segunda-feira, 9 de abril de 2012

Garotos e a nossa mania de falar que eles não prestam.

Tumblr_lfrg066tze1qe0hneo1_500_large

Quem nunca levou um pé na bunda? Quem nunca foi traída? Quem nunca teve um amor não correspondido? Ou melhor, quem nunca se decepcionou com um garoto? Bem, acho que quase todo mundo, não é? Aposto quando isso aconteceu, você começou a resmungar que os homens não prestam, garotos não valem nada, garotos só nos fazem sofrer... Pode ter certeza que eu fui uma, das muitas garotas que já falaram isso. Mas eu digo para vocês, garotas, eu estava errada nesses momentos de raiva em que disse isso, estarei errada de falar isso novamente, e todas as garotas que pensam assim também estão. 

Agora no mês de Abril mesmo, virou 'moda' dizer que 1º de Abril (Dia da Mentira), é o Dia do Homem. Nada contra o primeiro dia do mês de Abril, mas chamar a raça masculina de mentirosa é brincadeira não é? Homens são pessoas, pessoas como qualquer outras, e pessoas mentem independentemente de seu sexo. Alguns homens traem, mentem, nos fazem sofrer, não nos dão o devido valor, e não correspondem nosso amor. Mas nós, as mulheres, devemos também olhar para o nosso próprio umbigo, pois tudo isso que eles fazem, nós também fazemos!

Olha isso que eu achei no facebook. Na verdade essa conversa toda foi inspirada nisso aí. Não sei se isso é verdade ou não, e na verdade não me importa muito. Eu só quero mostrar para vocês, o quanto essas pessoas, que muitas vezes escutam coisas muito desagradáveis da nossa boca, também podem ser muito legais conosco, mesmo quando não damos o devido valor.

Não julgo a garota por não gostar do garoto do texto, mas gostar de um cara que quebrou seu coração, afinal, nem sempre conseguimos gostar da pessoa certa. Mas 'maltratar' o garoto desse jeito... Se não quer, deixa claro! Ok, não estou aqui para falar disso. "Os homens não prestam, mas as vezes quem não prestam são as mulheres", é disso que eu tô querendo falar.

Talvez a gente pense que eles nos machucam mais, só pelo fato de não escondermos os nossos sentimentos tão bem quanto eles, ou apenas pelo fato de que as vezes fazemos aquele drama que vocês já conhecem. 

Quando você falar que os homens não prestam, saiba que você também está falando do seu pai, seu avô, seu tio, seu melhor amigo que tá sempre do seu lado, seu primo legal ou seu amigo de infância. Tá no hora da gente parar de generalizar algumas coisas. Afinal, quem quebrou o coração daquela garota foi um garoto, ou todos os garotos que existem no mundo? Quem nos machucam são as pessoas, não os sexos, grupo, tribos... Enfim, acho que você me entendeu.

Aí garotas, vamos parar de falar deles? Xinguem aquele que te machucou, não todos os homens do mundo, por favor. E lembrem-se, nós também machucamos eles, muito.

11 comentários:

  1. Concordo plenamente com tudo que foi dito nesse post.
    A muito tempo, no comecinho do meu blog, escrevi uma matéria um pouco parecida.
    Não são todos os homens do mundo canalhas, cada um tem uma personalidade diferente.
    assim como tem homem q n vale nada, tem mulher q tbm não.
    Adorei o post, adorei mesmo!!!

    Beijos

    http://diariociumento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Concordo também !
    Acho que a mulher que fala que fala isso, não soube dar valor a quem merecia né
    Beijos e parabéns pelo blog, muito lindo ;*
    http://www.s-illusion.com/blog

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, falar que homem não presta já é uma mania de mulher. Da mesma forma que eles falam que nós, mulherem, somos atrasadas em tudo, mesmo não sendo.
    Se o homem não prestar, não tem graça...

    Obrigada pela visita lá no blog, pena que não seguiu. Vou te seguir aqui e se der, segue lá também.

    BláBláBlá... Journal.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso é mania de mulher, é fato. Mas alguns também são muito errados em não nos valorizar, viu?

      Não segui? Desculpa. Seu blog já está nos favoritos. Seguirei! ;)

      Excluir
  4. Adorei o post!! Esse depoimento do face disse tudo! Não sei se é verdade ou não, mas o que vale é a mensagem, a gente tem mania de ignorar os sentimentos dos meninos e achar que só as garotas é que tem essas "frescuras". Garotos também amam.

    ...E um dia, pretendo encontrar um que me ame, rs.

    Beijos, flor!!!

    Ann;
    Vinte & Poucos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Garotos também amam, só acho que nem sempre sabem demonstrar muito bem isso.

      Espero que encontre!

      Excluir
  5. Por isso que eu sempre digo as minhas amigas: não podemos generalizar por causa de alguns, certo?! Assim como nós meninas somos bem diferentes, os meninos também.
    Besos.
    www.bluebirdsandtigers.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! Não gosto muito de generalizações, por exemplo, dizer que Flamenguista é maloqueiro, que Emo é gay, Rockeiro é maluco ou que Funkeiro é traficante, sabe? Algumas pessoas podem até ser o que julgamos, mas na boa, não fala que todos são aquilo, sabe? O mesmo acontece com homens e mulheres, alguns prestam, outros não.

      Excluir
    2. Apesar de também generalizar, e muito!

      Excluir

Dê seu pitaco!

➳