sábado, 4 de agosto de 2012

Discovering Europe: Roma


Olá meninas! Dei um tempinho de posts da viagem para não ficar tão cansativo, mas hoje volto. De Montreaux, fui para Milão, de lá fui para Bologna, onde me hospedei para visitar Veneza, Verona, Pisa, e Florença, depois fui para Roma. Não fiz posts porque não tinha muito a dizer, e queria adiantar o negócio aqui, hihi. Enfim, vou falar sobre Roma hoje. Fiquei 5 dias na cidade, sendo 3 deles passeando por Roma, 1 em Pompéia e Nápoles e outro dia no aeroporto para ir para Viena. Como não tenho tanto a falar ou mostrar, fiz um post só dos três dias, ok? Não vou falar muito, vou deixar as fotos falarem por si.

1º Dia - Coliseu e Foro Romano

É claro que eu não iria a Roma sem ver o Coliseu, né? Ele é monstruoso! É muito legal estar num lugar que você tanto vê falar, e finalmente vai conhecer. Não é exatamente bonito, parece um estádio, mas beeem antigo. É legal, e interessante. Um daqueles programas tenho-que-ir-se-não-não-fui-a-Roma. O Foro Romano também é legal. Algumas ruínas e muito chão para andar, e muita ladeira para subir e descer, ufa.








2º Dia - Vaticano

Não vou nem expressar algumas opiniões sobre o Vaticano/Papas/Igreja Católica, porque não vem ao caso. O Vaticano é lindo, luxuoso, e as pessoas tiram uma fé não sei de onde quando está nesse lugar. Até gente de outras religiões rezavam. Ok, vou falar o que penso. Pra mim não tem "santidade" nenhuma nesse lugar, pelo contrário. As pessoas são tão religiosas aí e depois saem fazendo tanto mal... Tá bom de falar disso né? 



Minha careta foi a melhor, kkkk. Guarda suíça do Vaticano. Sabiam que foi Michelângelo que desenhou essas roupitchas?


3º Dia - Fontana di Trevi

Ah, esse era o meu lugar mais esperado de Roma! Alguém já assistiu o filme da Hilary Duff, "Lizzie Mcguire. Um Sonho Popstar"? Acho que sim, pelo menos passa direto na sessão da tarde. Pensei em Roma, pensei nesse filme, e pensei nesse filme, pensei na Fontana di Trevi! Tem uma lenda em torno dessa fonte que diz que se você jogar uma moeda nela, você volta a Roma. Lógico que não joguei meus preciosos (e caríssimos!) euros, e pelo que vi, poucas pessoas fazem isso. Apesar de ter turistas pipocando de todos os lados, é tão mágico estar lá, sei lá. Sempre quis visitar essa famosa fonte. Ela é linda, linda, linda. O melhor de Roma, na minha opinião.






Gostaram de Roma? Quem aí ficou com vontade de ver as aventuras de Lizzie Mcguire mais uma vez?


15 comentários:

  1. A viagem deve ter sido incrivel num é?

    Beijos meu bem :*

    ResponderExcluir
  2. Só eu que ri dos guardas? kakak
    Pode ser roupa de Michelangelo, mas ficou engraçado.

    www.forevereighteen.com.br
    Sorteio, corram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Dona Carla, é bem engraçado. Mas não posso deixar de acrescentar que até que eles são bem gatinhos, haha.

      Excluir
  3. Ah, que máximo! *-*
    Ainda quero conhecer todos esses lugares.

    PS: Você combina muito com trança! Eu adoro, mas não sei fazer em mim mesma, tenho que pedir a minha mãe! Hahaha

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conhece sim, viu, Dayane? Todas temos chances.

      Sério? Só faço trança quando não tenho tempo para fazer algo melhor, vulgo deixar solto. É fácil viu? Porque você não pede para ela te ensinar? Essa trança lateral é bem mais fácil de fazer.

      Excluir
  4. Adorei as fotografias! Os meus pais já la tinham estado e ficaram maravilhados, é realmente um sítio lindo e cheio de história ^^

    ResponderExcluir
  5. alice, primeiramente, quero dizer que você realmente foi uma garota sortuda!!! Roma deve ser uma delícia, de verdade... e o Coliseu me deu medo hhee
    Mas enfim... não é sobre isso que eu gostaria de falar!
    Você deixou um comentário lá no blog. Eu fiz questão de responder. Mas não sei se foi a resposta ideal a sua altura!
    De verdade, e sem falsidade. Você me emocionou muito falando aquilo. Eu to com muitas coisas na minha vida... muitos problemas pessoais. Vou te contar uma coisa que eu ainda n disse a ninguém, e nem ao blog... Mas o meu pai está com câncer a um longo tempo, ele ficou internado por 45 dias... E já n sente mais o movimento das pernas... Ele toma morfina todo dia. A coisa tá feia e minha mãe fica escondendo as coisas de mim. Mas meu irmão já abriu o jogo, e meu pai, pede a Deus todos os dias para levá-lo. Eu me sinto sozinha com um monte de gente em volta de mim. EU JURO POR TUDO. Eu não criei esse blog pra ficar famosa e ganhar jabá. Pelo contrário, ele é minha terapia... Porque eu sinto q não estou sozinha. VOCÊ É A IRMÃ QUE EU SEMPRE PEDI A DEUS ALICE. MUITO OBRIGADA, POR TUDO. Pela atenção, carinho, e eu espero, DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO, que um dia a gente se encontre. E quando isso acontecer, eu vou dar um abraço de irmã em você!!! Porque é isso que você é!!! MUITO OBRIGADA S2 EU AMO VOCÊ AMIGA!!!!!! SZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roma é uma delícia, mas não se preocupe, Paris é melhor! O Coliseu realmente dá um medinho, hihi.

      Cara... Eu reclamo tanto, de tudo. E não olho para o lado para ver que a minha vida é a vida dos "sonhos" de alguém, ou quase isso, você me entende. Sabe, e eu não tô falando nem do garotinho da África, ou o pobre coitado dormindo nas calçadas. Eu tô falando de alguém que está do meu lado, não fisicamente, mas através de uma coisa chamada internet, de uma coisa chamada blog. Ela me disse uma coisa: que eu sou MUITO sortuda, e seria um pecado se eu falasse que não sou. Problemas todo mundo tem, a diferença é que a intensidade muda, e como muda. Eu posso me sentir só, e nem reclamo (pelo contrário, até me orgulho disso) porque até agora nunca precisei DE VERDADE que alguém me amparasse. E sei que um dia vou precisar, a gente sempre precisa. Na boa, sei que não ajuda muito, mas o poder das palavras é grande, e espero poder te ajudar, se assim quiser, com o poder que tenho, e acredite você também tem, e muito. Sei que não é tâo eficiente quanto um abraço, mas faço o que dá para fazer a quilômetros de distância. Quem disse que irmã precisa ser de sangue? Quem disse que amiga tem que estar no mesmo lugar? Quem disse que tudo isso não poderia ser sincero através de duas telas? Só sinto por não poder dar o meu ombro para chorar quando necessário, ou poder compartilhar algumas risadas no cinema. Um dia, pode escrever, um dia eu vou te dar esse abraço de urso que eu não posso dar pela internet, um dia. Gosto do seu lado sonhadora, gosto mesmo. Acredite, você é mais amiga daí do que muita gente que tá do meu lado. Pode sonhar, não mata. Sonha em conhecer a Bruna, sonha em fazer intercâmbio, sonha em ir para Paris (eu adoraria ir com você!), e sonha que em breve, o verão vai chegar, e você vai realizar isso tudo. Podem ser umas palavras soltas, um tanto sem nexo, mas sim, sinceras. Pode contar comigo, o que farei é pouco, mas é o que posso a essa distância.

      OBRIGADA MARI, POR TUDO. EU AMO VOCÊ, AMIGA! <3

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Nossa o Coliseu é um sonho mesmo. Espero pode ir lá logo *-*
    Roma e Milão são um sonho, assim como Paris ♥
    adoro posts sobre viagens rs
    beijos.

    http://thefashiondreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, viu, The Fashion Dreamer. Essas cidades são realmente incríveis!

      Excluir
  8. Sim, assisti ao filme *-* e adorei tuas fotos *-* deve ter sido maravilhosa a viagem, ne ? *-* Parabens ♥

    ResponderExcluir

Dê seu pitaco!

➳