terça-feira, 11 de dezembro de 2012

"Depois dos Quinze - Quando tudo começou a mudar"


Eu queria muito vir fazer esse post! Pois bem, quando eu soube que a Bruna Vieira iria lançar o seu primeiro livro, eu fiquei louca para tê-lo em minhas mãos. Começou a pré-venda na Saraiva e eu queria muito comprar, mas minha mãe mandou adiar para o Natal. Então veio a Black Friday, aproveitei e pedi uns livros e CDs como presente de aniversário, incluindo o "Depois dos Quinze". Eu mal podia esperar para chegar!

Passaram-se longos 8 dias para o livro chegar e nada. Eu era aloka do barulho de caminhão, qualquer sinal eu corria para a varanda ver se tinha chegado. E não fiz pouco, no dia da entrega das minhas coisas, chegaram milhões de caminhões para o mercadinho do lado da minha casa. Mas nada para mim. Então, para minha felicidade, no outro dia, chegou! Não vou falar muito das outras coisas que comprei, fica pra depois.




A editora é a Gutemberg, a mesma da Paula Pimenta (autora das séries Fazendo Meu Filme e Minha Vida Fora de Série). A capa é linda. Uma ilustração da Giovana Medeiros que mostra a Bruna em São Paulo, com a sua cachorrinha Zooey, e umas andorinhas voando no céu, super a ver com ela. A orelha do livro foi escrita pela Paula. A página é amareladinha como eu gosto e a fonte é legal também.

São 58 textos, alguns já postados no blog e outros inéditos. O livro é legal para ler aos poucos, um texto por dia, mas ele é tão gostoso de ler que quando você vê, já leu ele todinho. Se muita gente se identifica com os textos do blog, com o livro não será diferente. Tem textos para quem está sofrendo de amor, para quem está apaixonada, para quem está com problemas na família, baixa auto-estima, para as meninas sonhadoras... Enfim, aqueles temas que fazem um montão de adolescentes, inclusive eu, acharem que aquele texto foi feito exclusivamente para você.


As tatoos da Bruna. <3



A Bruna falou em algum lugar que ela tinha a intenção dos textos continuarem com a cara do blog, mas ao mesmo tempo com o gostinho de livro impresso, sem parecer a mesma coisa de ler uma página da internet, sabe? Bom, ponto para ela, ela conseguiu! Mesmo assim, para quem lê seu blog, não espere grandes surpresas.

No meio do livro tem umas fotos da Bruna com alguns trechos dos seus textos, e no final do livro tem uma playlist de músicas para ouvir enquanto você lê, legal né?

Os meus textos favoritos foram: "A Alice que existe dentro de você", que é meio que um empurrãozinho para você deixar de desejar e fazer acontecer, e claro, se tem Alice no meio é porque é bom; "O beijo", um texto curtinho, talvez o menor do livro, que é uma garota descreve as sensações do primeiro beijo; "Para você não dizer que eu não avisei", que é basicamente mandando uma real para o cara ter atitude; "Da janela do ônibus", que a gente aprende que nem todo mundo tem os nossos sonhos; e "A roteirista", que fala de quando os nossos planos não dão muito certo.

Ah, outra coisa que eu achei muito legal são quatro textos retratando uma separação na visão da mãe, do pai, da amante e da filha, "Carta da esposa, "Confissões de um chefe de família", "Pedidos do novo amor da sua vida" e "Diário de uma filha solitária". E o conto "Vértices de um amor", cheio de reviravoltas, que a princípio a protagonista perde o namorado para a melhor amiga.



Eu sei que eu fiquei com cara de psicopata, mas eu gostei da foto.

Meu autógrafo da Bruna. <3

Se eu gostei do livro? Amei! Eu acho que a Bruna merece isso, pelo seu talento para a escrita, que evidentemente não daria em nada se ela não desse duro cuidando do seu blog e tendo inteligência suficiente para fazer sua vida ir para a frente. E eu acho que ainda vai mais além...

Eu guardo esse livro com um carinho muito especial, pois ela é uma inspiração para mim. Desculpem o momento tiete, mas é verdade. Dona Bruna, se você por um acaso ler isso, eu só espero que você venha logo para Maceió, autografar o meu livrinho e para eu te dar um abraço bem forte de parabéns. Suas leitoras maceioenses estão com muuuuuitas saudades!



Quem aí também já leu o "Depois dos Quinze"? Gostaram? Querem ler? Contem!



32 comentários:

  1. Eu quero muito ler o livro da Bruna! E adorei sua resenha Alice, bem que você poderia fazer mais resenhas para a gente né? Beijos :*
    http://indoparalondon.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu achava que não era muito boa em resenhas, sabe? Ainda tenho cinco livros para ler e resenhar, será que consigo? Beijos!

      Excluir
    2. Mas é sim! Consegue sim, quero ver essa resenhas aqui viu? Beijos :* http://indoparalondon.blogspot.com

      Excluir
  2. Muito legal! Gostei tambem :)
    parabéns pelo blog !

    ResponderExcluir
  3. A Bruna é uma fofa, e o livro dela não poderia ser diferente! Fiquei muito mais interessada para ler o livro depois da sua resenha. Morrendo de vontade de ler os textos lindos da Bruna Vieira! :)

    Beijos :*
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Eu também estava louquinha para ler, haha. Obrigada!

      Excluir
  4. Quero muito ler esse livro!
    A Bruna tem talento no que faz, e eu adoro isso!
    Beijinhos :*
    Lyn
    http://pequenainsone.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha, quero muito o livro da Bruna, mas vai demorar pra mim ter ele em mãos :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas tenha paciência que quando ele chegar vai estar lindão para você ler!

      Excluir
  6. Amei sua resenha Alice , Parabéns !! Me deixou com mais vontade de ler o livro.Hihi>< Já estou anciosa pra que chegue a noite pra mim ter o meu em mãos, aa caraca só de pensar que a Bruna Vieira vai está lá , para autografa-lo . Muuito feliz !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Nossa, quera tanto ir em algum lançamento... Mas fique sabendo que a Bruna é muuuito gente boa, viu? <3

      Excluir
  7. A cada resenha que leio e foto que vejo do livro da Bruna, fico com ainda mais vontade de ter um pra mim. E com esse post não foi diferente!
    Adorei a resenha e já estou seguindo aqui! ;)

    Diário sem Cadeado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de eu ler eu ficava cada vez mais ansiosa também! Obrigada Mylena!

      Excluir
  8. Querendo muito comprar esse livro *-* Parece ser muito bom!

    Beijos,
    Maris
    http://maristelabispo.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Curti a resenha!
    Vi o link no Vinte e poucos!
    bjo

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro o blog da Bruno e estou curiosa para ler o livro, mas não é uma das minhas prioridades como leitura sabe, como você disse eu acho que cronica é para ler uma por dia, ate porque parece que o dia que você mais precisa você vai ler a cronica correta e se identificar.

    Adorei a resenha, muito boa.

    Obs. Não achei que você ficou com cara de psicopata, mas com cara de quem ganhou algo que queria muito sabe husahusahusa

    http://entaotudoaconteceu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também acho, mas como eu estava querendo muito ler o livro, a leitura estava ótima e eu ainda queria comentar logo aqui no blog, eu li em apenas um dia.

      Achou mesmo? Obrigada!

      kkkkkkk, talvez eu tenha ficado com cara de uma psicopata que conseguiu algo que queria muito!

      Excluir
  11. Parece ser muito lindo o livro!!!
    Vou comprar :D

    mundodapoli.com

    ResponderExcluir
  12. Simplesmente amei esse livro e quando vi a bruna lá para autografar os livros e ver o quanto era linda fiquei sem palavras, ela é linda simpática e fofa! E é por isso que gosto tanto dela sua simplicidade é tão.. a seilá é inexplicável. O livro vale muito a pena *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você foi ao lançamento? Ah, adoraria estar lá também... Ela é incrível, né? Com certeza, muito bom!

      Excluir
  13. O livro da Bruh é como se fosse um guia do depois dos quinze realmente! Ameii e já to lendo a segunda vez!! Esse com ceerteza é meu livro favorito!!♥ Gostaria muito de conhecer ela de perto tbm passaria horas conversando c ela sob tudo q ela passou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li a segunda vez, mas esse é um tipo de leitura que não enjoa nem tão cedo! haha

      Excluir
  14. Oi amoree tbm amooo a brunaa ela eh um fofa..fiz uma resenha pra ela e acredita que ela posto no twitter? meu blog eh de cronicas e contos tbm qr visitar? e se gostar seguir tbm?
    http://cantinhodanina19.blogspot.com.br/2013/01/minha-blogueira-favorita.html

    esse é o link do post da bruna
    adoreii aqui

    beijocas
    cyh

    ResponderExcluir

Dê seu pitaco!

➳