quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Cinco músicas de quinta: para sonhar

20090818154641_large
Link da foto
Não sei se vocês perceberam, mas eu fiquei um tempão sem postar. A verdade é que eu estava com aquele temido bloqueio criativo, sem vontade, sem ânimo, uns dias cinzentos com a minha auto-estima lá em baixo e a vontade de desistir de tudo, lá em cima. Eita Fevereiro maldito, viu? Mas a gente tem mais é que enfrentar esses dias ruins, mandar a tristeza para longe e não desistir do nosso sonho. E é para quem está nos seus bad days, que nem eu, que eu dedico essa playlist.

Sabe quando a gente está decidido a correr atrás daquele sonho nosso, ou quando vamos deixando de acreditar que é possível? Passar numa faculdade concorrida, fazer uma viagem, ganhar alguma competição, ou perder peso, por exemplo. Todos temos sonhos e vivemos para realizá-los, ou pelo menos tentar. Para você que está motivada e principalmente para você que levou um tombo no caminho do seu sonho e está sem coragem de levantar, eu selecionei cinco músicas super inspiradoras para você agarrar seu sonho com unhas e dentes e acreditar em si mesma. Vamos lá?


Keep Going On - Avril Lavigne

Essa música é como uma palavra amiga, fala que você não está sozinho e é para você aguentar firme até conseguir o que quer. É uma música muito bonita, bem motivadora, e fica linda na voz de Avril. Acho que a música não tem clipe.

"Hear me when I say, when I say I believe"




Who You Are - Jessie J

Eu acho essa música linda, super inspiradora. A história dela também é muito bonita, Jessie escreveu num momento muito difícil de sua vida, para dar força a si mesma. A música diz que as vezes é difícil seguir nosso coração, mas que lágrimas não significa que você está perdendo. O clipe também é bem legal e simples, eu simplesmente amo essa música.

"Sometimes it's hard to follow your heart. Tears don't mean you're loosing."


The climb - Miley Cyrus

Duvido que você não conheça essa música, ela também é linda e te motiva demais. Fala que sempre vão ter desafios para você ultrapassar, ou melhor, sempre haverá outra montanha na sua frente e você não pode desistir de movê-la. E diz que as vezes sua fé se abala, mas você tem que manter a cabeça erguida e saber que as vezes você vai ter que perder. Não gosto tanto do clipe, mas a música é incrível.

"Always gonna be an uphill battle. Sometimes you're going to have to lose."



Mais uma vez - Legião UrbanaEssa é outra música que acho que todo mundo deve conhecer, seus pais devem adorar, e essa não precisa  nem de tradução. Assim como várias outras músicas do Legião Urbana, ela é linda. Fala que não tem ninguém melhor para você confiar do que você mesmo, diz que ninguém deve abalar seus sonhos,e que o sol sempre vai voltar amanhã. Tiro e queda para a sua desmotivação, para você mandar para o espaço quem está te abalando.

"Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem. Ou que seus planos nunca vão dar certo. Ou que você nunca vai ser alguém."



Breakaway - Kelly Clarkson

Essa música fala de uma menininha sonhadora de uma cidade pequena, que bateu asas e voou para longe de lá, libertando-se e tocando o céu, mas sem esquecer as pessoas amadas que deixou para trás. Essa música é muito emocionante, principalmente para quem sonha alto e longe, ou para quem chegou lá. "Breakaway" na verdade foi escrita por Avril Lavigne, mas Kelly Clarkson a interpreta divinamente. É uma das minhas músicas favoritas e me emociona demais, pois acho que me identifico um pouco. O clipe é lindo também, bem inspirador.

"Make a wish, take a chance, make a change and breakaway."

Gostaram das minhas indicações musicais? Estão pelo menos um pouquinho motivadas?

5 comentários:

  1. todas musicas para sonhar mesmo
    adorei a seleção

    beijos
    http://acessoriosecafeina.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a seleção de músicas...
    Sempre amei muito a da Avril, Keep holding on...Sempre me senti muito bem quando a ouvia...
    A da Jessie J eu já tinha ouvido, mas a forma como vc falou dela foi lindo !
    Adorei seu blog...Seguindo !

    Beijos
    www.diariodeumaesmaltemaniaca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, ando lendo seu blog e adorado! Gostaria de convida-la para fazer parte da equipe do meu blog, se interessar entre em contato comigo no e-mail sahsah14@live.com
    Beijos.
    www.sweets2dreams.com

    ResponderExcluir
  4. Legião Urbana amo demais<3
    alguemparasonhar@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. As músicas são ótimas!
    Sou apaixonada por "Who you are" e "Mais uma vez" marcou muito a minha vida.

    Beijos!
    http://www.segueatrilha.com/

    ResponderExcluir

Dê seu pitaco!

➳