segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Mãe, tô na Europa


Alice Renise disse (13:44):
 Oi Mamãe.
 Sei que não ligamos, mas foi porque não conseguimos.
Alice Renise disse (13:46):
 O dinheiro vivo está acabando, e quando fomos sacar no cartão, a máquina ficou com ele, e ficamos com medo de usá-la de novo, mesmo que tenhamos resolvido o problema, agora só temos um cartão.
 Tentamos a cobrar, mas sempre dá alguma coisa errada.
 Estamos em Viena, na Áustria, e está muito frio.
Alice Renise disse (13:47):
 Painho tá doido pra voltar, já me perguntou "Vamos voltar para Maceió?" algumas vezes, e não foi brincando.
Alice Renise disse (13:50):
 Quando chegamos aqui em Viena, anteontem a noite, não achamos o papel com o nome do Hotel para falar para o taxista, nem o pen drive que também tinha essa informação. Ele colocou a culpa em mim, e quase voltamos para o Aeroporto voltar para Maceió mesmo. Mas achamos o pen drive, e mais tarde o papel, e ficou tudo ok.
Alice Renise disse (13:52):
 Ele deu um mal jeito na coluna quando foi colocar a mala naqueles negócios que fica em cima do trem, bagageiro, sei lá. Mas ele diz que só doi quando tosse.
Alice Renise disse (13:53):
 Aquele outro probleminha dele tá ok, mas dá o ar da graça as vezes.
Alice Renise disse (13:54):
 Eu tô com muuuuuuuita saudade (mesmo que você pense que não), mas eu não quero voltar para a casa mesmo assim. Eu não vim tão longe para morrer na praia, certo? Quero ir para Berlim, Londres e Paris.
Alice Renise disse (13:55):
 Por mim nem íamos a Praga amanhã sabe, sei lá, pode ser bonito e tal, mas...
 Ontem fomos em Bratislava, Eslováquia. Cidade bonitinha, mas sem sal, sabe?
Alice Renise disse (13:57):
 Aqui em Viena tem cada coisa linda, mas tá muuito frio. Mas é mais morgadinha.
Alice Renise disse (13:58):
 Eu gostei de Roma, mas o que tem aqui de morgadinho, lá tem de desorganizado, mas Roma é linda e a comida é bem melhor.
Alice Renise disse (13:59):
 Compramos umas coisas numa padaria e viemos para o Hotel. Painho tá no banheiro, acho que tá no banho, sei lá.
 Sério, nunca comi tanto croissant.
Alice Renise disse (14:00):
 E não acho ruim, é a mesma coisa em tudo quanto é canto, e é uma delícia! Ao menos eu acho, kkk.
 Ah, encontrei o meu Toddynho!
 Primeiro na Itália, agora na Áustria.
 E nem é diferente do Todinho no Brasil viu.
Alice Renise disse (14:01):
 Comprei um All Star em Milão, te disse?
Alice Renise disse (14:03):
 Compramos presentes para o Tio Carlos (camisa da Heineken), Tio Marcelo (cubo de Van Gogh), Tia Ana (santinho no Vaticano), Tia Mabel (terço), e para Vó Lia (santinho). Comprei um Chapéu de palha para mim, que eu tô usando muito aqui, tanto que tá até meio repetitivo.
Alice Renise disse (14:04):
 Comprei uma Máscara de Veneza também! Ela é linda, vermelha, com penas vermelhas e duas pretas. Mas foi carinha viu, 12 euros, aliás, tudo é caro em Veneza, kkkk.
Alice Renise disse (14:06):
 Acho que vai ser difícil a gente se encontrar por aqui num mesmo horário, pois depois que eu sair daqui (painho não vai deixar até tarde), vou arrumar minhas coisas para amanhã.
 Ah, sabe o que eu fiquei com raiva? Painho não deixou eu tomar meu úitimo sorvete italiano! Vê se pode? Só porque o dia tava um pouquinho frio...
Alice Renise disse (14:08):
 Mamãe, que saudade! Quero voltar, mas antes eu preciso sofrer mais um pouquinho. Afinal, se já estou aqui a viagem tem que ir até o final!
 Estamos andando tanto... Ladeirinhas, escadas, carregando malas até a estação...
Alice Renise disse (14:09):
 kkkkk, beijão Mãe, responde aí, tá?

*Guardei isso do histórico do msn e acabei achando no arquivo do blog(?) enquanto procurava alguma coisa para postar no #BEDA. Sei lá, resolvi postar. Achei o texto exatamente assim, estava em Viena, numa Eurotrip que fiz em 2012 com meu pai. Eu não mandava muitas notícias para a minha mãe, nesse dia eu resolvi atualizá-la. Ah, saudades.

*Quando escrevi sobra a viagem por aqui, acabei deixando Viena de fora. A foto melhorzinha que achei foi essa, além do mais, nem vimos tantas coisas por lá.

*Percebi que realmente tem muita foto que eu não mostrei por aqui. Vou resolver isso em breve.



2 comentários:

  1. Você é muito malvada, Alice. Vou ter que futricar nos seus posts antigos sobre a viagem *-* rs
    E tbm achei Roma uma bagunça que só! rs
    Adorei MUITO o post com a conversa monólogo heh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA <3

      Sim, Roma é uma bagunça maravilhosa (tipo Brasél). Que bom que gostou! Achei isso do nada, hihi.

      Excluir

Dê seu pitaco!

➳