quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Um não-tão-simples oi


Tumblr_lojudqiata1qgajuco1_500_large

Quando se fala de garotos, não ando encontrando nenhum alguém que nem me desperte o desejo de tentar um oi. É bonito? Mas é burro. É legal? Mas não tem nada a ver comigo. Num lampejo de vontade de ter algo com uma nova pessoa, o encanto desaparece nos primeiros cinco minutos de contato.

Eis que reparo num garoto qualquer. Pelo menos legal, inteligente, confesso que não tão bonito, mas fofo, ah, e mais alto, e não tão mais velho que eu também, coisa rara por aqui. Ele era realmente alguém que eu gostaria de conhecer melhor. Se não como alguém para andar de mãos dadas comigo, alguém para dar boas risadas e apenas ser meu amigo.

Soube que ele havia dito que eu era linda. Sorri, é claro, mas isso não bastava.

O amor dá medo, e sabe-se lá em que terreno eu pisaria se por um acaso eu não esquecesse rápido essa história. Reclamo da minha incompatibilidade com as pessoas que vivem ao meu redor, mas é só encontrar aquela pessoa que sobreviveu aos cinco minutos, e me dá vontade de dar um oi, que eu saio correndo para longe de algo que poderia ser uma possibilidade de se tornar amor.

É o orgulho da minha solteirice e felicidade solitária, é a timidez que me deixa acanhada, é o fato de não querer me apegar a ninguém, muito menos tão nova, e é aquela palavra que poderia facilmente sintetizar de vez isso tudo: covardia.  A que se julga confiante e aventureira, não se aventura nem a dar um oi a um garoto. Alice, você é muito contraditória.

Pisar nesse terreno desconhecido chamado amor, ou qualquer coisa que possa levar até isso, pode ser tão aterrorizante quanto gostoso. Como um brinquedo radical de um parque de diversões, onde você morre de medo de cair, mas tem uma vontade louca de sentir aquele frio na barriga tão bom. Talvez a conquista seja assim. Mas sempre haverá aqueles covardes que deixaram o medo de cair tomar conta da vontade de provar, e dará meia volta na fila para andar no carrossel, porque não dá pra se machucar ao cair dali, e convenhamos que até pode ser chato algo tão seguro, mas é mais fácil. 

4 comentários:

  1. Querida, respondi um meme novo lá no meu blog e te indiquei pra responder também. ^^ Dá uma olhada depois!

    :*

    http://hey-london.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dei uma olhada, eu já fiz esse meme aqui no blog. Responderei já, ok?

      Excluir
  2. Adorei, muito lindo o texto!
    Gostaria que você visitasse meu blog, e se gostar poderia seguir? Ficarei honrada com sua visita!
    Beijos
    unicornsloveandwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir

Dê seu pitaco!

➳