segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

18 coisas para fazer antes dos 18

 
Wilkommen 2016! Hoje é um novo dia, de um novo tempo que começou. O que isso significa? Na verdade, nada. Mas por que não usar a virada de ano como motivação para mudar as nossas vidas? Para começar, é bom parar e analisar: O que eu quero para esse ano? 

Amo listar metas, elas podem ajudar bastante a alcançarmos nossos objetivos. Claro que não é por que seus desejos foram escritos no papel que eles vão ser realizados. Porém, o fato deles estarem ali registrados para serem sempre lembrados e relembrados, me ajudam a não esquecer o que eu quero para a minha vida. E assim, não me perder no caminho até os meus sonhos, dos pequenos aos grandes.

Esse é o meu último ano como menor de idade, e não sei se estou mais feliz ou triste com isso. Esyou triste por estar ficando velha e feliz por finalmente fazer tudo aquilo que eu não posso - pelo menos não legalmente, haha.


É culpa da mídia!
Eu vou entrar na faculdade! Já estou matriculada e mal posso esperar. Estudar o que eu gosto, conhecer novas pessoas, amadurecer... Se isso me apavora? Muito, principalmente pela minha timidez. Mas eu preciso desse desafio, eu quero. Vou cursar jornalismo na UNIT (se preparem que vem muitos posts por aí).

Blogging
Já passou do tempo de levar isso realmente a sério, não é mesmo?

 
Vlogger
Quero muito deixar de vergonha e movimentar meu canal do blog. Vai ser bom porque eu realmente preciso me soltar mais, principalmente na área que eu vou.

.org
Olha... eu realmente preciso me organizar, viu. Primeiro: comprar uma agenda.

 
Taste
Sempre fui meio fresca para comida. Quer dizer, eu como tudo que seja considerado normal, mas qualquer comida meio exótica me deixa nervosa. Invejo muito quem sai por aí provando de tudo, é por isso que eu quero tentar pelo menos uma vez.

Ser vegetariana por 40 dias
Eu preciso passar pela experiência de ser vegetariana por um tempo, haha.

Redhead
 Pintar os cabelos de ruivo é fácil, manter a cabeleira é que é difícil. Se eu vou ser ruiva até o fim da minha vida eu não sei, mas até os 18 eu vou sim!

Sorriso metálico
Finalmente decidi colocar aparelho. Não que os meus dentes me incomodem tanto assim, mas se for para colocar é melhor agora que depois.


World citizen

Tá aí outra coisa que desejo há anos, mas agora vai! Vou começar a estudar a minha terceira língua, só não sei qual. Amo francês e alemão, só que acho que vou mesmo para o básico espanhol - que também acho demais, apesar do trauma da escola. É por uma questão prática mesmo, o espanhol te abre muuitas portas e futuramente quero passar um tempo nos países hermanos e ficar só no portunhol não dá né?

Primeira música
Não cabe nos dedos quantos anos eu digo que vou aprender a tocar violão. Por isso, decidi ser mais realista. Vou aprender a tocar a minha primeira música, será que é demais?


All by myself

Eu preciso fazer coisas sozinha. Pegar um ônibus, viajar, ir ao cinema... qualquer coisa.

Work, bitch!
Trabalhar antes dos 18? Confesso que eu estou meio sem acreditar que vou realizar esse item, mas realmente estou vendo a possibilidade de ser jovem aprendiz. Se vai rolar? Não sei. Aguardem os próximos capítulos.

Ler, ler, ler
2015 foi o meu pior ano em relação a leitura. Antes dos 18, no entanto, eu preciso ler bastante. 10 livros em inglês e 10 em português, que tal?

Larga de preguiça
Estou realmente com muita vontade de me exercitar. Já tenho bicicleta, patins, mini trampolim... só falta colocar os exercícios na rotina. E comprar um tênis para caminhar. Quero participar de uma corrida até o fim do ano! #fitlice

Schoolin' Life
A escola acabou, mas a vida continua. O que não significa que eu queira perder o contato com os meus amigos do colégio. A mesma coisa não vai ser nunca, mas espero continuar falando e saíndo com eles. Será que é possível?

Criminal
Vou fazer algo ilegal. Não, eu não quero matar ninguém! Entrar na balada com a id falsa já serve, vai. Haha.

Celebration
Depois de tudo isso, nada mais justo que encerrar tudo isso comemorando. Não sei como, mas os meus 18 anos não podem passar em branco de jeito nenhum!

Registre-se
De que adianta viver tudo isso e não registrar nada?

Será que eu vou conseguir realizar tudo? O que você quer fazer antes dos 18 anos? Conta pra mim nos comentários!

6 comentários:

  1. Achei legal o modo como você relacionou as "metas" com a sua idade! E amei suas fotos, bem diferente <3.


    Beijos


    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu iria fazer a 16 em 2016, mas pensei que relacionar com a idade seria mais legal, haha. Fico feliz que tenha gostado das fotos, fiquei em dúvida se vocês iriam gostar. Beijo!

      Excluir
  2. eu não vejo a hora de chegar os meus 18tão, só mais um aninho de espera shuahsu
    curti suas metas, achei bem criativo e pensarei no que quero fazer antes dos 18 haha
    http://sweetsixteenblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até um ano atrás eu nem ligava muito para isso, mas quando você vê todos os seus amigos podendo trabalhar, beber, viajar, entrar nas festas sem id falsa, sair, tudo numa boa, você começa a querer fazer 18. Pense no que vai fazer e posta a tag lá no seu blog, que tal?

      Excluir

Dê seu pitaco!

➳