terça-feira, 9 de abril de 2013

Pipoca: Mama


Não vejo muitos filmes - a pesar de ficar na vontade de assistir vários -, tampouco vou muito ao cinema. Mas domingo fui ao cinema com meus primos e fiquei com vontade de comentar os filmes que eu - raramente - assisto, assim como comento os livros que leio, o que acham? Não sou nenhuma cinéfila, mas se eu ver algum filme muito legal (ou muito ruim), eu venho correndo contar o que eu achei.

Se já vejo poucos filmes e raramente vou ao cinema, os filmes de terror são mais raros ainda. Não é meu gênero favorito, sabe? Mas quando a história é boa, e não é só uma carnificina para te dar pesadelos, eu até que curto um filme de horror. E por escolha dos meus primos, lá fui eu ver "Mama".

O filme conta a história de duas garotinhas, Victória e Lilly, que foram abandonadas numa cabana pelo pai e foram encontradas nada mais nada menos que cinco anos depois, sendo cuidadas nesse meio tempo por uma criatura misteriosa chamada "Mama" - que até então era considerada imaginação das crianças. O tio delas e a namorada dele, Luke e Anabel, ficam responsáveis pelas irmãs, sendo que Anabel, uma roqueira que não tem o menor jeito com crianças, não recebe muito bem a notícia. Victória e Lilly, que ficaram privadas crescer como uma criança qualquer, voltaram com o comportamento para lá de estranho. Com a presença delas na vida de Anabel e Luke, Mama começa a atormentar a vida deles.


Sinceramente, eu que nunca havia visto um filme de terror no cinema, achei mais engraçado do que aterrorizante. E olha que eu sou medrosa. Não pelo filme em si, mas pelas palhaçadas que um pessoal perto de nós estava fazendo. Mesmo assim, garanto que você vai ter bons sustos, e Mama é realmente muito bizarra.

Eu não gostei nada da irmã menorzinha, Lilly, que no início eu pensava que estava possuída por alguma coisa. Já Victória é um amorzinho, e que fazia mais revelações sobre Mama. Anabel é muito legal, e é muito encantador vê-la se esforçando para aguentar ficar com as crianças que viram a vida dela de cabeça para baixo e depois vê-la apaixonando-se por elas. Toda vez que eu olhava para Anabel eu me lembrava da Nina de Avenida Brasil, haha. Já Luke é um gato, e só.

Mama, a criatura que cuidou de Victória e Lilly na floresta, é uma figura completamente controversa. Enquanto foi uma "mãe" para as meninas, contando histórias, cantando músicas, dando comida e carinho, Mama se mostrou extremamente possessiva e perigosa. Tem horas que dá muita pena dessa entidade infeliz, 

Os efeitos especiais estão ótimos, eu só não entendi até agora qual foi a das borboletas nascendo de tudo quanto é canto. Cadê a lógica? Talvez seja um filme um pouco mentiroso, mas afinal, quase todos os filmes de terror são. Talvez seja por isso que eu não morri de medo desse filme, porque eu sei logo que aquilo não é verdade e não me deixo levar pela imaginação.

Resumindo, gostei mas não amei, talvez pelo fato desse não ser meu gênero favorito. De qualquer forma, levei alguns sustos e me diverti bastante.

Alguém aí também foi ver esse filme? O que acharam?





8 comentários:

  1. Eu quero MUITO ver esse filme, parece ser realmente bom, levando em conta que os filmes de terror de hoje em dia não são tão assustadores quanto antes.
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o problema não está nos filmes. Talvez somos nós que estamos mais céticos que antes. Beijos!

      Excluir
  2. Opa, fiquei com vontade de assistir!!! Vou baixar! Adorei a dica, Alice.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi linda meu nome é Fabiana eu sou blogueira e também moro aqui em maceió e eu to a procura de fazer novas amizades e principalmente com blogueiras que moram aqui em maceió,e espero que possamos nos conhecer melhor e quem sabe um dia nos encontrar por ai,ficarei muito feliz se você aceitar fazer parceria,por que esse vai ser um meio de cada uma visitar o blog uma da outra e de um dia podermos fazer um encontrinho de blogueira.

    Meu blog : http://decididaamudar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Fico feliz em conhecer blogueiras da região. :D

      Excluir
  4. Eu quero muito assistir esse filme, domingo eu fui no cinema, mais a sala já tava cheia pra esse filme, ai tiver que assistir vai que dá certo rs
    Beijos

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. eu assisti!!!!!!!
    gritei mto no cinema e fiquei uma boa semana com o abajur ligado pra dormir, rsrs.
    ah, adorei o blog espero que possamos interagir mais ^^

    comecei um blog há um pouco mais de uma semana,se quiser dar uma passada lá pra conhecer, ficaria feliz :)

    beijos beijos e um bom final de semana
    http://manualdosvinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Dê seu pitaco!

➳