sábado, 18 de agosto de 2012

Cabelos Coloridos!


Bom, sempre fui loira e confesso que até os meus 10 anos detestava isso. Mas como minha mãe nunca me deixou fazer nada “radical” no meu cabelo, aprendi a gostar dele. Tanto é que ultimamente venho clareando ele. Hoje a raiz dele está enorme, com um loiro que não sei descrever bem. Mas sabe quando você enjoa? Pois bem, foi isso que me aconteceu. Sou daquelas que gosta do que vê no espelho e não, não estou sentindo isso ultimamente. Apesar de ser um pouco modinha me bateu uma vontade louca de colorir as pontas dele. E se você assim como eu quer mudar seu visual também, ai vão as dicas:

1°. Comece aos poucos.
Apesar de ser apaixonada pela Marimoon não tenho toda a coragem que ela, fora que todas aquelas tinturas estragam horrores os cabelinhos. Se você não é tão radical quanto ela, experimente fazer mechas coloridas, pintar apenas as pontas do cabelo ou então só aquela parte por baixo, que só irá aparecer quando você prender o cabelo, ou quando fizer uma trança.


2°. Anilina.
Não é segredo pra ninguém que tinturas coloridas, assim como o descolorante, estragam muito os cabelos. A Anilina é uma tinta para madeira (não se assuste!) que muita gente usa como tintura de cabelo. Ela é um composto orgânico e não afeta tanto os cabelos. Por ser tintura de madeira acaba que mancha muito, então evite usar no couro cabeludo, use luvas e se seu cabelo for escuro não se esqueça de descolorir. Claro que antes você deve fazer o “teste de mecha” para saber se tem alergia ou não. E consultar seu cabelereiro. Ah, se quiser saber mais sobre esse produto, entra aqui Chibi Room.


3°. Só faça se tiver certeza.
A Anilina com o tempo descolore e volta à cor original, mas se você optar por fazer com tinturas normais, lembre-se que você pode se arrepender, e dai vai culpar Deus e o mundo por isso. Então, converse com pessoas com cabelos coloridos ou pessoas que desistiram, o que vale aqui é estar ciente de todos os riscos.



4°. Fale com seu cabelereiro.
Não tenha vergonha, tire todas as suas dúvidas. Pergunte sobre tudo, manutenção da cor, hidratação, corte, tudo o que quiser. E como a terceira dica diz: só faça com absoluta certeza!

5°. Hidratação.
Se tem uma coisa que você deve fazer sempre no cabelo sempre é hidratação, e isso não é segredo pra ninguém. Com os cabelos coloridos claro que há cuidados especiais, mas a hidratação continua valendo! 

6°. Platinou!
Acho super legal a ideia de cabelos descoloridos, e se a ideia aqui são cabelos coloridos, branco também é uma cor! Um branco chumbo é aquele que dá a impressão de ser roxinho, sabe? Então, vale muito a pena conferir!


7°. Famosas
Você pode se inspirar em famosas que fizeram isso também. A rainha delas com certeza é Marimoon e Katy Perry, mas se não for tão ousada inspire-se em Dakota Fanning, Demi Lovato, Avril Lavigne, Dianna Agron e outras.







 Quem amou esse da Demi? Muito diva!

Então, essas são as minhas dicas, mas claro, faça sempre com total consciência de tudo. Visitem blogs que falam sobre isso, um bem legal é o Chibi Room, aí você vai saber tudo sobre cabelos tingidos. 

Comentem se eu ajudei vocês, se vocês tiverem cabelos coloridos ou se você quer muito, beijos :*








5 comentários:

  1. Nunca tive vontade de deixar meu cabelo iper mega colorido, mas acho bonito, tipo a Marimoon ela é muito corajosa e parece que todas as cores dão certo nela.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Carol C. acho que pelo fato dela ser branquinha, tudo fica bem na Marimoon. Eu ainda estou na fase da dúvida, mas estou quase certa de que quero as pontas ou rosas ou azuis (:

    ResponderExcluir
  3. oowwnn que saudades dos meus cabelos coloridos!! *--* eu pintava a parte de baixo, so dava pra ver quando prendia...ja pintei de rosa, roxo e vermelho. Quando eu tinha 15 anos! :x

    www.tahgarela.blogspot.com

    ResponderExcluir

Dê seu pitaco!

➳