quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Coisinhas para a escola


Uma das coisas que eu mais gosto de fazer antes de voltar as aulas, é ir na papelaria, comprar aqueles cadernos lindos, canetas, lápis e tudo mais e voltar para casa cheia de coisas. Quem não ama? Eu sei que depois de um tempo a gente até para de ligar tanto para isso,  mas até hoje pelo menos eu vou com a mesma empolgação de sempre. Bem, acho que eu vou sempre parecer uma criancinha dentro de uma papelaria.

Esse ano (eu vou para o 1º ano, para quem quiser saber), optei por comprar vários cadernos de uma matéria em vez de um caderno de várias matérias. Acho mais cômodo, pois depois que o caderno acaba é só trocar por um novo, e não precisa carregar tanto peso para ir para a aula. 

Eu sei que ainda é cedo para sair correndo comprar os seus cadernos, mas de repente achei que seria uma boa mostrar para vocês antes de irem comprar, não sei. A desvantagem é que não vai ter surpresa do que eu comprei quando eu chegar na escola, não é? haha. 


Caderno Capricho 

Já virou praticamente uma tradição, pois desde a quarta série eu compro ao menos um caderno da Capricho. As meninas que estudam comigo já sabem que no início do ano eu vou chegar com um deles. Para não perder o costume, trouxe um esse ano também. Pra falar a verdade, achei a capa rosa de mais, muito com cara de patricinha - apesar de ter gostado - e a capa preta era muito parecida com a que eu comprei ano passado. Eu comprei esse caderno mais por conta das folhas, que tem um tom de rosa lindo, e as figurinhas que também estão lindas de mais (muitas com inspirações parisienses, ai ai).


Caderno Alice

É meio óbvio o motivo porque eu compro os cadernos da Alice não é? hihi. Mas além do caderno ter o nome mais lindo do mundo, ele é muito fofo. Eu adoro coisas com o tema da Alice nos País das Maravilhas, e não é só porque o meu nome é Alice. A folha é linda, e eu também amei esse detalhe da capa, que "muda de cor" com a luz.


Caderno Turma da Mônica

Eu lia muito a Turma da Mônica quando criança, principalmente quando eu ia pro trabalho da minha mãe, um consultório de dentista, que tinha várias revistinhas para eu ler. Até hoje eu gosto, e quando eu vi esse caderno da Magali, foi amor a primeira vista! Simples, lindo e divertido. Adorei!


Caderno Mickey


Esse foi o único caderno que eu me arrependi de ter comprado. Sim, ele é bonitinho, simples e fofo, mas o espiral dele já está enferrujado, e eu só vi isso em casa. Da próxima eu presto mais atenção nesses detalhes.


Caderno Capricho

Sim, outro caderno Capricho. Não gosto muito de comprar cadernos das mesmas marcas, mas a estampa dessa capa estava tão linda, e como não tinha outros mais bonitos, não me importei com esse detalhe.


Caderno Alice

Mais uma vez deixei de lado a "regra" de não comprar cadernos da mesma marca. Esse Cheshire cat estava me encarando, tão lindo. E ainda tem um detalhe no gato, tipo uma estampa transparente em cima dele, que aparece dependendo da luz. Tentei mostrar na foto e acho que eu consegui, hihi.


Caderno O Pequeno Príncipe 3D

Na boa, esse caderno é per-fei-to. Me apaixonei. Fiquei com uma imensa dúvida na hora de escolher a capa, cada uma mais linda que a outra. Essa estampa de céu estrelado (da parte de cima da bolsinha de papéis) é linda e está por toda parte no caderno. A folha é mais linda ainda, amei. Já sei até a matéria que eu vou escrever nele, uma das minhas favoritas, Geografia!


Caderno Sem Pauta

Para falar a verdade, eu queria um Moleskine, mas sem condiçõe$, não dá. Eu sei que é bem diferente, nem um Moleskine inspired esse caderno é, mas depois que eu fizer alguma coisa na capa (vou decorar, só não sei como), vai ter o mesmo efeito, eu acho. Nunca usei caderno sem pauta, mas deve ser legal para deixar a escrita livre e deixá-la mais certinha. Talvez até me inspire mais, quem sabe?


Agenda Capricho

É meio óbvio o motivo porque eu escolhi essa agenda, não é mesmo? Afinal, eu escolher qualquer coisa com o tema viagens (principalmente de alguma cidade da Europa) é óbvio. Eu amei essa agenda, principalmente por ter a Torre Eiffel na capa. E quando eu cheguei em casa e olhei direitinho eu gostei mais ainda. Além de ter folhas lindas, aniversários, mesada, agenda telefônica, provas, e calendários, tem espaço para lista de desejos em 2013, calendário menstrual, testes, dicas, e uma dica para cada dia, que pode ser de qualquer assunto adolescente. Ah, para quem acredita em horóscopo, ou apenas acha divertido olhar, tem a previsão do ano para cada signo, e a cada mês tem informações sobre o signo da vez, seu signo e o amor, o menino do signo e o estilo do seu signo. Comprei a mais simples, não sei se vem ainda mais coisas na de espiral (que por sinal é bem mais cara), mas a minha está de bom tamanho, adorei!


Canetas, lápis, marca-texto, caneta metálica, hidrocor, stabilos, tesoura, borrachas e régua.

Isso é bem básico, mas achei legal tirar fotos para mostrar para vocês também. Eu vejo as pessoas chegarem com 10 canetas no estojo no início do ano e meses depois já estão com apenas uma caneta emprestada. Aposto que muitas das pessoas que leram isso aqui são assim, confessem! 

Até que as minhas coisas duram um pouquinho. Quer dizer, eu sempre perco uma coisa ou outra, mas não estrago tudo tão rápido não. Uma dica que eu dou, se você estraga muito os cadernos ou perde muitas canetas, lápis e afins, não compra muito nem muito caro. Faça um bem ao meio-ambiente (e ao seu bolso!), ou comece a ser mais organizada (olha quem fala).

E vocês, gostam de ir comprar os cadernos da escola? Já foram? Beijos!

32 comentários:

  1. Eu não gosto mais não.
    Pego aquela agenda gorda (mas esse ano ganhei uma da capricho).
    E pego aquele caderno bonito, mas sem muitos detalhes nas folhas.
    Estojo e muita caneta! Muito marca texto tbm. Pq to numa fase de ou eu estudo pro vestibular ou eu estudo pro vestibular kkkk
    e a pressão é demais!!!! Mas quando eu tava no primeiro, tbm amaaaava escolher tudo!!
    Beijos
    www.diariociumento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desse jeito nem deve sobrar tempo para pensar em escolher tudo né? Eu só desejo muuuuuita boa sorte para você nesse ano de vestibular! <3

      Excluir
  2. AMO quando as lojas ficam nesse clima de "volta às aulas"! Pena que já terminei a escola e não vou comprar nada :/ Na verdade, eu sempre dou um jeito de comprar um caderninho, algumas canetas... Não consigo me controlar! Amei os cadernos da Alice e o caderno do Pequeno Príncipe *-* Pena que nas papelarias por aqui não tem cadernos tão legais... hahahaha

    Beijão!
    http://dinha-vieira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terminar a escola tem o lado ruim também né? Sério que não tem? São os cadernos da Jandaia, bem comuns por aqui, na verdade. Beijão!

      Excluir
  3. Ameei alice, da vontade de sair comprando todos os cadernos que a gente ver pela frente, é cada capa mais linda que a outra... tira umas dúvidas:
    é cada caderno uma matéria, ou você coloca todas num caderno só e quando acaba muda pra outro? e onde você comprou?? shopping? comércio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, cada um mais lindo que o outro! Na verdade eu ainda não dividi, mas eu vou usar metade em um semestre e metade no outro, entende? Por exemplo, junto umas matérias em um, outras em outro, mas não todas num só, se não não dá pra nada né, kk. Não sei se eu expliquei direito, mas é basicamente assim que eu vou fazer.

      Excluir
  4. O caderno sem pauta você vai usar para que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou eu vou usar para Matemática, ou eu vou trocar ele por um caderno quase limpo que tenho aqui (usei umas cinco ou seis folhas) e usar o caderno sem pauta como um diário.

      Excluir
  5. Amo comprar material escolar e ja estou nos 20 anos! Acho que vou amar para sempre! Mas...esse ano, meu ano letivo so começa la pra abril, ainda nao comprei nada (claro!) e no fim das contas vai acabar sendo bom, pq nao vou ter q enfrenter filar enormes e ainda vou comprar com um precinho mais amigo! Uma pena q nao preciso mais de tantas coisas! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem coisas que nunca mudam para algumas pessoas... As coisas da faculdade são bem básicas mesmo não é? Uma pena...

      Excluir
  6. Eu gostava muito, mas depois que entrei na facul, perdi a prática, passei a me preocupar mais com as roupas que irei usar, ja que nao tem mais aquela boa e velha farda. Kkkkk mas com esse seu post, fiquei até com vontade! Acho que vou me divertir nas compras desse ano.
    www.antenantenada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu nem me imagino sem a farda, apesar de odiá-la. Oba, depois mostra o que comprou!

      Excluir
  7. Onde comprou os materiais alice?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Numa papelaria aqui no centro de Maceió, Papel Quatro

      Excluir
    2. Oie! Estou procurando esses cadernos, não consigo encontrar! Até telefonei nessa papelaria "quatro" da sua cidade, mas acho que não tem mais, você sabe me dizer se tem mais em alguma papelaria aí de maceió? E adorei o seu blog e os cadernos que você comprou, são muio fofos.. Obrigada beijos

      Excluir
    3. Eu fui lá essa semana para comprar os materiais da minha irmãzinha. Não vi os cadernos direito, mas vi umas coisas bonitinhas. Bom, tem a Resma e na Casa Vieira também tem coisas legais. Obrigada você, anoni. <3

      Excluir
  8. Olá, eu também vou pro 1º ano, comprei um caderno de 10 materias e estou um pouco enfurecida pois são 16 matérias, logo eu vou ter que comprar mais um de 10 ¬¬, e comprei também um grafitte(lapiseira) que tava muito barato da faber 2,89 '*-* , se bem que as minas são pontas 0.5 eu n gosto muito porque quebram facilmente mais só a mina separada da faber é quase 6,00 então valeu super a pena, e inclusive vou ter que comprar outra mochila, todo ano e a mesma coisa, de tanto carregar peso ela se rasga n sei pq, nao sou muito boa quanto a mochilas ! :/

    http://sacola-vazia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maldito pena nas costas, né? Bem que a gente poderia ter armários para guardar as coisas, ou tablets em vez dos livros! O que é pior, é que a escola coloca um monte de coisas para a gente carregar, e depois vem com conversa mole de que a nossa dor nas costas é só porque a gente senta errado! Vou fazer um post sobre mochilas também, faz três anos que uso a mesma e não pretendo trocar esse ano!

      Excluir
  9. Apesar de já ter terminado o Ensino Médio, sempre fui apaixonada por cadernos fofinhos durante a escola. Adoro os da Disney, são os meus favoritos! Beijoss

    www.alittlerockalittleroll.com

    ResponderExcluir
  10. Eu amoooo!!

    Ja terminei a escola, faculdade e ainda assim vou todo ano na papelaria comprar um caderno fofo pois sou apaixonada por eles! Sempre usei caderno fofos rsrss

    xx
    Tali

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terminar de estudar tem seus contras também, mimi. Beijos Tali!

      Excluir
  11. Adorei seu material! E esse Gato de Cheshire? Eu ia comprar o caderno dele no ano retrasado, mas estava em falta #mimimi Olha, te indiquei um meme: http://analogicbea.blogspot.com.br/2013/01/meme-campanha-de-incentivo-leitura.html

    ResponderExcluir
  12. Também adoro comprar material escolar! Fico doidinha em uma papelaria :)
    rsrs Gosto muito de escolher cadernos, mochilas, canetas, agenda.. para mim é uma das partes mais divertidas do começo do ano!
    Gostei bastante do post. E graças a você, acho que vou comprar um caderno da Capricho, porque estão muito lindos. Principalmente com este tema viagem.

    Beijos :*
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é divertido? Ah, os cadernos da Capricho são lindos! Pena que eu não achei com a capa de Paris (só a agenda). Beijos!

      Excluir
  13. Eu já to na faculdade, mas confesso que AMO comprar meu caderno, caneta colorida, post it e tudo que tenho direito hahaha muito fofa suas coisas, apaixonei por várias.
    Beijoca

    http://mundodaluaaa.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisas coloridas são o que há! Eu só não comprei post-it porque tenho muito rascunho em casa, então decidi ser eco-friendly. Beijinhos, Lee!

      Excluir
  14. Oi florzinha, nossas agendas são quase iguais *-*, só que eu não tive a chance de achar a capa de Paris =/, mais elas são lindas né ? Postarei meus materiais Quarta, passe lá e de uma olhadinha ? e parabéns seu blog é lindo ,estou seguindo , ei de uma visitinha no meu blog tem post novo ;D
    ah ,e quase ia me esquecendo , sempre voltarei aqui no seu blog :D
    http://faahsantos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, eu só comprei essa agenda pela capa de Paris mesmo, haha. Claro, olharei sim. Obrigada!

      Excluir
  15. São lindos os seus cadernos , e sabe que eu achei mesmo a ideia de comprar de 1 matérias mas faácil ? Porém sou mega atrapalhada capaz de esquecer o caderno certo e levar os errados e perder notas com isso !! Mas é uma ótima ideia pra quem é organizada haha'


    Beijos
    http://docemeninasgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho. Ah, não se engane, de vez em quando acontece isso comigo, Kelly, kkk.

      Excluir

Dê seu pitaco!

➳