sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Cinema: Lançamentos de Fevereiro


Olha o Carnaval aí, gente! Como não gostar da alegria dos blocos de rua? Dos amores instantâneos? Da casa de praia lotada? Pode ser no caloroso Frevo de Olinda, no animado axé da Bahia, ou, até mesmo, nos ilustres desfiles das escolas de samba do Rio, cada um arruma seu jeito de foliar. Porém, depois da quarta-feira de cinzas, não tem mais desculpas para não começar o ano de trabalho e estudo. Mas uma ótima forma de encarar toda essa chatice da rotina é ir ao cinema - aposto que você consegue arrumar um tempinho numa tarde de sábado, vai. Por isso, trouxemos a vocês bons motivos para chamar os amigos e passar a tarde curtindo os bons filmes de fevereiro.


O Regresso

O filme ganhou recentemente o globo de ouro de melhor filme dramático, melhor diretor e deu a Leonardo DiCaprio o prêmio de melhor ator. O regresso mostra o drama de Hugh Glass (DiCaprio) em sobreviver após ser traído pelo seu amigo John Fitzgerald (Tom Hardy - Mad Max: Estrada da Fúria), atacado violentamente por um urso e deixado à beira da morte. Só que ele resiste a isso tudo e está decidido a buscar vingança contra o amigo traidor. O longa baseado em fatos reais é dirigido pelo mexicano, Alejandro González Iñárritu, que ganhou o Oscar do ano passado como melhor diretor por Birdman. O Regresso estreia no Brasil dia 4 de Fevereiro.



Tirando o Atraso

Robert De Niro vive um ex-general que acaba de perder a esposa e decide tirar o atraso (se é que você me entende). Para isso, ele conta com a ajuda do seu neto Jason Kelly (Zac Efron) para arrumar algo divertido e empolgante. Até aí tudo bem, só que Jason é muito certinho e irá se casar em breve. Mas quem disse que isso é problema para o avô bagunceiro? Golf, Spring Break e festas recheadas a álcool e drogas marcam forte presença nessa comédia que estreia dia 4 de fevereiro e vai levar muitos fãs da dupla aos cinemas.


A Escolha

A mais recente obra de Nicholas Spacks conta o romance que teria tudo para ser perfeito se não fosse pelo fato de Gabby Holland (Teresa Palmer) não retribuír o mesmo sentimento de seu vizinho Travis Parker (Benjamin Walker). E, sem contar, que ela já estava em um relacionamento sério, mas mesmo assim vive uma curta paixão com Travis e foge após sentir-se obrigada a escolher um dos dois. O filme traz acidente, sofrimento e uma história facilmente reconhecida pelos fãs do autor e claro a trilha do trailer é atrativa, com músicas como Like I Can do Sam Smith e Fire meet Gasoline da Sia que reforçam o melancolismo. A Escolha chega aos cinemas dia 4 de fevereiro.

A Garota Dinamarquesa 


A Garota Dinamarquesa conta a história da primeira pessoa a mudar de sexo por meio de cirurgia e o que mais impressiona é que tudo começou com uma brincadeira, que ao final tornou-se uma descoberta. Lili Elbe é o alter ego de Einar Mogens Wegener, um pintor dinamarquês já casado que por meio de uma brincadeira de sua esposa acaba descobrindo uma face pela qual se identificou e conheceu novos amores e prazeres. O longa estrelado por Eddie Redmeine estreia por aqui no dia 11 de fevereiro.


  

O Quarto de Jack

O drama mostra o intenso amor entre mãe e filho, e tudo seria normal se não fosse por uma circunstância peculiar: eles estão confinados em um quarto. O surpreendente disso é que Ma (Brie Larson - ganhadora do globo de ouro de melhor atriz de drama) consegue transformar aquele ambiente - apelidado de O Quarto de Jack- em um lugar agradável e tranquilo para o garoto. Essa história emocionante ocorre em paralelo a diversos fatores, como as descobertas do mundo pela perspectiva da criança e a reabitação de Ma ao mundo real que não via por anos. O Quarto de Jack estreia dia 18 de fevereiro.


Horas Decisivas

Chris Pine (Star Trek - Sem Fronteiras) estrela esse drama de busca pela sobrevivência; tudo começa quando um navio petroleiro se parte - bem ao estilo Titanic- em alto-mar e a guarda costeira envia uma equipe para buscá-los, porém o Mar realmente não está para peixes, ou melhor, humanos. Horas Decisivas chega ao Brasil dia 18 de fevereiro.


Orgulho, Preconceito e Zumbi

A mistura do clássico "Orgulho e preconceito" com alguns mortos-vivos ocorre no século XIX e traz Lily James como a especialista em artes maciais e exterminadora de zumbis: Elizabeth Bennet. Esse tipo de adaptação composto por clássicos ou personagens icônicos, junto a seres do terror Hollywoodiano tem ganhado mais espaço nos últimos anos, a exemplo de Abraham Lincoln: O caçador de Vampiros e João e Maria: Caçadores de Bruxas . Orgulho, Preconceito e Zumbis ainda conta com Sam Rilley e Matt Smith no elenco e estreia nos cinemas dia 25 de fevereiro.    



Gostaram das indicações? Contem-me nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê seu pitaco!

➳