segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Só por ser feliz

Hope is such a waste.

Escrevo de uma capela cheia de olhos em chamas a me encarar. Tenho nojo de gente que quer que eu sinta nojo de mim só por ser feliz. Chorei, chorei muito. Gritei muito também. Odiei a moral e os bons costumes. Odiei-me, e odiei todos ao meu redor. No fim, calei, guardei.

Fiz minhas malas, mas não tive para onde ir. Desisti. Dei adeus a quem me amava e queimei fotografias. Já as lembranças, ainda estão aqui, guardadas na mente. Tudo o que sinto, tá abafado. E tudo o que sou, tá mascarado. Adormeci meu eu e acordei aquilo que eles queriam que eu fosse.

Pediram para que eu contasse a minha vida inteira a uma estranha, e ela disse que tenho uns probleminhas. Dizem que nenhum louco assume a loucura, mas eu tenho certeza que isso eu não sou. O problema não é comigo, é com eles. É com a história, é com a estupidez. Mas me disseram que tenho depressão, e disso, eu não duvido. Receitaram-me uns remédios coloridos e eu não estou me sentindo melhor.

Expulsaram-me da escola por ser mau exemplo e agora terei que repetir o ano. Tive que aguentar o Natal mais silencioso da minha vida, enquanto via o rosto de todos me acusando. Levaram-me à missa e, por não aguentar, tive de sair de lá pra chorar. Ninguém ali se preocupava comigo, eu não tinha um amigo. E pra desabafar, tudo o que poderia fazer era escrever. 

Vi que a vida seria assim daqui pra frente, fingir e chorar. Talvez eu não aguente, mas irei tentar. Talvez essa ânsia de vômito recíproca um dia passe. Eu por ter nojo de gente estúpida, e eles por terem nojo de gente diferente. Até lá, guardarei quem sou a sete chaves num armário, jogarei fora a chave e viverei com o coração solitário.

8 comentários:

  1. Adorei o texto! Muito bom, de verdade! Acho que define bem essa sociedade atual, infelizmente :(

    ResponderExcluir
  2. Nossa muito bom adorei,perfeito para os nossos dias bjs e sucesso at+

    ResponderExcluir
  3. Amei! Muito bom o seu texto, descreveu exatamente como as coisas tem sido ultimamente (:

    http://deixarolarsemenrolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Senti na pele as palavras desse texto.
    Estou preocupada contigo Alice. Foi forte!

    Grande beijo,
    Mari
    www.diariociumento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô bem Mari, calma! kkkk. Fico feliz que tenha gostado, mas o texto foi totalmente fictício.

      Excluir

Dê seu pitaco!

➳