domingo, 17 de janeiro de 2016

25 fantasias incríveis para você usar nesse carnaval

brazil, girl, and party image

Eu amo carnaval. Passei um tempo meio traumatizada com a época depois que fui assaltada num bloco, mas isso passou. Adoro frevo, axé, samba, sair com a minha família e amigos... Ah, adoro. Uma das melhores partes disso tudo é me fantasiar, espero o ano inteiro para ser outra pessoa por um dia. Nas prévias do ano passado, improvisei uma de hippie. Já para o trote do colégio (R.I.P. terceirão) fiz o meu cospobre de Elsa. Eu ia até mostrar por aqui, mas não sei onde ela está, quando eu acha-las, faço outro post.

Não sei se vocês lembram (espero que não), mas lá em 2012, fiz um post sobre fantasias de carnaval e até hoje é o post mais acessado do blog. Wow! Como de lá para cá já se passaram quatro anos e mais uma vez estamos perto dos melhores quatro dias do calendário do brasileiro, resolvi fazer um outro post com mais ideias de fantasias para as festas de fevereiro. Tem fantasias de personagens de filmes, séries e livos, fantasias de comida, fantasias empoderadoras, sensuais, engraçadas, originais... E todas bem fáceis de fazer. Veeeem ver!

 

Hermione: Confesso que até hoje ainda não vi nem li Harry Potter, mas sempre simpatizei demais com a Hermione. Esse uniforme de Howgrats é um charme, e além disso, super fácil de fazer. Joga aquele cardigã ou suéter com gravatinha, saia, sapatilha e uma varinha e você já tem sua fantasia.
Orange Is The New Black: Tá todo mundo louco por essa série, né? Se você gosta, junta umas amigas, umas calças e camisas laranjas e algemas e prometo que vocês vão fazer sucesso. Fantasia listrada de presidiária é super comum, mas com essa você vai ficar super diferente.

Katniss: A Katniss de Jogos Vorazes é tão girl power! Além do mais, ela é linda. Para fazer o look dela não tem segredo, joga a jaquetinha, calça preta, botas, trança lateral, arco e flecha e seja feliz.

Velma: Tenho uma amiga que é aloka da Velma de Scooby Doo. Arruma um suéter laranja, óculos, saia plissada laranja, meia e lupa e já é meio caminho andado. Se você já tem o cabelo chanelzinho, ótimo, se não, tem aos montes para vender nessa época e são baratinhas. 


Cangaceira: Cadê o toque de brasilidade nesse post, gente? Vi essa cangaceira moderna no pinterest e não pude deixar de compartilhar. Viu que dá para pegar um personagem batido e transformar numa coisa cool e fresca, com poucos acessórios? Arruma um shorts marrom, cropped ou regata marrom, um lenço e um chapéu - que você até pode fazer de EVA e elástico.

Gladiadora: Essa eu não podia deixar de fora, haha. Aproveita a tua sandália gladiadora que vai até o joelho e usa o resto da roupa para combinar. É trend.

Rey: A mais nova guerreira de Star Wars, o filme mais aguardado do ano passado, também tinha que estar nesse post. Confesso que não é a fantasia mais fácil do mundo, mas se você conseguir, pode ter certeza que vão deixar os nerds de plantão - e nerd por acaso anda em carnaval, Alice? - babando.

 
Amelia Earhart: Se você não sabe quem é Amelia Earhart, ela é simplesmente a primeira mulher a atravessar o Atlântico de avião, além de ter feito várias outras aventuras (<3). Enfim, é só fazer um look de aviadora qualquer. calça, bota, jaqueta e óculos/gorro de aviadora.

Rosie the Riveter:  O famoso poster criado como propaganda de guerra nos Estados Unidos e em seguida transformado em símbolo do feminismo nos anos 80 também pode servir como inspiração para uma fantasia bacana. É super fácil, camisa jeans dobrada no braço, lenço no cabelo, e muita disposição para fazer essa pose em todas as fotos, haha. We can do it!

Flawless: Quem não quer ser diva por um dia? Além de ensinar a milhares de garotas que feminist is a person who believes in the social, political end economic equality of sexes, Flawless é aquele hino perfeito para cantar para os haters, ainda mais se vier junto aquela dancinha. Além do mais, a roupa do clipe é super legal e facílima. Camisa xadrez, colares, short podrinho, meia arrastão e ankle boots. Se você é fã de Beyoncé, ou não, se joga!

Frida Khalo: Li esses dias que Frida Khalo tinha um caráter meio duvidoso. Se é verdade ou não, eu não sei, só sei que a artista mexicana era super estilosa e alternativa, eu adoro. Para ser frida por um dia, arruma umas roupas meio ciganescas, colares, brincos e flores no cabelo. Ah, e capricha na monocelha, faz toda diferença. 


 


Robin Sparkles: Se você é fã de How I Met Your Mother, sabe muito bem quem é Robin Sparkles. Ela é a Robin Scherbatsky na época de estrela teen canadense nos anos 90. Pede aquela jaqueta jeans larga do irmão, saia jeans podrinha, uns colares, meia arrastão e um cabelo bem volumoso. Pronto, já pode cantar Let's Go To The Mall.

Menina do Nemo: Lembra daquela menina que quer levar o Nemo do aquário do dentista? Quem diria que ela daria uma fantasia super divertida, nada óbvia, mas que todo mundo vai reconhecer de cara. Joga uma camiseta, suéter ou cardigã roxo, faz um cachorrinho de lalau, um aparelho falso e uma bolsinha com um Nemo de brinquedo. Super divertido.

Breaking Bad: Comecei a assistir essa série esses dias e tô viciada. Arruma algo parecido a uma roupa de proteção, luvas, máscara e um saquinho com metanfetamina fake. Para o Walter, ponha um óculos e a barba, e para o Jesse, sei lá, um gorro. Fica muito legal!

Harley Quinn: Uma das estrelas do Suicide Squad traz um visual ousado e desafiador. Dá pra fazer algo parecido com coisas que temos em casa, como uma camisa nesse estilo rasgada, shorts, alguns acessórios. Aí é só complementar com a make e o cabelo.


 


Clueless: Adoro esse look de As Patricinhas de Beverly Hills e o mais legal é que dá para chamar as amigas para fazer uma brincadeira com isso. Meias 3/4, saias xadrez, cardigãs... Aposto que você consegue arrumar essas coisas por aí. Arrasa na cara de menina mimada e vai ostentar no bloco, bitch.

Pop Art: Vi várias fantasias e maquiagens inspiradas em pop art, fica lindo, divertido e diferente ao mesmo tempo. É só porcurar no youtube que tem vários tutoriais disponíveis. Aí é só aprender e usar a criatividade.

Black Swan: Se a fantasia de bailarina já é super manjada, que tal investir numa de Cisne Negro? É ao mesmo tempo elegante, fofa e dark. Fora que é fresquinha, perfeito para o nosso clima. É só jogar uma regatinha preta, saia de tule e uma maquiagem poderosa (tem mil tutoriais por aí). E se achar a verdadeira bailarina poderosa.

Meow: Quer uma coisa simples mais matadora? Ok, arruma uma tiara de gatinha e usa a criatividade para montar o resto do look porque aqui temos mil e uma possibilidades.  Corsets, saias, regatas, meia arrastão, luvas, pintura corporal... Vai depender do que você tem no guarda-roupa ou está disposta a comprar. Sempre fica lindo e super sexy, para quem curte essa vibe. O mesmo vale para coelhinha, girafinha, oncinha, tigresa, ratinha, etc.

Jessica Rabbit: Se você é ruiva, já é meio caminho andado. Faz aquela chapinha caprichada, joga o cabelo para o lado arruma um vestidinho vermelho, luvas roxas, põe o sutiã com mais bojo que você tiver e vai com tudo, haha.

David Bowie: 2016 mal começou e já perdemos tantas personalidades, né? David Bowie foi uma delas, e apesar de eu não ter acompanhado muito o trabalho dele (para ser sincera só conheço Under Pressure, com o Queen), sei que ele foi um cara muito importante para a cultura pop. A capa do álbum com o raio pintado no rosto é icônico e uma ótima ideia para uma fantasia, que tal? 



Comida: Já pensou em se fantasiar de comida? Sim, comida! Vi essas opções super fofas e simples e não podia deixar de mostrar. Aqui a grande dica é customizar uma peça que você já tem. Como pintar o vestido vermelho para lembrar uma melancia, colar granulado fake na blusa branca para fazer fantasia de sorvete e bolas de papel crepom para a de pipoca. O legal é que elas são super leves, bem verão. Amei amei amei.

Meu trote do ano passado. Saudades. </3
Então meninas, essas foram as opções mais interessantes que achei por aí nesse mundão da internet, tentei fugir das opções mais comuns e procurar coisas diferentes porém acessíveis. Outra dica é pesquisar no pinterest, além das ideias, você encontra vários tutoriais de roupa, maquiagem, cabelo, acessórios e até unhas. O que vale é usar a criatividade. Ah, não esqueça que a maioria dos blocos ou festas aqui do Brasil são em lugares bem quentes, então não hesite em fazer adaptações por causa do calor. Priorize seu conforto!


E não esqueça de conferir o post lá de 2012, é antiguinho, eu fiz no paint, mas ele tem seu valor, vai! Haha. Lá você encontra opções mais convencionais, além de sites para comprar ou alugar online - e eu juro que não é publi, até porque, confie em mim, nenhuma empresa anunciaria aqui, risos. Confira.

E vocês, gostam de se fantasiar no carnaval? Quais foram as suas preferidas? Contem nos comentários!



4 comentários:

  1. hahahaha eu adorei esse post, e adoraria me vestir de hermione
    Beijo
    Supeer post
    http://blogmeninachata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. também adoro carnaval
    eu ia adorar me fantasiar de gladiadora *o* kkk

    www.eaimenina.com.br

    ResponderExcluir

Dê seu pitaco!

➳