segunda-feira, 2 de maio de 2016

4/16

Tudo o que aconteceu no mês de Abril.
O mês de abril foi pouco produtivo e meio... estranho. Na faculdade as coisas começaram a desacelerar e os problemas foram aparecendo. Aquela empolgação toda do início virou uma crise existencial. Os dois últimos trabalhos, de rádio e TV, foram bem decepcionantes para ser sincera. O início de direito está cada vez mais perto e eu estou animadíssima e ao mesmo tempo morrendo de medo dessa reviravolta na minha vida.


Já aqui no blog, o primeiro post do mês foi justamente o desafio vegetariano que encarei entre fevereiro e março. Depois dos quarenta dias do desafio, voltei a comer só peixes e frutos do mar. No entanto... Bem, tive duas recaídas com o frango. Mas como a intenção nunca foi tornar isso uma obrigação ou algo radical, para mim é ok comer  alguma carne de vez em quando. Só a vermelha, que continuo evitando ao máximo. E mesmo assim, se um dia eu estiver com muita vontade/necessidade de comer, também não vai ser o fim do mundo.

Falando em frango, minhas recaídas foram justamente nas duas festas de casamento que fui no mês. Acho que estou ficando requisitada, haha. Na primeira, foi só muita fome e falta de opção mesmo. Ou era empada de frango ou era churrasco e torresmo. Aí né, 2h da manhã, sem comer, é meio pesado. Depois, no outro casamento - que diga-se de passagem, foi o mais lindo que já fui até hoje, em todos os sentidos  -, comi porque estava afim mesmo. Inclusive, tenho até que escrever alguma coisa sobre esses acontecimentos.



Não tem tempo morto em Brasília, mas abril definitivamente foi um mês bem agitado por lá. Teve votação do impeachment da nossa querida presidente na câmara dos deputados. Assisti àquilo e me senti meio numa apuração de escola de samba, meio numa final de campeonato, meio num programa da Xuxa. Ai ai. Falei um pouco sobre o que eu achava dessa bagunça que está no nosso país hoje - e sempre. Prevejo mais textos assim daqui para frente. Perdoem-me quem não gosta de política, estou começando a gostar.
  


Ah, há quanto tempo não postava resenha mesmo? Mas ó, dessa vez eu vim com resenha escrita e em vídeo do #livroUAI para vocês. Espero que gostem e tenham paciência comigo nesse lance de vídeo. Ainda estou aprendendo.
 
Falando em livros, tô tentando sugar a biblioteca da faculdade até ao máximo, ainda que eu ainda não consega ler tanto quanto gostaria. Comecei por "O Príncipe", de Maquiavel, já para adiantar os livros que vou ter que ler em direito. Vou tentar intercalar as leituras entre as duas áreas. Não lembro o outro tílulo que li, nem o autor, mas foi um estudo muuuuuito interessante de um designer-jornalista sobre a cor como informação. Agora estou lendo "Iniciação sobre a história da filosofia" e os próximos serão "Manual do Foca" e "Do Contrato Social". Oba! Até que estou gostando dessa vibe literária. Tô até pensando em arrumar alguma forma de falar desses clássicos por aqui. 



 + Não Precisa Saber

Porém... nem tudo são flores. Quer dizer, no caso, seria melhor dizer que nem tudo são espinhos. Não sei se faço certo ao falar de coisas tão pessoais por aqui, mesmo que ninguém leia mesmo. Mas sei lá, é meio estranho se abrir tanto assim. É libertador e ao mesmo tempo... Ai, não sei. Esse mês foi bem Lana Del Rey.

E sobre música, não tem como ignorar o Lemonade. Obra prima. Maravilhoso. Incrível. Para quem não sabe, Beyoncé lançou mais um visual album. A pegada é bem de filme conceitual mesmo, no qual ela fala principalmente de uma suposta traição do marido e de empoderamento da mulher negra. Vejam, sério.

+ Cinema: Lançamentos de Abril

E não poderia faltar o tradicional post dos lançamentos do cinema do mês. Não sou muito fã de heróis, mas essa moda tá pegando até em mim, viu? Estou louca para ver Capitão América. E claro, se eu conseguir dar um pulinho no cinema, vai ter resenha sim.

Como foi o Abril de vocês? Me contem!

Um comentário:

  1. Meu mês de abril também não foi fácil, acho que até agora foi o mês mais difícil do ano :/ Ainda bem que tudo passa, né?
    A resenha do livro foi bem legal, preciso comprar pra ler haha'.
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir

Dê seu pitaco!

➳