quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

6 on 6 (1/15)

Eu sou mesmo um péssimo exemplo. O primeiro 6 on 6 do ano e eu já estou dois dias atrasada. Parabéns, Alice! Tá, acho que vou ter que dar uma explicação. É o seguinte, deixei tudo para a última hora, nessa procrastinação toda, ontem o dia foi cheio. No entanto, hoje eu tive o privilégio de passar o dia em casa, sozinha e sossegada, o que fez com que as fotos ficassem um tiquinho melhores. Err, mais ou menos. Bom, de algumas eu realmente gostei, outras nem tanto... tirem as suas próprias conclusões.

O tema do mês é hobbies. Não achei um tema muito difícil mas todas as ideias que eu tinha iam por água abaixo porque não eram fotos que eu podia clicar na "tranquilidade" da minha casa e sabemos que sair por aí com uma câmera na mão não é nada seguro. Então eu fiquei sem saber o que fazer até que coloquei a cabeça para funcionar e descobri inúmeros hobbies além de um monte de ideias para fotografar. Todas as fotos eu tirei sozinha com a ajuda de um tripé, o que por um lado ainda é meio difícil pra mim. Eu vou pegar o jeito. Enfim, vejam


1 Eu amo cantar! Sério, é algo que eu simplesmente sou apaixonada, quando eu era criança até queria ser cantora, hihi. Meu pai (sempre ele...) era cantor de barzinho na juventude, tocava violão, fazia cantorias com os amigos da rua, essas coisas. Depois ele ficou meio enferrujado e até desaprendeu a tocar violão, mas ainda assim continua apaixonado por música e canta pelos cotovelos, assim como eu. Inclusive, aprendi isso com ele brincando de karaokê. Eu não sou lá muito boa nessa coisa de cantar, porém, quando não tem ninguém em casa, eu pego o microfone e faço um show particular para a minha imagem no espelho.


2 ♥ Da série: coisas que eu faço quando não tem ninguém olhando. Dançar, assim como cantar, é uma das melhores coisas da vida. Eu costumava pôr os DVDs da Beyoncé, Shakira, Rihanna (até Calypso, numa fase bem obscura da minha vida, hihi) e ficar dançando em frente à TV. Não que muita coisa tenha mudado desde então, faço o mesmo dando a desculpa que é para "ficar em forma". Mentira, eu gosto de fingir que sou uma diva mesmo.Não soube muito bem como representar a dança em fotos, mas quando eu vi essa sandália, lembrei um pouco de sapatilhas de balé por causa das fitas. Entretanto, a foto também me remete a uma mulher arrumando-se para sair, o que não deixa de ser algo que eu goste de fazer: me produzir e me sentir linda. Porque pra mim no final essa acaba sendo a melhor parte.


3 ♥ Esse item é meio redundante. Todo mundo ama ouvir música. Alem do mais, já falei que amo dançar e cantar, dizer que gosto de ouvir música é bem desnecessário. Sim, eu amo ouvir música. Vamos para o próximo.



4 ♥ Eu não gostei dessa foto. Minha pele está estranha, tem um mosquito na cortina, minha cara está gorda e minha expressão está estranha. Pra piorar, enquanto tentava tirar fotos equilibrando os livros na cabeça, O Livro Da Filosofia caiu de lá de cima, se espatifou no chão e agora está dodói. Ou seja, nada deu certo. Depois que o livro caiu, eu desisti e essa foi a foto melhorzinha que consegui. Adoro ler, preciso de livros novos e não quero mais falar dessas fotos para não lembrar do livro que deixei cair, beijos.


5 ♥ Acho que poucas pessoas sabem, mas eu gosto muito de desenhar. Não é algo que eu faça muito bem nem com a frequência que eu gostaria, ainda assim, é algo que me inspira muito. Acho que isso começou quando eu desenhava roupinhas com as minhas amiguinhas na segunda série, depois decidi fazer moda e continuei desenhando meus croquis até perceber que não nasci pra isso. Continuo gostando de moda, fazendo meus traços de vez em quando, treinando para ver se melhoro, mas é só por passatempo mesmo.



6 ♥ Por último e não menos importante... fotografia! Fotografar, ser fotografada, tirar foto de mim mesma, da câmera ou do celular, em casa ou em algum lugar novo, adoro. A ideia de registrar os momento pra mim é tão fascinante quanto surreal embora comum. O que me frustra bastante é justamente não poder sair pela minha cidade, aquela que amo e odeio de todo o coração, a Maceió linda e problemática em que eu nasci, por medo. Melhor parar por aqui, isso não é um Cidade Alerta da vida. Outra frustração é justamente não conseguir ter boas fotos dos melhores momentos. É um verdadeiro carma da minha vida. Nossa, eu falo demais. Bom, eu amo fotografia e isso é óbvio, senão eu não estaria participando de um projeto como esses.






6 on 6 é um projeto em que 6 blogueiras postam 6 fotos no dia 6 de cada mês durante 12 meses. 

Legal né? Vejam as fotos das outras blogueiras:





2 comentários:

Dê seu pitaco!

➳