quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Volta as aulas: Minhas baboseirinhas fúteis para a escola!

Fiquei tão animada com meus materiais que tratei logo de fazer uma sessão de fotos numa vibe old school. Logo mais por aqui (yn'
Não vou mais falar o quanto eu simplesmente AMO sair para comprar os meus materiais escolares, pois eu já disse tudo nesse post aqui. Mas comprar aquele caderno que você escolheu a dedo nas pesquisas pela internet que você fez, é tão legal quanto trabalhoso. Perdi a conta de quantas papelarias eu entrei no centro de Maceió para achar aquilo que eu procurava, e mesmo as coisas legais que eu encontravam não serviam para mim. Sorte que quem foi comigo foi minha tia Denise, que desde já agradeço a ela por aguentar comigo horas no sol escaldante da Maceió, só para fazer as minhas exigências fúteis.

Faz algumas semanas que comprei meus materiais, mas só pude postar agora. E todo ano é a mesma coisa, todos que veem meus materiais se perguntam em que ano eu realmente estou e se perguntam para quê tanta coisinha, tanto fru fru. Acreditem, por mais que digam que é necessário apenas umas canetas e um caderno para quem faz o 9° ano, eu compro muitas outras coisinhas. Tintas, pincéis, lápis de cor, hidrocor, colas... E por aí vai. Esses detalhes fazem muita diferença, e eu uso pra caramba, acreditem.

Tá tá, vou parar de lero lero e mostrar logo as baboseirinhas escolares que eu comprei.


Caderno Alice


Eu adoro a Alice. E sabe-se lá porque, faz três anos que ela estampa meus cadernos...  Ok, ok, confesso que tudo isso é só porque ela é minha chará. Escolhi cadernos de uma matéria pois quando vai enchendo um caderno, a gente repõe com outro e tira também o peso na bolsa. É legal para usar naquelas matérias que pedem um pouco mais do que duas ou três matérias num caderno de várias matérias, tipo matemática ou português, porque aí também é um peso a menos nos dias sem essa matéria. Faço isso faz uns anos, e funciona mesmo.
     
Caderno de desenho Alice 

As coisas que vocês chamam de fru fru, já estão começando. Mas é nesses cadernos de desenho que registro meus 'croquis' (ou desenhos toscos que eu insisto em chamar assim). Alguém aí sabe porque é da Alice? hihi

Caderno do Pequeno Príncipe

É aqui que a minha estratégia de diminuir o peso da bolsa vai por água abaixo. Esse caderno tem 16 matérias, e nem de longe eu preciso disso tudo. Apenas 10 matérias para usar em todas as matérias (menos português e matemática) é o suficiente. Mas a futilidade pelo bonito falou mais alto do que a minha dor nas costas, e depois de rodar o centro procurando esse caderno (e outro que eu falo já já), eu não ia deixar de levá-lo por esse detalhe, não é? Eu comecei a ler o livro e depois parei, mas garanto que quando eu começar a usar esse caderno, eu não vou esperar um segundo para lê-lo.

Agenda Betty Boop

Toda menina organizada que se preze tem uma boa agenda. E essa é uma toda moderninha com a Betty Boop, que dá todo o toque de diva retrô e sexy que eu adoro.


Caderno Rhein / Caderno By Alice

Eu sei que esse urso ensa é muito fofo, mas a minha vontade de customizar um caderno era muito maior. Como falei aqui, eu planejava customizar um caderno e postar o passo a passo. Bom, o caderno eu customizei e as fotos do passo a passo eu tirei, mas eu vou demorar tanto para fazer um passo a passo legal para postar aqui, que já não vai ser útil para ninguém. Ah, mesmo que tarde, vou postar assim mesmo!

Caderno Capricho Top

Desde a quarta série eu compro um caderno da Capricho, já virou tradição. Eles são muito lindos, mas sabe-se lá por que eu gosto tanto assim de coisas by Capricho e da própria Capricho. Foi muito fácil encontrar cadernos da Capricho, mas eu só queria o mais difícil, o Capricho Top e tinha que ser nessa estampa. Depois de muito rodar pelo centro, achei esse caderno no mesmo lugar do Pequeno Príncipe. Ano passado foi do mesmo jeitinho: ande o que for, eu tenho que aquele caderno. O mais legal de ter um caderno assim, é que - ano passado, pelo menos - eu nunca encontrei um caderno do mesmo na redondeza. Eu sei que isso é muita futilidade, mas quem não gosta de ser a exclusiva heim?


Marca-texto

"Ok, tudo bem que um marca texto é bem legal para estudar, mas três cores diferentes já é frescurinha." Acredite, não é. Deixa tudo bem organizado.

Canetas

Canetas de várias cores para melhor organização das anotações, exercícios e correções (e pra dar um toque colorido né #AliceABrega).

Lápis

É óbvio que eu tenho bem mais lápis que isso, mas a foto ficou bem mais lindinha assim. É bom ter muitos para não fazer aquela meleca de corretivo quando errar em desenhos, problemas matemáticos, informações que vão ser mudadas, enfim.

Apontador Patins

Amor a primeira vista: esse apontador e eu. Gente, ele é muito fofo, esses patins parecem até que saíram das coisas da Barbie, bem numa vibe colorida extravagante dos anos 80. As rodinhas dele até giram! Comprei uma igual só pra fazer o parzinho, e confesso que nem verifiquei se ela aponta direitinho.

Borrachas

Essa de dadinho é muito fofa, dá até pra jogar com ela. Essa estrela também é legal. Dá até pena de usar, não é?

Ainda tem pincéis, colas, corretivos, lápis de cor, e hidrocor, mas eu não tirei fotos disso. Quanto ao estojo e mochila, ainda estou sem. Acho que vou usar meus estojos antigos mesmo, ou estojo nenhum, se minha bolsa tiver um lugar para colocar as tranqueirinhas.

Dia 6 (segunda-feira) começa tudo de novo. E por mais que eu adore férias, dormir até mais tarde, mais um tempinho para postar, e tudo mais, confesso que estou com saudade. Não sei bem se é saudade das pessoas, do ambiente, ou é só o tédio das férias, mas eu não vejo a hora de ter aquela coisinha gostosa de volta as aulas. E se você que está lendo aqui vai ser novata(o) no Colégio de São José, tenha as minhas boas vindas!

Boa volta as aulas! Status: esperando as férias de Julho (vi isso em algum lugar do facebook).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê seu pitaco!

➳