quarta-feira, 4 de julho de 2012

Discovering Europe: Colônia



Depois de chegar de trem em Colônia, pegamos um táxi para o hotel, e descansamos um pouco por lá. Então tomamos um banho e começamos a andar. A cidade era super aconchegante e linda. O que me deu raiva foi sair com uma roupa quente quando estava fazendo calor, eu de jeans e blusa de gola alta (!) e as pessoas de shorts jeans e regata. Saímos meio sem rumo mesmo, e a única coisa que queríamos ver especificamente era a catedral, que por azar nosso, estava em reforma. Mas tudo bem, só de sentir o clima da cidade naquele sábado ensolarado com as pessoas na rua, já valeu muito a pena!

Passeamos as margens do Rio Reno, onde as pessoas estavam curtindo por lá, era tipo um calçadão de praia, sei lá, estava cheio. Andamos também por umas praças, ou seja lá o que for, onde as pessoas andam de bicicleta, patins, segway ou só conversam e sentam para ver artistas de rua.

Ah, mas o que mais marcou Colônia foi a Ponte dos Cadeados. Bem, na verdade seu nome mesmo é Ponte Hohenzollern. Nessa ponte há vários e vários cadeados presos no seu parapeito, a grande maioria com o nome de um casal. A gente não fazia ideia da história dessa tradição, e eu até procurei na internet antes de escrever isso, e vi duas versões. Uma é que alguém gravou seu nome com o nome da sua amada num cadeado e colocou ali e as pessoas continuaram a fazer isso. A outra foi que um apaixonado prendeu um cadeado ali e depois jogou a chave no Rio Reno, a lenda dizia que se alguem achasse a chave e abrisse o cadeado, o romance seria desfeito.

Ficamos mais um pouco por lá, e no fim do dia comemos no Burguer King da estação de trem, perto da Catedral.






Não arrumei nenhum motivo para postar essa foto aqui... Mas enfim, eu gostei!





A melhor foto que eu tinha da catedral.

Eu adorei Colônia, foi uma cidade que ficou com gostinho de quero mais!

4 comentários:

  1. Que fotos lindas!! Também quero ir para Colônia ): hahaha

    beijos
    alicefmonteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa que incrível!!! Não fazia ideia dessa história dos cadeados!!!
    Se um dia eu me casar, vou pra lá com um cadeado hehehe
    Beijos
    Diário Ciumento

    ResponderExcluir

Dê seu pitaco!

➳