sexta-feira, 7 de agosto de 2015

5 esportes que eu praticaria



Sou péssima em esportes. Sempre fui. Tá provado e comprovado que não nasci para esse tipo de coisa. Perguntem a qualquer pessoa que já tenha me visto com uma bola na mão. Confesso que nem acompanhar esportes eu acompanho, já até comentei por aqui que meu amor por esse tipo de coisa é sazonal. Amo eventos esportivos. Copa,  Mundial, PanAm, Olimpíadas de verão, Olimpíadas de inverno... Eu e minha mãe não saímos da tv.

CARA, SÓ FALTA UM ANO PARA AS OLIMPÍADAS DO RIO!

O tempo passa voando mesmo. Inclusive, queria muito ter sido voluntária nos jogos de 2016, o que não foi possível por conta da idade - argh. Acho que nem ver um joguinho ao vivo (como na copa) vai rolar, mas tudo bem. Amo esse clima de qualquer forma.

Apesar de não ser tão fã assim de esportes, adoraria praticar alguns. Infelizmente não tive experiências tão boas com isso mas seria ótimo poder tentar de novo. Já tô velhinha mas né... hihi. Enfim, vamos à lista.

Tumblr

1 Hipismo

Confesso que o principal motivo pelo qual eu faria hipismo é bem fútil. Ai gente, que roupa mais linda. Cavalos também são lindos. É tudo tão fino, acho chique. Até hoje não tive experiências muito positivas com equinos mas por que não? Se tivesse oportunidade$, arriscaria no esporte com certeza. O nome da minha égua seria Paris e providenciaria logo minhas calças de montaria, botas, pólos e fraques. Ai ai.

.

2 Esgrima

Adoraria me sentir uma guerreira. Quer mais motivos para fazer esgrima? Na escola, não podia ver dois pedaços de pau e já procurava alguém para fazer uma pequena luta de espadas comigo. Sacomé, anos vendo isso em filmes. Além do mais, é tão elegante quanto hipismo. Imagina um combo dos dois? Ah, seria perfeito. Provavelmente eu não ganharia nem medalha de latão, minha coordenação motora é péssima. Triste fim.

Untitled

3 ♥ Nado Sincronizado

O primeiro esporte que pratiquei foi natação na primeira série. Não durou mais que seis meses, peguei uma gripe fortíssima na época e acabei largando. Também era péssima, mas eu adorava porque né, era uma piscina. Quem não gosta de piscina? E quem não gosta de dançar? Queria saber quem teve a ideia maravilhosa de juntar água com dança. Apesar de achar nado sincronizado lindo, também achava engraçado. Aquela teatrinho todo antes de entrar na água, o sorriso exagerado, as touquinhas, aquele prendedor de nariz... Faz parte, mas não deixa de ser hilário. Dentro da água, as coreografias são de babar. Quem nunca tentou imitar? Haha. Nesse esporte talvez eu não fosse tão mal assim. De qualquer forma, eu me divertiria, me refrescaria (Maceió, né) e ainda por cima ficaria com um corpinho legal.

Passion

4 ♥ Ginástica Artística

Imagino que eu seria uma péssima ginasta. Não sou sou tão baixinha, imagino que 1,65 seja uma gigante para elas. E o que é mais necessário para a tarefa, eu também não tenho: força. Além do equilíbrio e flexibilidade. Melhor desistir né? Ok, talento não tenho mesmo. Mas, por que cargas d'água, na era em que tudo vira fitness, ninguém nunca resolveu adaptar isso aí para as academias? Eu juro que me matriculava no mesmo instante. Queria rodopiar nas assimétricas, saltar ao som da manjadíssima Brasileirinhas, dar um duplo twist carpado (ou pelo menos saber o que diabos é isso) e o mais importante, realizar meu sonho de infância de me equilibrar naquela trave.  


5 ♥ Ginástica Ritmica

Por último - e não menos importante - ginástica rítmica! Sempre via as apresentações das minhas primas até que na segunda série entrei para o esporte. Foi puro amor. Poder me apresentar, embora sem nunca ter sequer competido foi incrível. Mais uma vez, não durou mais que um ano. A escola, prestes a falir, fez uns cortes nos esportes e a professora teve que vazar. Lamentável. Ainda não superei essa coisa de estar velha demais para voltar a fazer GR. Culpa dos meus pais, que me enrolaram todos esses anos. Apenas lágrimas. Ginástica é vida, gente. Ah, meu aparelho preferido é o arco, embora a fita seja mais bonita. De qualquer forma, não posso pegar nada que já tô jogando para cima e tentando pegar. Eu amava fazer e até hoje sei abrir escala e por o pé lá em cima. Chupa haters. Ok, nem taaanto. Mas tenho certeza que eu conseguiria recuperar boa parte da minha flexibilidade. Esse esporte sim, não posso ver passando na TV que paro para assistir e morrer de inveja. Como eu queria fazer aquelas coisas...

Untitled | via Tumblr

♥ BÔNUS: Patinação Artística

Nunca patinei no gelo. Tá aí uma coisa para colocar na listinha das coisas que não fiz e tenho que fazer urgentemente. Culpa dos filmes americanos, que me fazem sonhar com coisas que nunca vão existir por aqui. Imagino que não seja difícil patinar no gelo, pelo menos andar com os patins de rodinhas foi fácil para mim. Enfim, com uma lista dessas não é tão difícil entender porque eu sou louca para praticar esse troço né? É lindo demais, gente. Mas levando em consideração que aqui em Maceió nunca vai ter gelo e eu não vou patinar com as crianças no Natal, eu aceitaria feliz uma baladinha roller 70s. Meu sonho de consumo da vez é um belo patins quad, já que não dá pra andar com essa lâmina no asfalto. E eu vou comprar. Aguardem.

E vocês, que esportes gostariam de praticar? Contem!

♥ Esse post é o meme de agosto do grupo do facebook Rotaroots - Blogueiras de Raíz.



10 comentários:

  1. Acho demais hipismo, mas não me atreveria. Agora, esgrima quem nunca pegou dois pedaços de pau e saiu duelando por aí. Muito bom! hehehe Adorei seu jeito de escrever.
    Bjos


    http://marianamaia.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do meu jeitinho haha. Duelar com pau, quem nunca?

      Excluir
  2. Nossa, as roupas de hipismo são maravilhosas mesmo! A cara da riqueza! hahahah
    Beijoooo
    ;****

    ResponderExcluir
  3. Ai também queria fazer GR <3 e Patinação, quando menor vivia de meia escorregando para fingir que estava patinando no gelo hahah
    Beijos
    www.aidadetaoesperada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem nunca brincou de patinar no chão ensaboado? hahaha Beijão!

      Excluir
  4. Você escolheu esportes que, olhando de fora, são realmente lindos, bem sensíveis até.
    Então foram boas escolhas :D
    Achei seu blog lá no grupo do Rotaroots e já estou te seguindo, viu.
    Beijo, Débora.
    setevidasfelinas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu me identifiquei muito no hipismo e na patinação artística! Hipismo é mega elegante, né? E patinação artística me faz chorar kkk

    Beijo

    www.espelhoepassarela.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei que eu era a única que chorava com esse tipo de coisa, haha. Abafa.

      Excluir

Dê seu pitaco!

➳