo. Acho lindo demais!

Tumblr_l9me6dz76n1qd9bjvo1_500_large

5. Batom colorido

O batom colorido foi uma daquelas tendências que deu o que falar, mas não pegou. Tem gente que acha feio mesmo ridículo, já outras não usam porque não tem coragem. Carnaval é época de ousar, então se você tem um batom com uma cor mais diferente, como um lilás, roxo, laranjão, azul, preto ou verde, sei lá, é a hora de tirar ele da gaveta e colocá-lo nos lábios! Talvez nesse caso se eu fosse usar eu faria um olho menos coloridão, mas como é carnaval, tudo pode! 


Minhas foliãs, gostaram das inspirações de make? Qual vocês usariam? Me contem!


PS: Gostaram da nova tag? Como na semana está mais complicado de postar agora que acabaram as férias, decidi apostar também em posts mais simples como esse, para não deixar tão desatualizado (isso não quer dizer que eu só tô postando para encher linguiça). Na tag "Cinco coisas de quinta", vou postar cinco coisas sobre um determinado tema, hoje foi o assunto foi maquiagem, mas pode ser música, filmes, livros, moda, enfim. Espero que gostem. 

18 comentários:

  1. Realmente não precisa se montar toda mas essa primeira tipo galaxy menina do jeito que sou doida usava ate em boate kkkkkkkkkkkkk Conheci seu blog no grupo blogueiras alagoanas to encantada! e ja to seguindo te convido a conhece o meu bloguinho tbm!

    besos

    kelly-club.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira é perfeita, né Kelly? kkk. Fico feliz que tenha gostado!

      Excluir
  2. Que lindaaas, uma mais perfeita que a outra !
    beijos Alice ! lindo blog !

    causandoloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Delineador colorido, perfeito.
    http://retratandocoisas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O delineado é O PODER! kkk
    Uma graça!
    Já virei leitora qui do seu cantinho! :)
    Se quiser me visitar e seguir ficarei feliz e grata. :)
    Beijos!
    http://www.viviancomn.com/

    ResponderExcluir
  5. Ai que linda você!
    Apesar do assunto que comentei, amei sua resposta, foi muito atenciosa. Acho isso muito importante para um blog!
    É, o Brasil poderia ser um país de primeiro mundo se não houvesse tantos corruptos e se a população estivesse disposta a isso. O que não me conformo é que as pessoas simplesmente sabem onde está o erro e não mexem uma palha, esperando sempre alguém tomar a primeira atitude. O povo ainda não percebeu, mas quem governa o país são eles, pois são eles que tem o maior poder, a maior voz.
    :/
    Amei sua postagem, apesar de não gostar de carnaval. Pois é. Meu "look" de carnaval foi meu pijama... Não que eu não tenha gostado, amo simplesmente amo pijamas. Ah! Eu tava lá na minha escola, e teve uma festa de carnaval. Aí eu e minhas amigas decidimos ir de pijama e pantufa e afins, aí eu acho que devíamos usar pijama sempre. (aimeuDesusvcvaimeacharesquisita)
    Enfim, como ta seu carnaval? O meu ta passando muito rápido, não gostei! :((((
    Espero que o ano finalmente comece depois do carnaval, porque eu quero cumprir minhas metas de ano novo e até agora ta difícil! hehe
    Bom, desculpa (novamente!) pelo comentário gigante! Eu sei que vc disse que gosta, mas mesmo assim deve ser chato ficar uma eternidade lendo!
    Beijos, Tamy

    P.S.: amo seu blog e queria saber como vc o divulga... Quero fazer um também, e não sei como divulgar! E a respeito de HTML (layout acho que se encaixaria melhor!), como vc "arrumou"? Que tal fazer um apanhado disso em uma postagem? Eu apoio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de dar atenção aos leitores, e amo quando eles tem o carinho de comentar também. É um agradecimento, sabe? E eu adoro! Pois é Anoni, essas coisas são muito tristes.

      Pijama? Gostei, haha. Só não vai pegar o costume de andar na rua de pijama todo dia, heim? kkk.

      O meu está horrível. Gostaria de conseguir organizar meus sentimentos num texto, mas não faço a menor ideia de como eu descreveria isso.

      Eu estou tentando cumprir minhas metas, mas está bem difícil também.

      Eu adoro comentários grandes, imagina! Iria adorar mais comentários enormes, viu? haha

      Bom, eu divulgo nas redes sociais, em grupos próprios para divulgação e no FF do Vinte e Poucos (tô falando grego? Se sim, desculpa). Bom, eu fiz o header no inkscape e o layout foi improvisado por mim mesmo, por não ter grana para pagar alguém para fazer. Tamy, eu adoraria te ajudar, mas eu não faço um post assim porque acho que não sei o suficiente para falar disso, entende? Mas se quiser, pode me perguntar e eu vou falar diretamente para você o pouquinho (acredite, é pouco mesmo) sobre isso ou qualquer outra coisa, ok? Desculpa :/

      Beijo Tamy <3

      Excluir
    2. Ah, poxa, o que aconteceu? Escreve um texto sim, eu gostei do seu outro, vc escreve bem. Eu sei como vc se sente (eu acho) parece que é muita coisa para caber dentro de nós, quem dirá em um texto.
      Bom, eu espero não sair de pijama na rua! Mas se a Lady Gaga pode, por que eu não?! kkkkkkk brincadeira!
      Bom, então ok! vou comentar bastante vezes!
      Sobre o blog, foi pelo vinte e poucos que eu cheguei aqui hehe, que lindo que ficou seu layout, curti!
      Entendo, não tem problema! E obrigada flor, vou perguntar sim!
      Beijos,
      Tamy!

      Excluir
    3. Coisa de família, sabe como é, mas nada muito grave. kkkk, Lady Tamy Gaga.

      Ah, sim sim, o FF me ajuda bastante! Estou pensando em um novo layout, quebrando a cabeça, mas tá bem difícil por aqui, hehe.

      Beijos Tamy!

      Excluir
  6. Seguiindo flor :) É bom conhecer mais blogs de alagoanas e eu amei o seu haha segui o meu também amor? Beijos

    http://lepinkmoustache.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Dê seu pitaco!

➳