domingo, 10 de janeiro de 2016

Cinema: Lançamentos de Janeiro


Janeiro, tempo livre e sem nada para fazer?! Que tal um cineminha com os amigos ou sozinho? 2016 está recheado de grandes produções e no primeiro mês do ano já podemos conferir algumas delas. E inclusive alguns filmes são possíveis ganhadores do Oscar e do Globo de ouro 2016. Então, prepare o dinheiro e a pipoca para conferir as melhores produções que Janeiro tem a oferecer.

Os Oito Odiados

No novo filme de Quentin Tarantino, o carrasco John Ruth (Kurt Russell) está transportando uma fugitiva valiosa durante uma forte nevasca. Durante o trajeto, eles são abordados pelo caçador de recompensas, Marquis Warren (Samuel L.Jackson) e por um Xerife prestes a ser empossado, Chris Mannix (Walton Goggins) que pedem ao carrasco uma carona e são aceitos com certa desconfiança. Mais adiante, a nevasca se agrava tornando o caminho difícil de prosseguir e eles decidem se abrigar em um armázem, onde já se encontram outros quatro personagens desconhecidos. Os oitos odiados já está em exibição nos cinemas e recebendo boas críticas.    


O Bom Dinossauro

A nova produção da Pixar enfrentou atrasos e problemas por causa da mudança de diretor e roteirista. Mas, finalmente O Bom dinossauro chega aos cinemas brasileiros e traz consigo a ideia de: "E se a terra não fosse atingida por um asteróide?" para contar a história de um dinossauro adolescente chamado Arlo que se perde de sua família durante um dilúvio e conhece um amiguinho um tanto inusitado: um humano com características comportamentais de um animal selvagem. Ambos terão uma longa jornada para encontrar o caminho de casa e longos desafios a enfrentar. O Bom dinossauro já pode ser visto nos cinemas desde de o dia 7 e já possui uma crítica aqui no pequena aventureira.
  


A Grande Aposta

Esse é forte concorrente ao oscar de melhor filme e apresenta um elenco com figuras carimbadas de indicação de melhor ator da acadêmia, como Brad Pitt e Steve Carell. A trama traz como pano de fundo a crise econômica enfrentada pelos Estados Unidos em 2008 e a ideia de Michael Burry (Christian Bale) em apostar muita grana na quebra do sistema imobiliário americano. Ao perceberem que a possibilidade disso era real, Jared Vennett (Ryan Gosling) junto ao seu cliente Mark Baum (Steve Carell) decidem investir na queda imobiliária e enfrentar a ganância e a imprudência dos bancos. O longa é dirigido por Adam Mckay (de Tudo por um furo) e estreia no Brasil no dia 14 de janeiro. 



Creed: Nascido Para Lutar

Rocky Balboa (Sylvester Stallone) está de volta, só que dessa vez fora dos ringues, pois agora a nova estrela da luta é o filho de seu grande rival Apollo Creed, Adonnis Johnson (Michael B. Jordan). A missão de Rocky é transformar o garoto em um grande lutador enquanto enfrenta um oponente fatal nunca antes enfrentado no ringue. Creed chega aos cinemas brasileiros no dia 14 de janeiro.   
  


Snoopy & Charlie Brown - Peanuts, O Filme

Para a alegria dos fãs do Snoopy, no dia 14 de janeiro lança nos cinemas brasileiros a adaptação cinematográfica de Snoopy e Charlie Brown. Na animação, o Beagle Snoopy enfrenta o seu arqui-inimigo, barão vermelho enqaunto Charlie parte em busca de conquistar uma nova garota que surge. O longa comemora os 65 anos da história em quadrinho.



Steve Jobs

Protagonizado por Michael Fassbender, Steve Jobs mostra a vida do cofundador da apple por uma nova perspectiva dividida em três momentos: o lançamento do computador Macintosh, em 1984: da NeXT, em 1996 e do Ipod em 2001. Assim como apresenta ao público suas relações pessoais com as pessoas com quem trabalhava como Joanna Hoffman (Kate Winslet), Steve Wozniac (Seth Rogen) e Jonh Sculley (Jeff Daniels). A biografia  mais recente de Jobs será lançada no dia 14 de janeiro.
   


A Quinta Onda

No futuro, a terra sofre uma onda de ataques de alienígenas. Na primeira, um pulso acaba com toda a eletricidade do planeta. Na segunda, um tsunami gigantesco mata 40% da população munidal. Na terceira, os pássaros passam a transmitir uma doença viral que extermina cerca de 97% dos que resistiram ao ataque anterior. Na quarta onda, os próprios alienígenas se infiltram na populaação se passando por humanos para acabar com o resto. Com a Iminência da quinta onda, os humanos restante, como Cassie Sulliver, vivida pela Chlöe Grace Moretz, terão que ter muito cuidado em quem confiar. A quinta onda é baseado no livro homônimo do escritor Rick Yancey e será lançado dia 21 de janeiro no Brasil.       



Joy: O Nome do Sucesso

Sabe o "Magic Pop" (o esfregão mágico)? A criadora dele é Joy Mangano, vivida pela queridinha de Hollywood: Jennifer Lawrence. Nessa biografia, Joy tem que conciliar sua vida de inventora ao ganhar milhões e administrar suas patentes com a vida de mãe solteira. O filme conta com a presença de Bradley Cooper, com quem JLaw atua pela terceira vez após O Lado Bom da Vida (2012) e Trapaça (2013). Ademais, o diretor desses dois últimos filmes citados, David O. Russell, também dirigi o longa da inventora. Joy: O Nome do Sucesso estreia dia 21 de janeiro nos cinemas.



Pai em dose dupla

Nessa comédia de trailer super divertido, Brad (Will Ferrel) é um padrasto que vai ter muito trabalho em agradar seus enteados quando o pai deles, Dusty (Mark Wahlberg) decide reaparecer e reconquistar a atenção dos pequenos. A disputa é inusitada com beijos, abraços, $ 20 antes de dormir e até praticar esportes radicais e dar brindes caros às crianças. O trailer me arrancou várias risadas com cenas hilárias e trouxe na trilha Highway to Hell do AC/DC que eu adoro! A comédia estreia dia 28 de janeiro e acredito que vai ser muito bom.
  


Spotlight - Segredos Revelados

Baseada em uma história real, Spotlight mostra um grupo de jornalistas de Boston em busca de relatos e registros de abusos contra crianças cometidos por Padres locais descobertos pela igreja e que não sofreram punição alguma. A trama mostra os diversos problemas do grupo em encontrar fatos, uma vez que a igreja ocultava os casos e transferia os culpados para outras cidades, Compõem o elenco Michael Keaton que concorreu ao Oscar de 2015 por Birdman e Mark Rufallo, famoso por ser o intérprete do Hulk. Já nos cinemas!



E você vai querer ver qual nas férias? A gente quer saber!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê seu pitaco!

➳