quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Roubadas no Carnaval, fuja delas!

Carnaval_large
http://weheartit.com/entry/22956597

Acho que vocês já dever estar muito enjoadas de ouvir falar de Carnaval por aqui certo? Enfim, mas mesmo assim, vou falar, hihi. É que no Carnaval, a gente pode se deparar com muitas roubadas por aí (gente sem noção + cerveja) saia delas e evite que quem está ao seu redor entre nelas também. São coisinhas que a gente - e todo mundo - está cansada de ouvir e de saber, mas não custa dar um reforço não é?

Mas mesmo que você não goste de carnaval, essas dicas ainda valem para casos parecidos, sem ser no carnaval.

Clique em Mais Informações para continuar lendo.



5f5d550054cf11e180c9123138016265_7_large

Vai viajar de carro? Não saia em cima da hora, pois assim ficaremos muito agoniados para chegar ao destino, corremos na estrada e no final pode acontecer besteira. Siga também aquela famosa frase: "Se beber, não dirija". Muito provavelmente, você, minha leitora não será a motorista, mas mesmo sem dirigir, alerte a quem está dirigindo sobre esses perigos. Ele deve saber, mas é bom relembrar. 

395513_369780349698653_100000000732267_1495864_1309777832_n_large

Vai sair num bloco? Nunca vá só. Se for uma coisa mais light, a companhia de amigas está de bom tamanho, mas se for alguma coisa mais barra pesada, leve algum primo ou amigo mais velho, pelo menos, no grupo. Não é que vá te proteger totalmente de tudo que tem de ruim em blocos, mas afasta uma grande parte de sem-noções, e até alguns ladrões mais medrosos.

6664763687_22f1bdc838_z_large

Vai tomar uma cervejinha? Ok, mesmo que a bebida seja proibida a menores de 18 anos, muita gente nova ainda bebe, e sinceramente não vejo tanto mal nisso. Mas pelo menos moderem na bebida alcoólica gente. Quando se bebe demais, além de não fazer coisas que sejam motivo de orgulho no outro dia, ninguém quer perder o resto do carnaval com dor de cabeça e vomitando, por um dia de excessos, quer?


Vai namorar e beijar na boca? "Vamos namorar beijar na boca..." Assim canta a diva Ivete Sangalo. Mas pense bem, e muito bem antes de ficar com esses meninos de blocos. A grande maioria com certeza não foi lá pra ficar com uma só, e nem digo os números de beijos que os meninos falam que deram, que já ouvi por aí, porque eu acho isso ridículo da parte deles, e da parte da menina também. Pois nenhuma menina é tão ingênua de não saber que ela não é a única. E digo a vocês que além disso não ser nada higiênico (ninguém sabe onde ele colocou a boca não é?), não é legal passar por esse papel de ser 'só mais uma', de ser 'uma diversão', de ser uma das vinte e tantas que ele alega que pegou. Além disso, ele provavelmente vai ser um cara mais velho, bêbado, e que  depois da ficada não vai dar o mínimo valor para você (a não ser que queira outra coisa). Não, isso não é legal pra você, e nem pra ele, que se passa de um tremendo idiota. Mas não deve haver nada mais gostoso que um amor de carnaval, que só não continua, porque talvez era pra ser só algo que fique como boa lembrança. Mas eu tô falando do carinha que está numa casa de praia próxima da sua, do primo da sua amiga que você viajou junto, o garoto do hotel... Aí é diferente, sabe? 

Tumblr_lydlyibhcw1r3zynvo1_500_large

Vai levai aquele amor/ficada adiante? É meio estranho, de minha parte falar disso, já que só tenho 13 anos e nunca tive nem namorado nem nada. Mas o tempo não corre do mesmo jeito para todas, e nem só as novinhas leem aqui, hehe. Mas mesmo que você não seja nem mais virgem nem nada, não vá fazendo aquilo com todo garoto que aparecer na sua frente não heim! Nem o amor de carnaval, nem o cara do bloco. Já ouvi várias histórias de meninos que sacaneiam a menina depois que fazem sexo com ela, e a menina sendo sua namorada por meses, e até por anos mesmo. Para fazer aquilo, eu acho que tem que ter uma confiança que as vezes não se aparece nem com anos de um bom namoro, quanto mais, com 4 dias de festa, ou alguns minutos de conversa, em todas aquelas condições de blocos? Salvo seu namorado de longa data e grande confiança e carinho que está no carnaval com você né? Aí já é um pouco mais seguro. Mas há sempre aquela amiga teimosa que não escuta conselhos, para essas meninas, o que tenho a dizer é: se você for levar qualquer amor/ficada adiante, usem camisinha sempre! 


392321_2773027125601_1255713624_3061209_1247220187_n_large

Vai levar celular/câmera/dinheiro para a rua? Carnaval tem muita gente que vai se divertir no povão e acaba dando muita bobeira. E isso é tudo que os ladrões querem muita gente junta, e gente dando bobeira, além de gente que leva coisas de valor para o bloco. Se for um bloco que você não planeja se separar de ninguém, ou é perto da sua casa de praia/hotel, nem leve o celular. Se tiver mesmo que se comunicar, escolham entre si, no seu grupo o celular de alguém para levar, assim, se ocorrer algum roubo, nem tudo estará perdido não é? Quanto a câmera, prefira não levar. Eu sei que é triste não ter fotos de todo mundo se divertindo, mas lá você provavelmente não vai nem deixar de dançar e pular para tirar fotos, e é nesse momento que ladrões dão o bote. Tire umas fotos com o pessoal antes de ir e pronto. Tire algumas fotos no iPhone se der vontade por lá, se você for rápida, ainda chama menos atenção que uma câmera, na minha opinião. Quanto ao dinheiro, a gente realmente precisa para comprar umas coisinhas e não tem como não levar. Só não leve uma quantia muito grande, ok?

Churrasco_insoonia_large
Vai comer porcaria? Churrasquinho, queijo de coalho, farofa, refrigerante, camarão, ovo de codorna, amendoim, ostras... Acho que é isso que a gente mais come quando vai á praia, e é o que a gente mais se vê vender. Verão não combina com comida carregada, mas é o que mais se come. Não precisa seguir uma rígida dieta vegetariana no carnaval não, mas não exagere nessas porcarias gostosas, porque eu por exemplo amo um churrasco de picanha, principalmente aquela gordurinha... Mas eu tenho plena consciência de que isso não faz lá muito bem para a minha saúde e nem para a minha beleza, então eu tento não exagerar. Balanceia essas 'porcarias' com comidinhas leves, e não exagera ok? Tenha muito cuidado com essas coisas que vendem na praia e na rua, pois geralmente elas ficam o dia todinho no sol, e ninguém sabe a procedência daquilo. Já vi vários casos de dor de barriga no carnaval, e as mais suspeitas é esse queijo de coalho,  camarão, ovo de codorna, ostras... Do mesmo jeito que ninguém quer passar o carnaval de ressaca, o mesmo vale para isso.

Tumblr_lga997slg31qezun6o1_500_large_150173255_large

Vai tomar sol? Quem não gosta de ficar da cor do verão? Eu mesmo acho lindo e adoro, mas isso é tão lindo quanto perigoso. Além de seu corpo arder muito depois, no futuro, esse solzinho, vai resultar em velhice precoce, e as vezes, para as mais exageradas, um Câncer de Pele, e leve isso ainda mais a sério se você for branquinha. Usem um bom protetor solar e não fiquem o dia todinho parada tomando sol, movimentem-se também, vão para a água, descansem na sombra, assim vai ficar um bronze mais natural, e menos dolorido depois. 

12780687695454_large_large

Não vai fazer nada, pois odeia Carnaval? Pois é, há quem pense que ninguém no Brasil se salva do carnaval, mas há quem odeie de coração toda aquela agitação, música de mal gosto (ok, algumas músicas são realmente péssimas), não aguenta ver desfiles de escola de samba, notícias sobre o carnaval, nem nada. Então, fica em casa, frustrada com o Brasil por ser o 'país do Carnaval', certo? Bom, a Ann do blog Vinte e Poucos, fez um post muito bacana sobre isso: 10 coisas para se fazer no carnaval, se você não gosta de carnaval!

01_carnaval_donacartolina_juuzdesign_large

Vai se divertir/descansar/aproveitar o tempo livre? Então faça isso mesmo, divirta-se, descanse ou só aproveite o tempo livre, pois esses 4 dias é para fazermos o que bem entendermos, mas tomando algumas precauções, cuidados, e seguindo alguns conselhos, claro!
    Depois me contem como foram seus carnavais!

    5 comentários:

    1. Adorei o post!! Ótimas dicas para quem curte a folia e lembrou de mim também, hehe.
      Beijos!!

      Ann;
      Vinte & Poucos

      ResponderExcluir
    2. Obrigada! Lembrei sim, afinal há muitas meninas que não gostam nadinha da agitação, elas merecem ler seu post :)

      ResponderExcluir
    3. Ótimas dicas, apesar de que eu não curto muito carnaval, bjos e ja to seguindo

      Te convido para conehcer o meu blgo e se gostar me segue, ficarei grata

      http://toquaseprontaprasair.blogspot.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada Renata! A gente não esqueceu das garotas anti-carnaval não, heim!

        Beijão, e tenha um bom carnaval, sem carnaval, do jeito que você gosta!

        Excluir
    4. oi eu fiz meu 1° concursso no meu blog
      http://laissilvavc.blogspot.com/

      ResponderExcluir

    Dê seu pitaco!

    ➳